Divulgação/Internet
Morosini, em atuação pelo Livorno
No ultimo sábado, Piermario Morosini sofreu uma Prada cardíaca durante a partida entre Pescara e Livorno, válida pela 2ª divisão italiana.
O incidente aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo, na ocasião, o Livorno vencia o jogo por 2x0, foi quando Morosini desabou em campo.
Divulgação/Internet
Médicos e jogadores se desesperam ao ver Morosini sem respirar dentro de campo
Morosini recebeu todo atendimento dentro de campo, mas teve de ser transferido imediatamente para um hospital, e no caminho até o Santo Spirito (Hospital local), ele veio a falecer.
Divulgação/Internet
Morosini é trasferido pro hospital. jogador morreu no caminho
A partida foi suspensa pelo arbitro do jogo, sem data para ser continuada. Segundo o Jornal Italiano “La Gazzeta dello Sport” vários jogadores saíram de campo chorando e abalados pelo ocorrido. A federação Italiana suspendeu todos os jogos deste ultimo final de semana.
Nascido em 5 de Julho de 1986, Morosini, iniciou a carreira de jogador na Udinese, adversária da Inter no sábado. De lá então passou por Bologna, Vicenza, Regina, Padova, e chegou ao Livorno no começo de 2012, emprestado pela Udinese. Morosini ainda serviu as seleções de base da Itália (sub 17 e 21)
Morosini, de 25 anos, perdeu a mãe aos 15 anos de idade, o pai aos 17 e mais tarde o irmão, restando somente sua irmã, que é deficiente, e ficava aos seus cuidados.
Divulgação/Internet
Di Natale era amigo pessoal de Morosini
Depois da morte de Morosini ser anunciada, Antonio Di Natale, jogador e amigo de Morosini nos tempos de Udinese, prometeu tomar conta de sua irmã. A Udinese, em nota, também se comprometeu a criar um projeto, que ajude no tratamento da doença da irmã de Morosini. Abalado pela morte do amigo, Di Natale falou de Morosini e de como que ele era com a Irmã:
- “Foi um excelente companheiro. Apesar de todos os problemas que tinha, estava sempre à disposição da equipe e dava todas as suas forças por ela (sua irmã.) Ele queria viver e encontrar o êxito, para ele, para a família e para a irmã”, declarou Di Natale.
Em Livorno e nos outros Paises, Morosini foi homenageado:
Divulgação/Internet
Torcedores Homenageiam Morosini na porta do estádio
Divulgação/Internet
Toronto FC homenageia Morosini antes da partida contra o Chivas/USA
Divulgação/Internet
Morosini também foi lembrado antes da partida entre Espanyol x Valencia no domingo
33ª Rodada do Italiano
Já não é de hoje:
O acontecido com Morosini não foi o primeiro, e nem será o ultimo. Aqui no Brasil, quando se fala em morte de jogador por parada cardíaca, todos se lembram do caso do zagueiro Serginho, do São Caetano. Em situação parecida com a do Italiano, Serginho desabou nos gramados do Morumbi em 2004, em jogo valido pelo campeonato brasileiro.
Divulgação/Internet
Serginho morreu em 2004 durante a partida contra o São Paulo
Divulgação/Internet
Muamba recebe atendimentos no gramado
Felizmente o jogador Inglês passa bem, e já está em recuperação no Hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário