segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pós-jogo: Fiorentina 4x1 Inter de Milão


Foi, sem duvidas nenhuma, uma das piores partidas da Internazionale nessa temporada. O que se viu em campo foi um time apático, se é que pode se chamar aquilo de time. Pela 25ª rodada a Inter foi humilhada pela Fiorentina, tomando 4 gols fora o baile. O vexame só não foi maior graças a Samir Handanovic, que ao lado de Cassano e Zanetti, foram os únicos que jogaram bola.

Pós-jogo: Fiorentina x Inter de Milão


INTER - Após perder Diego Milito, e ainda não poder contar com Samuel, restou a Andrea Stramaccioni repetir a escalação do meio de semana, contra o CRF Cluj pela Europa League, diante a Fiorentina. Ás únicas mudanças foram a entrada dos titulares, e Palacio ocupando a posição de Il Principe:

1 Handanovic;
4 Zanetti, 23 Ranocchia, 40 Juan Jesus, 55 Nagatomo;
17 Kuzmanovic, 19 Cambiasso, 10 Kovacic;
14 Guarin;
99 Cassano, 8 Palacio.

FIORENTINA - Há 7 anos sem vencer a Inter, e 6 jogos sem vitória no campeonato italiano, a Fiorentina precisava do resultado positivo a qualquer custo. Para isso, Vicenzo Montella armou sua equipe no 3-5-2, priorizando a posse de bola, consequentemente o domínio de jogo, para que seu time tivesse mais oportunidades e desse pouco espaço ao time visitante:

1 Viviano;
40 Tomovic, 2 Gonzalo, 15 Savic;
11 Cuadrado, 10 Aquilani, 7 Pizarro, 20 Borja Valero, 23 Pasqual;
22 Ljajic, 8 Jovetic.

O JOGO - O plano de jogo que Vincenzo Montella pois em campo deu certo, realmente a Fiorentina foi muito mais superior que a Inter, administrou toda a partida, e se quer deu espaço para o time nerazzurri poder criar as jogadas. Mas deve se mencionar a falta de vontade de alguns jogadores ontem, não vou citar aqui quais foram, mais muitos só passearam em campo, e assistiram Jovetic e Ljajic acabarem com a Inter.

Aos 13 minutos do primeiro tempo a Viola dava inicio a goleada no Artemio Franchi. Ljajic aproveitou o cruzamento vindo da esquerda e, de cabeça, colocou para o fundo das redes de Handanovic. 1-0

O goleiro esloveno foi o nome do jogo para o lado da Inter. Com grandes defesas, ele evitou o pior, mas sofreu bastante com a desatenção da zaga da Inter, e sozinho não havia como segurar por muito tempo o bombardeio do time de Florença.

Aos 33 minutos da primeira etapa o jovem Jovetic, aproveitou a saída errada da zaga da Inter e ampliou o marcador. Kovacic se precipitou na saída de bola, e deu ela de presente, nos pés de Jovetic, que fez a finta pra cima da marcação, e em seguida mandou uma boma no angulo esquerdo de Samir, que nada pode fazer, um golaço. 2-0

Jovetic vibra com o seu primeiro gol na partida

A Inter só chegou duas vezes ao gol da Fiorentina, ambas sem sucesso. O time de Milão foi para o vestiário de cabeça baixa, era visível o descontentamento dos atletas experientes.

Na volta para a segunda etapa o garoto Kovacic deu lugar a Rick Alvarez, que passou a jogar no meio de campo, fazendo a mesma função de Guarin. Não adiantou em nada.

Com 10 minutos de jogo Jovetic, novamente ele, marcava o 3º gol da Viola, acabando com qualquer esperança que restava a Inter. Após o bate e rebate na área, Cuadrado viu o montenegrino livre dentro da pequena área, e de calcanhar tocou para o garoto que só empurrou para o fundo das redes na saída de Handanovic. 3-0

A esse altura já ouvia-se gritos de OLÉ por todo o estádio, era uma Inter de Milão leando uma goleada de um time que não sabia o que era vencer a 6 rodadas, e um tabu de 7 anos sem perder para o time de Florença ia sendo derrubado de uma forma horrenda.

O caixão nerazzurri foi fechado aos 20 minutos, quando Ljajic marcava o seu segundo gol, assim como o seu companheiro de ataque. Borja Valero o viu livre na entrada da área e tocou para Ljajic, que dominou e com categoria, colocou no canto esquerdo de Sami Handanovic, que mais uma fez não pode fazer nada, a não ser dar um esculacho na zaga. 4-0

Time da Fiorentina comemora ao fundo, enquanto Alvarez parece não acreditar no que está acontecendo

Para não ficar tão feio, Antonio Cassano ainda descontou para a Inter. O italiano pegou um belo chute de fora da área, e diminuiu o para o time nerazzurri. Na comemoração pode-se notar o descontentamento de Fantatonio, que ao lado de Javier Zanetti e Handanovic, foram os únicos que procuraram fazer alguma coisa. 4-1

Cassano arrisca de longe e diminui pra Inter

Com esse "belíssimo" resultado a Inter caiu para a 5ª posição, sendo ultrapassada pelo Milan, e desperdiçou a chance de dormir na 3ª colocação, podendo voltar a zona da Champions League. Já a Viola foi a 42 pontos, se manteve em 6º lugar e agora está a 1 ponto do time nerazzurri.

No final do jogo, na coletiva, Andrea Stramaccioni voltou a colocar toda culpa do jogo em cima de si, e disse que o que havia acontecido no dia, não era a Inter que vinha jogando (realmente). Novamente o treinador se vê com a corda no pescoço, e caso venha perder para o Milan no domingo, a coisa vai ficar feia para o seu lado.

Inter volta a jogar na quinta-feira contra o CRF Cluj na terra do Drácula, pelo jogo de volta da Uefa Europa League. Um empate garante a nossa classificação, mas, o torneio passou a ser segunda opção em Milão, o que realmente vai importar é o jogo de domingo, o derby della madonnina contra o Milan.

Ficha técnica: Fiorentina 4x1 Inter de Milão

Gols: Ljajic 13' e 65', Jovetic 33' e 55', Cassano 87'.

Fiorentina:
1 Viviano; 40 Tomovic, 2 Gonzalo, 15 Savic; 11 Cuadrado (Llama 83), 10 Aquilani, 7 Pizarro (Sissoko 69), 20 Borja Valero, 23 Pasqual; 22 Ljajic, 8 Jovetic (El Hamdaoui 73).

Substitutos não usados:
89 Neto, 4 Roncaglia, 5 Compper, 12 Lupatelli, 18 Larrondo, 21 Migliaccio, 27 Wolski, 30 Toni, 92 Romulo.
Técnico: Vincenzo Montella.


Inter:
1 Handanovic; 4 Zanetti, 23 Ranocchia, 40 Juan Jesus, 55 Nagatomo; 19 Cambiasso, 17 Kuzmanovic, 10 Kovacic (Alvarez 46); 14 Guarin (Pereira 58); 99 Cassano, 8 Palacio (Schelotto 76).

Substitutos não usados:
27 Belec, 30 Carrizo, 6 Silvestre, 18 Rocchi, 21 Gargano, 24 Benassi, 42 Jonathan, 47 Colombi.
Técnico: Andrea Stramaccioni.


Árbitro: Nicola Rizzoli

Cartões Amarelos:
Pasqual 27, Pizarro 37, Ranocchia 47, Guarin 56, Juan Jesus 59, Pereira 67, Savic 71. 



Assista aos gols da vitória da Fiorentina sobre a Inter:





Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário