Pela 30ª rodada da Série A, a Inter foi melhor na partida, mas acabou sendo derrotada pela rival Juventus no derby, e continua sem vencer o time bianconero no Giuseppe Meazza.
Pós-jogo: Inter de Milão x Juventus
INTER - Precisando da vitória a qualquer custo, Andrea voltou a usar no seu esquema tático 3 zagueiros, e repetiu a dupla de sucesso no ataque:
1 Handanovic;
23 Ranocchia, 25 Samuel, 26 Chivu
4 Zanetti, 21 Gargano, 10 Kovacic, 31 Pereira;
11 Alvarez;
8 Palacio e 99 Cassano.
JUVENTUS - A Velha Senhora poupou alguns atletas para o jogo de terça-feira contra o Bayern de Munique, pela Champions League, utilizando-se do mesmo 3-5-2 da Inter:
1 Buffon,
3 Chiellini, 15 Barzagli; 19 Bonucci;
20 Padoin, 21 Pirlo, 22 Asamoah, 23 Vidal, 8 Marchisio;
27 Quagliarella e 32 Matri.
O JOGO - Inter de Milão foi superior o jogo inteiro, teve mais posse de bola, mas a forte marcação da Juventus impediu que o time nerazzurri fosse mais ofensivo, dificultando a chegada da Inter ao gol de Buffon. Já a Juventus passou boa parte do jogo no contra-ataque, e em dois lances decidiu a partida.
Assim como no clássico do 1° turno, a Juventus abriu o placar logo no comecinho da partida, mas dessa vez não havia ninguém impedido. Quagliarella aproveitou o erro da defesa em tentar cortar, ajeitou com o pé direito e mandou a bola no ângulo direito de Handanovic, de fora da área. 0-1
Rodrigo Palacio empatou para a inter no volta do segundo tempo. Após passe errado de Pirlo, Cassano recebeu e tocou para Palacio que, em velocidade, se livrou da marcação e saiu cara a cara com Buffon, mandando para o fundo das redes na saída do goleiro. 1-1
Palacio comemora o gol com a torcida, que estava em ótimo numero no derby
Parecia que a história do primeiro turno se repetiria, e a Inter conseguiria virar novamente pra cima da Juventus. Mas não foi isso que aconteceu, e 6 minutos depois de Palacio empatar, Alessandro Matri marcou o gol da vitória do time bianconero.
Após bela jogada de Quagliarella pela direita, o italiano cruzou no meio da área para Matri que, entre dois zagueiros, tocou para o fundo das redes, indefensável para Handanovic.
No minuto final da partida o argentino Cambiasso, um dos jogadores mais experientes da Inter, teve uma atitude infantil e comenteu uma falta violenta em Giovinco. Ele pisou no tornozelo do jogador da Juventus, torcendo na hora, e acabou sendo expulso de campo no apito final. Além de não jogar na quarta-feira contra a Sampdoria, Cambiasso vai ser julgado e pode ficar fora de mais jogos no italiano.
Cambiasso sai de campo "escoltado" por Conte
Com esse resultado a Inter caiu para a 7ª colocação, permanecendo na tabela com 47 pontos. Resultado ruim pro time nerazzurri, que só não foi pior porque Roma e Fiorentina também perderam os seus jogos.
Já a Juventus continua firme na busca pelo bicampeonato, e foi 68 pontos no campeonato, mantendo os 9 de diferença para o segundo colocado, o Napoli.
Inter joga na quarta, como já foi adiantado aqui, o jogo atrasado contra a Sampdoria, que havia sido adiada por conta do mau tempo que atingiu a Itália nas últimas semanas.
Ficha técnica - Inter de Milão 1x2 Juventus
Gols: Quagliarella 3', Palacio 54', Matri 60'.
Inter:
1 Handanovic; 23 Ranocchia (Cambiasso 66'), 25 Samuel, 26 Chivu; 4 Zanetti, 21 Gargano (Rocchi 80'), 10 Kovacic, 31 Pereira; 11 Alvarez (Guarin 46'); 8 Palacio, 99 Cassano.
Substitutos não usados:
27 Belec, 30 Carrizo, 6 Silvestre, 7 Schelotto, 17 Kuzmanovic, 24 Benassi, 28 Pasa, 42 Jonathan,
55 Nagatomo.
Técnico: Andrea Stramaccioni.
Juventus:
1 Buffon, 3 Chiellini, 8 Marchisio, 15 Barzagli, 19 Bonucci, 20 Padoin, 21 Pirlo, 22 Asamoah (Peluso 64'), 23 Vidal, 27 Quagliarella (Giovinco 82'), 32 Matri (Pogba 74').
Substitutos não usados:
30 Storari, 34 Rubinho, 11 De Ceglie, 18 Anelka, 24 Giaccherini, 26 Lichtsteiner, 39 Marrone.
Técnico: Antonio Conte.
Arbitro: Nicola Rizzoli.
Cartões Amarelos:
Gargano 16', Pereira 47', Ranocchia 63', Barzagli 68', Chiellini 89', Giovinco 90'.
Cartão Vermelho:
Cambiasso 90+5'.
Público: 79,341.
Assista aos gols da partida:
Acesse e curta nossa página no facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário