quinta-feira, 14 de março de 2013

Pós-jogo: Inter de Milão 4x1 Tottenham


O que parecia impossível, tornou-se realidade, pena que em uma desatenção o time acabou sendo punido e eliminado da Uefa Europa League.

Pós-jogo: Inter de Milão x Tottenham


INTER - Precisando reverter o placar a qualquer custo, Andrea Stramaccioni mandou a Inter a campo como havíamos previsto, com 3 volantes e Cassano e Palacio voltando a fazer a dupla de ataque:


1 Handanovic;
4 Zanetti, 26 Chivu, 40 Juan Jesus, 42 Jonathan;
19 Cambiasso, 29 Kovacic, 21 Gargano;
14 Guarin;
8 Palacio, 99 Cassano.

TOTTENHAM - Com uma larga vantagem no placar, e sem o seu principal atleta, André Villas Boas escalou o time londrino no 4-4-2, poupando alguns titulares e dando chances para alguns reservas:

24 Friedel;
28 Walker, 13 Gallas, 5 Vertonghen, 16 Naughton;
22 Sigurdsson, 19 Dembélé, 29 Livermore, 8 Parker;
18 Defoe, 10 Adebayor.

O JOGO - Inter de Milão fez uma bela partida, foi o melhor jogo do time nerazzurri nessa temporada, por enquanto. Foi pressão do começo ao fim, marcava a saída de bola perfeitamente, o que fazia com que o Tottenham se perdesse no jogo, e proporciona-se vários passes errados.

A reação da Inter começou desde o começo atacando, mas o gol só saiu mesmo aos 20 minutos do primeiro tempo. Após roubar a bola e mais uma marcação cerrada, a bola sobrou para Jonathan, que tocou para Palacio ir a linha de fundo e curzar na medida para Cassano cabecear para o fundo do gol. 1-0

Enquanto Friedel lamenta o gol, Cassano pega a bola no fundo do gol para coloca-la em jogo novamente

Os Spurs sentiram o gol, e a defesa começou a vacilar na marcação, principalmente nas tentativas de fazer a linha de impedimento, e quase toda hora saia um cara a cara com Friedel. Foi em um lances desses que Palacio quase ampliou o marcador tentando encobrir o goleirão, mas a bola bateu no travessão e foi para fora.

Na volta do segundo tempo a Inter voltou na mesma pegada, manteve o ritmo, e não demorou muito para que o 2° gol saísse após tantas tentativas. Cambiasso recuperou a bola no meio de campo e lançou para Palacio em profundidade, que saiu cara a cara com o goleiro, tocando par ao fundo das redes na saída do arqueiro. 2-0

Momento antes do chute de Palacio para marcar o 2° gol

A Inter estava de voltar ao jogo, e o que era dado como difícil estava acontecendo, e no ataque e na pressão o time nerazzurri seguiu.

Eis que aos 30 minutos de jogo Javier Zanetti é derrubado perto da área. Cassano foi pra cobrança e viu a bola passar por todo mundo, até Gallas tentar cortar e fazer o gol contra. 3-0

Jogadores comemoram com Cassano o 3° gol

O impossível se tornou possível, e a Inter devolvia o placar do jogo na Inglaterra e levava a decisão para a prorrogação.

Porém, tudo veio abaixo quando no inicio da prorrogação o Tottenham chega ao seu gol, em uma das poucas oportunidades que teve. Dembelé fez bela jogada pela esquerda, arriscou de longe, obrigando Handanovic a fazer a defesa e dando rebote na sequencia. A bola sobrou livre para Adebayor, que só empurrou para o fundo do gol. 3-1

Se já estava ruim, ficou pior. Agora o time da inter precisava fazer mais 2 gols pra seguir na competição, a ipotese de decidir na cobrança de penaltis era descartada com aquele gol do time vistante.

Ricky Alvarez ainda fez o 4° gol da Inter, aproveitando de cabeça o cruzamento de Antonio Cassano vindo da esquerda, mas já era tarde. Com a vitória de 4x1, o time nerazzurri se despede da competição, e volta a focar somente no Campeonato Italiano e na Copa Itália. 4-1

Ricky Alvarez cabeceia para anotar o 4° e ultimo gol na partida

ANALISE DO JOGO - Abri essa avaliação especial só para dizer o quanto gostei da Inter no jogo de hoje, a tempo o time não jogava assim. Mesmo com a eliminação eu fiz questão de aplaudir e reconhecer o esforço da "garotada", que deu uma raça tremenda, entrou com vontade em campo. Como falei no facebook, e no twitter, se tivessem jogado como hoje na Inglaterra  certamente estaríamos classificado agora. Espero que tirem o jogo de hoje como de lição, e que os próximos jogos na Série A possam ser assim, como se fosse uma final. Foi o melhor jogo que vi da Inter nessa temporada, e fiquei bastante orgulhoso. Quem assistiu a partida sabe do que estou falando, por nenhum momento o time se entregou, abaixou a cabeça, ou jogou tudo para o alto. Jogadores como Gargano e Juan me surpreenderam hoje, além de Kovacic que vem evoluindo a cada jogo. E como não destacar a dupla Cassano e Palacio ? Foram sensacionais hoje, principalmente o Fantantonio, que aguentou firme o tempo regulamentar e a prorrogação, assim como Zanetti, que correu mais que metade do time do Tottenham. Espero realmente que todos os jogos seja assim, e se for, cravo sem nenhum receio o título da Copa do Brasil e o vice-campeonato italiano para a Internazionale, mas só se os jogadores entrarem todos os jogos como entraram hoje.

Inter volta a campo no domingo, diante da Sampdoria fora de casa pela 29ª rodada da Série A TIM. O Tottenham aguarda o sorteio de amanhã para saber quem é seu próximo adversário na Europa League.

Ficha Técnica - Inter de Milão 4x1 Tottenham (ag. 4-4 )
Gols: Cassano 20', Palacio 52', Gallas (og) 75', Adebayor 97', Alvarez 110'.

Inter:
1 Handanovic; 42 Jonathan (Ranocchia 108), 26 Chivu, 40 Juan Jesus, 4 Zanetti; 21 Gargano, 29 Kovacic (Benassi 79), 19 Cambiasso; 14 Guarin (Alvarez 71), 8 Palacio, 99 Cassano.

Subtitutos não usados:
27 Belec, 24 Benassi, 28 Pasa, 47 Colombi, 60 Belloni.
Técnico: Andrea Stramacccioni.


Tottenham:
24 Friedel; 28 Walker, 13 Gallas, 5 Vertonghen, 16 Naughton (Caulker 104); 22 Sigurdsson, 19 Dembélé, 29 Livermore (Lennon 70), 8 Parker; 18 Defoe (Holtby 56), 10 Adebayor.

Substitutos não usados:
25 Lloris, 6 Huddlestone, 32 Assou-Ekotto, 46 Carroll.
Técnico: André Villas-Boas.

Árbitro: Ivan Bebek
Cartões Amarelos:
Livermore 14', Friedel 44', Walker 78', Holtby 79', Juan Jesus 114', Adebayor 114'. 

Público: 18,241.



Assistas aos gols da vitoria da Inter:




Acesse e curta nossa página no facebook:

Um comentário: