segunda-feira, 16 de abril de 2012

O Adeus a Morosini


Divulgação/Internet
Morosini, em atuação pelo Livorno

No ultimo sábado, Piermario Morosini sofreu uma Prada cardíaca durante a partida entre Pescara e Livorno, válida pela 2ª divisão italiana.

O incidente aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo, na ocasião, o Livorno vencia o jogo por 2x0, foi quando Morosini desabou em campo.

Divulgação/Internet
Médicos e jogadores se desesperam ao ver Morosini sem respirar dentro de campo

Morosini recebeu todo atendimento dentro de campo, mas teve de ser transferido imediatamente para um hospital, e no caminho até o Santo Spirito (Hospital local), ele veio a falecer.

Divulgação/Internet
Morosini é trasferido pro hospital. jogador morreu no caminho

A partida foi suspensa pelo arbitro do jogo, sem data para ser continuada. Segundo o Jornal Italiano “La Gazzeta dello Sport” vários jogadores saíram de campo chorando e abalados pelo ocorrido. A federação Italiana suspendeu todos os jogos deste ultimo final de semana.

Nascido em 5 de Julho de 1986, Morosini, iniciou a carreira de jogador na Udinese, adversária da Inter no sábado. De lá então passou por Bologna, Vicenza, Regina, Padova, e chegou ao Livorno no começo de 2012, emprestado pela Udinese. Morosini ainda serviu as seleções de base da Itália (sub 17 e 21)

Morosini, de 25 anos, perdeu a mãe aos 15 anos de idade, o pai aos 17 e mais tarde o irmão, restando somente sua irmã, que é deficiente, e ficava aos seus cuidados.

Divulgação/Internet
Di Natale era amigo pessoal de Morosini

Depois da morte de Morosini ser anunciada, Antonio Di Natale, jogador e amigo de Morosini nos tempos de Udinese, prometeu tomar conta de sua irmã. A Udinese, em nota, também se comprometeu a criar um projeto, que ajude no tratamento da doença da irmã de Morosini. Abalado pela morte do amigo, Di Natale falou de Morosini e de como que ele era com a Irmã:

- “Foi um excelente companheiro. Apesar de todos os problemas que tinha, estava sempre à disposição da equipe e dava todas as suas forças por ela (sua irmã.) Ele queria viver e encontrar o êxito, para ele, para a família e para a irmã”, declarou Di Natale.

Em Livorno e nos outros Paises, Morosini foi homenageado:

Divulgação/Internet
Torcedores Homenageiam Morosini na porta do estádio

Divulgação/Internet
Toronto FC homenageia Morosini antes da partida contra o Chivas/USA

Divulgação/Internet
Morosini também foi lembrado antes da partida entre Espanyol x Valencia no domingo

33ª Rodada do Italiano

A Federação Italiana de Futebol deve confirmar nos próximos dias a realização da 33ª rodada do Campeonato Italiano no próximo fim de semana. Com isso, a 34ª rodada da Calcio seria disputada durante a semana, no dia 25 de abril. A data é considerada feriado na Itália, pois marca a retirada das tropas alemãs do país, em 1945. O fato histórico é muito comemorado pelos italianos e deve ser mesclado agora com a realização do campeonato.

Já não é de hoje:

O acontecido com Morosini não foi o primeiro, e nem será o ultimo. Aqui no Brasil, quando se fala em morte de jogador por parada cardíaca, todos se lembram do caso do zagueiro Serginho, do São Caetano. Em situação parecida com a do Italiano, Serginho desabou nos gramados do Morumbi em 2004, em jogo valido pelo campeonato brasileiro.

Divulgação/Internet
Serginho morreu em 2004 durante a partida contra o São Paulo

No caso mais recente, no último dia 17 de março, pelo Campeonato Inglês,o meia Fabrice Muamba, do Bolton, caiu no gramado aos 41 do primeiro tempo na partida contra o Tottenham. Os médicos entraram em campo e passaram dez minutos tentando ressuscitá-lo com um desfibrilador e com massagens cardíacas.

Divulgação/Internet
Muamba recebe atendimentos no gramado


Felizmente o jogador Inglês passa bem, e já está em recuperação no Hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário