Ainda não foi dessa vez que a Inter venceu jogando no Giuseppe Meazza, mas também não empatou. O time comandado pelo técnico Andrea Stramaccioni perdeu para o Siena por 2x0, e perdeu a chance de encostar na parte de cima da tabela.
O time até que jogou bem, criou suas chances, mas todas pararam no inspirado Pegalo, que fez defesas incríveis evitando por várias vezes o gol nerazzurri.
Pós-jogo: Inter de Milão x A.C Siena
Ao contrário de quinta feira, Andrea não inovou na escalação, e foi com força máxima para cima do Siena. Único ausência na escalação que chamou a atenção foi Javier Zanetti no banco. O eterno capitão nerazzurri não sabia o que era começar uma partida no banco desde 2008.
Com Zanetti no banco, Strama mandou a seguinte equipe para campo:
Divulgação/Inter.it
1 Handanovic; 55 Nagatomo, 23 Ranocchia, 40 Juan Jesus, 31 Pereira; 19 Cambiasso, 21 Gargano,
14 Guarin; 10 Sneijder; 99 Cassano, 22 Milito.
Já o Siena, como previsto, veio com força total pra cima da Inter, e armou um 3-5-2 para tentar se defender e também poder atacar a o time nerazzurri:
PRIMEIRO TEMPO - A Inter começou bem, e foi criando as primeiras chences logo aos 9 minutos de jogo: Álvaro Pereira recebeu na esquerda, tocou para Cassano, que na corrida se livrou do marcador, ele entrou na área e tocou para o meio, Guarín até tentou, mas não chegou a tempo com seu carrinho, e a bola por todo mundo.
O time nerazzurri continuou assustando e criando boas jogadas, mas só voltou a assustar mesmo aos 25 minutos. Foi ai que Pegalo começou a fechar o gol: Guarín levantou na área, e Camibiasso, livre, testou forte pro gol, mas Pegalo foi rápido e fez uma defesa brilhante.
Divulgação/acsiena.it
Pegalo fechou o gol na partida de ontem
Aos 27 minutos foi a vez do Siena assustar: Cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo, e por pouco, muito pouco mesmo, Rannochia não fez contra. A bola bateu nele e subiu, passando muito perto de entrar.
Aos 31 minutos a Inter chegou ao gol adversário, novamente esbarrando em Pegalo: Tabela entre Álvaro Pereira e Cassano, o italiano tocou para Sneijder, que de fora da area acertou um lindo chute, mas Pegalo se esticou todo e fez uma belíssima defesa.
Aos 38' outro duelo entre Sneijder e Pegalo: Cobrança de falta para a Inter, o holandes acertou um chutaço, mas Pegalo foi no canto certo e fez a defesa, no rebote, Neto colocou para escanteio.
Divulgação/Inter.it
Sneijder bem que tentou, mas a Inter não conseguiu sair de campo com a vitória
Nos acréscimos, mais um milagre de Pegalo, a defesa do jogo: Aos 47, Juan apareceu na esquerda e cruzou para a área, Rannochia acertou uma cabeçada forte, e no reflexo, Pegalo fez uma defesa sensacional.
As equipes foram para o intervalo empatadas em 0x0, mas todos tinham em mente que a Inter foi quem levou mais perigo, mas todas as bolas param no inspirado Pegalo.
SEGUNDO TEMPO - Sabendo da superioridade nerazzurri na primeira etapa, o Siena voltou mais atento, e com os espaços que iam surgindo, tratou de abrir o placar: Rosina recebeu na direita, tocou para Vergassola, que tabelou com Calaiò, e depois saiu cara a cara com Handanovic, dai foi só tocar na saída do goleiro nerazzurri. 0-1
Divulgação/acsiena.it
Rosina, Calaiò e Vergassola (autor do gol) comemoram o primeiro gol do Siena
Após o gol o time nerazzurri sentiu o golpe, as jogadas não saiam, e mesmo com as alterações o time nerazzurri não conseguiu voltar a assustar com perigo o time do Siena, e a partir foi caminhando assim até o final.
Quando todos já davam como certa a vitória por 1 a 0 do Siena, Valiani fez o segundo para os visitantes: No contra ataque, Rosina recebeu na direita, foi pra cima de Rannochia, fintou e cruzou na cabeça de Valiani, que subiu mais alto que Nagatomo e testou firme pro chão, dando números finais a partida. 0-2
Divulgação/acsiena.it
Valiani testa firme para o fundo do gol nerazzurri e dá números finais a partida
Com esse resultado, a Inter caiu da 5ª para a 7ª colocação, e perdeu a chance de encostar na parte de cima da tabela. Já o Siena se manteve na laterna do italiano, já que o time corre para se recuperar dos -6 pontos que a equipe levou muito antes de começar o torneio, punição devida ao envolvimento com manipulações de resultados na calcio.
- Analise da partida
Apesar de muitos tabloides e sites noticiarem uma Inter em crise, não vemos assim. No italiano do ano passado começamos muito mal, e estávamos muito pior. Nessas mesma 4 rodadas, só havíamos vencidos 1, tínhamos perdidos 2 vezes e empatados 1. Temos de levar em conta que o time está passando por renovação no elenco, e até se entrosarem, leva um tempo. Estamos só no começo, vamos ver aonde essa Inter pode chegar, mas é claro que tem de abrir o olho.
Ficha técnica - Inter de Milão 0x2 A.C Siena
Inter:
1 Handanovic; 55 Nagatomo, 23 Ranocchia, 40 Juan Jesus, 31 Pereira; 19 Cambiasso, 21 Gargano (Coutinho 80), 14 Guarin (Alvarez 55); 10 Sneijder; 99 Cassano (Livaja 85), 22 Milito.
Substituições não usadas:
12 Castellazzi, 27 Belec, 4 Zanetti, 6 Silvestre, 25 Samuel, 26 Chivu, 41 Duncan, 42 Jonathan, 44 Bianchetti.
Técnico: Andrea Stramaccioni.
Siena:
25 Pegolo; 13 Neto, 24 Paci, 18 Felipe; 6 Angelo; 8 Vergassola, 10 D'Agostino (Ribair 54), 57 Ze Eduardo (Valiani 79), 3 Del Grosso; 27 Rosina (Sestu 87), 11 Calaiò.
Substituições não usadas:
12 Farelli, 89 Marini, 9 Paolucci, 15 Dellafiore, 16 Verre, 33 Rubin, 34 Martinez, 81 Bogdani.
Técnico: Serse Cosmi.
Árbitro: Davide Massa (Imperia).
Cartões Amarelo: Rosina 11', Calaiò 17', Pegolo 60', Angelo 64' -
Juan Jesus 63'.
Gols: Vergassola 73, Valiani 90+2.
Público: 40,357.
Confira os gols e os melhores momentos da partida:
Acesse e curta nossa página no facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário