O que se viu em campo ontem, foi de longe a Inter de Milão. Um futebol pouco criativo, jogadores atuando fora de posição, e muito mais. Mas graças ao gol do Japonês nerazzurri, o time comandado por Andrea Stramccioni, que foi muito, mas muito mal ontem, empatou com o Rubin Kazan em 2x2, no primeiro jogo da fase de grupos da Uefa Europa League.
Divulgação/Rubin.ru
Pós-jogo: Inter de Milão x Rubin Kazan
Logo de cara vimos que tinha algo errado, e a escalação nerazzurri surpreendeu todos, até mesmo o adversário. Palacio, artilheiro do time nesse começo de temporada, se quer foi relacionado. Guarín, Milito e Sneijder, principais atletas do clube que vinham se destacando na partida, começaram no banco. Sendo assim, Stramaccioni mandou a campo a seguinte equipe:
Divulgação/Inter.it
1 Handanovic; 42 Jonathan, 23 Ranocchia, 25 Samuel, 55 Nagatomo; 19 Cambiasso, 4 Zanetti, 21Gargano; 7 Coutinho;
99 Cassano e 88 Livaja.
Divulgação/Rubin.ru
1 Ryzhikov; 76 Sharonov, 4 Cesar Navas, 2 Kuzmin, 25 Marcano; 27 Bocchetti, 66 Natkho, 8 Ryazantsev, 61 Karadeniz;
23 R. Eremenko; 99 Rondon.
A partida caminhava empatada até os 15 minutos, quando o lateral direito Jonathan derrubou Gökdeniz Karadeniz dentro da área, o juiz marcou pênalti. Natcho foi pra bola, cobrou e viu Handanovic defender, mas a bola escapou da mão do sérvio, que proporcionou o rebote, dai ficou fácil para o Ryazantsev completar pro gol. 0-1
Divulgação/Rubin.ru
Ryazantsev aproveita o rebote e abre o placar
A partir dai só deu Rubin Kazan, eles domiram ainda mais a partida, davam poucos espaços para a Inter criar, e continuaram assustando com Rondon e Ryazantsev.
Aos 39 minutos veio o empate nerazzurri: Jogada de Cassano, que lançou Cambiasso na cara do gol, o goleiro saiu e o argentino cruzou na cabeça do Livaja, que após ver a bola bater na trave antes de entrar, comemorou seu primeiro gol como profissional, em seu primeiro jogo como titular. 1-1
Divulgação/Inter.it
Livaja comemora seu primeiro gol pelo profissional
SEGUNDO TEMPO - NA volta da segunda etapa, Stramaccioni tentou mudar o estilo de jogo do time. Ele tirou o Jonathan, colocou o Guarín no meio e deslocou Zanetti para a lateral direita. No começo até que a mudança surtiu efeito, logo de cara, em sua primeira jogada, Guarín arriscou um chute de longe, e botou Ryzhikov pra trabalhar.
Mas logo o Rubin Kazan dominou novamente a partida, e passou a ter controle novamente, dando pouquíssimos espaços para Inter, e anulando o ataque nerazzurri. Pensando nisso, Stramaccioni tirou o garoto Livaja e colocou Diego Milito.
De tanto insistir, e fazendo por onde, o Rubin chegou ao seu segundo gol aos 44 do segundo tempo: Enfiada de bola de Eremenko para Rondon, que se livrou da marcação de Ranocchia e tocou na saída de Handanovic. 1-2
Divulgação/Rubin.ru
Rondon coloca o Rubin na frente novamente
Parecia que ali já era o fim, e a Inter começaria perdendo na estréia da Europa League, mas Nagatomo, nos acréscimos, virou centro avante e livrou a barra da Inter: Álvaro Pereira recebeu na entrada da área, tocou para Milito na direita, que abriu e cruzou, Nagatomo, de primeira, acertou um voleio com o pé direito e deu números finais a partida. 2-2
Divulgação/Inter.it
Nagatomo evita o pior nos acréscimos
Para a sorte da Inter, Partizan e Neftçi terminou em 0x0, e todo mundo do grupo H ficou com 1 ponto. A Inter segue sem vencer no Giuseppe Meazza, e agora no domingo, volta a pensar no italiano e terá mais uma chance de acabar com esse "tabu" diante do Siena, no domingo.
- Analise da Partida
Quem acompanhou nossa transmissão via twitter viu nossa indignação quanto a escalação da Inter, e as peças importantes que foram deixadas de fora da partida. Um time que após viver o que viveu em 2011/2012, uma competição como essa, não pode ser deixada de lado como ficou claro ontem. Uma competição que saiu no lucro pro time nerazzuri, que teve de passar por pré-eliminatória, playoffs para ai sim chegar a fase de grupos, ou seja, não foi fácil.
Divulgação/Inter.it
Stramaccioni poupou quando não devia poupar
O italiano é importante ? sim, mas nem por isso vamos deixar de brigar por tudo aquilo que formos disputar. Temos em mente que Livaja, Coutinho, Ranocchia... entre outros, são grandes jogadores, são o futuro do futebol nerazzurri, mas não há cabimento de Deixar atletas como Sneijder, Milito, Palacio, Silvestre e Guarín de fora de uma partida de tamanha importância como essa. Sem Sneijder, o time perdeu sua criação no meio de campo, o ataque pouco funcionou diante do time russo. Palacio é o artilheiro do time na temporada, o por quê de poupa-lo ? até então, não foi informado nenhuma lesão no atleta. Milito, mesmo em má fase, em uma bola ele pode decidir o jogo, tanto que foi assim, o gol de empate saiu de seus pés. Andrea errou e para o bem da Inter, do futebol, e da Itália, que isso não possa se repetir.
OBS: Para quem não sabe, o desempenho dos times europeus em competições europeias, define o numero de vagas que o País terá na Champions e na League Europa. A Itália já perdeu uma vaga na Champions esse ano, de 4 vagas, agora só temos 3. E ao que tudo indica, se Juventus, Milan, Inter, Napoli, Lazio e Udinese, se não for bem nas competições que disputam, podemos perder mais uma para o futebol Português ou Holandês, que estão em ascensão. E você ? o que achou ? concorda com nossa analise ? deixe seu comentário e de sua opinião !!
Confira os gols e os melhores momentos da partida:
Acesse e curta nossa página no facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário