segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pós-jogo: Inter de Milão 2x1 Fiorentina


Inter de Milão bate a Fiorentina por 2x1 no Giuseppe Meazza, volta a vencer em casa, e encosta nos lideres do campeonato.

Sem Sneijder, machucado, e Rodrigo Palacio, recuperando-se de lesão, Milito e Cassano comandam o time, e definem a partida ainda no primeira tempo.

Pós-jogo: Inter de Milão x Fiorentina

Divulgação/inter.it

Como foi previsto por nós do Inter de Milão - Brasil, Andrea Stramaccioni gostou do esquema tático com três zagueiros.
Strama repetiu o 3-5-2, só que deslocando o Coutinho mais a frente, ficando de armador, algo que deu muito certo:

1 Handanovic; 23 Ranocchia, 25 Samuel, 40 Juan Jesus; 4 Zanetti, 21 Gargano, 19 Cambiasso, 
55 Nagatomo; 7 Coutinho; 99 Cassano, 22 Milito.

Já a Fiorentina, que também precisava do resultado, veio com esquema de jogo parecido com o do nerazzurri:

1 Viviano; 4 Roncaglia, 2 Rodriguez, 40 Tomovic; 11 Cuadrado, 92 Romulo, 7 Pizarro, 20 Borja Valero, 23 Pasqual; 22 Ljajic, 8 Jovetic.

PRIMEIRO TEMPO - Precisando mostrar um bom futebol e voltar a vencer em casa, a Inter começou em cima.

Aos 11 minutos, Coutinho arrisca de fora: Jogada de Gargano pela direita, ele cruza para a área, a zaga afasta e a bola cai no pé do meia brasileiro, ele ajeita pra direita e solta a boma. A bola ainda desvia no meio do caminho e passa ao lado da rede esquerda de Viviano. Na cobrança do escanteio de Zanetti, a bola passa por toda a área até Cambiasso, de primeira com o pé esquerdo, mandou um chute venenoso, cheio de curva, mas a bola foi pra fora, passando raspando a trave direita de Viviano.

Aos 16 minutos veio o gol após bela jogada de Coutinho: O meia brasileiro passou por 1...2...3...4 jogadores da Fiorentina, foi a linha de fundo e chutou cruzado, a bola bateu no travessão. No rebote a zaga tentou afastar, mas novamente a Inter recuperou, e no cruzamento de Zanetti, Rodriguez colocou a mão na bola, PÊNALTI. Diego Milito foi pra cobrança e mandou no canto direito de Viviano, que até acertou o lado, mas o tiro de Milito foi forte, indefensável. 1-0.


Divulgação/inter.it
Milito abre o placar de pênalti para a Inter


Aos 18 minutos, por pouco, muito pouco, Milito não fez um golaço: Lançamento de Rannochia para Cassano na esquerda, que dominou e lançou para Milito na área, que deu um chapéu em Rodriguez, e soltou um chutaço, mas a bola bateu no travessão, no rebote o Coutinho ainda tentou o desvio, mas Viviano se recuperou a tempo e fez a defesa.

Aos 20 minutos veio a primeira chance da Fiorentina: Em cobrança de falta, Pizarro pegou bem na bola e bateu colocado, mas Handanovic voou e fez grande defesa.

Divulgação/inter.it
Handanovic faz grande defesa

Aos 29 minutos, em outra jogada de Coutinho, Viviano evitou o segundo gol nerazzurri: Em contra-ataque, Coutinho lançou Cassano, que dominou e esperou a passagem de Milito, que recebeu e ficou na cara de Viviano, que interceptou brilhantemente o chute do argentino a queima roupa.

Mas o segundo gol da Inter saiu aos 33 da primeira etapa, e foi do artilheiro nerazzurri: Lançamento de Rannochia para Cambiasso, que esperto, fez o corta luz e deixou Antonio Cassano cara a cara com Viviano, o italiano só esperou o goleiro definir o canto que ia cair e tocou no outro, 4° gol de Cassano em 6 jogos.
Divulgação/inter.it
Cassano comemora com a torcida seu 4° gol o campeonato

6 minutos mais tarde a Fiorentina descontou com Rômulo  Jogada de Pizarro pela esquerda, que cruzou na cabeça do brasileiro, que cabeçou firme, pro chão, sem defesas para Handanovic.

Divulgação/inter.it
Romulo diminui para a Fiorentina no Giuseppe Meazza

Aos 43 minutos, outra grande jogada, dessa vez desperdiçada por Milito: Novamente bola com Cassano na esquerda, que dominou e tocou para Diego Milito, que recebeu fora da área, de frente para o gol, o argentino bateu colocado, no canto esquerdo, no alto, tentando tirar de Viviano. Ele até tirou, mas tirou muito, e o chute saiu para fora.

E assim terminou o primeiro tempo. Um jogo emocionante, de ambas as partes.


SEGUNDO TEMPO - Ao contrário do primeiro, foi mais calmo. As equipes voltaram cansadas, devido ao que tanto correram na primeira parte. 

Inter tentou buscar o terceiro gol, mas não conseguiu. A Fiorentina por sua vez foi a que mais criou, mas também chegava sem força ao gol de Handanovic.

E o jogo terminou assim mesmo. Com essa vitória a Inter pula para a 3ª colocação, e chega aos 12 pontos, 4 atras dos lideres Napoli e Juventus. Já a Fiorentina fica na 8ª colocação com 8 pontos.

O próximo compromisso nerazzurri é pela Uefa Europa League na quinta-feira, contra o Neftçi Baku, no Azerbaidjão. Pelo italiano, o time comandado pelo técnico Andrea Stramaccioni faz o derby contra o Milan no domingo.

  • Analise da Partida:
 O que se viu da Inter, principalemente no primeiro tempo não foi muito diferente do que já tinhamos notados nos seus jogos em casa. As chances apareceram, e dessa vez soubemos aproveitar, algumas claro. Começamos a dar cara para nosso time, com Cassano jogando aberto e livre, sem precisar marcar, e com o meio campo sabendo, enfim, aproveitar mais a posse de bola e pensa antes de dar os passes. Claro que há muito a ser feito, mas se o time jogar como jogou nesse domingo todas as suas partidas, e souber aproveitar mais as chances que tem, teremos tudo para ter uma Inter campeã de novo.

Destaque:

Seria uma injustiça não dar o destque do jogo para Philipe Coutinho. Foi fundamental na partida, criou e armou muito bem o time da Inter de Milão. Claro que não é um Sneijder, mas soube suprir a ausência do holandes. Fez uma excelente partida, mas deve dividir seus méritos com Cassano.

Divulgação/inter.it
Coutinho fez uma excelente partida no domingo


Ficha técnica: Inter de Milão 2x1 Fiorentina


Inter:
1 Handanovic; 23 Ranocchia, 25 Samuel, 40 Juan Jesus; 4 Zanetti, 21 Gargano, 19 Cambiasso (Mudingayi 82), 55 Nagatomo; 7 Coutinho (Alvarez 71); 99 Cassano, 22 Milito (Guarin 85). 

Substituições não usadas:
12 Castellazzi, 27 Belec, 6 Silvestre, 20 Obi, 31 Pereira, 41 Duncan, 42 Jonathan, 44 Bianchetti, 88 Livaja.
Técnico: Andrea Stramaccioni.

Fiorentina:
1 Viviano; 4 Roncaglia, 2 Rodriguez, 40 Tomovic; 11 Cuadrado (Toni 70), 92 Romulo, 7 Pizarro, 20 Borja Valero (Migliaccio 82), 23 Pasqual; 22 Ljajic (Fernandez 46), 8 Jovetic.

Substituições não usadas:
89 Neto, 3 Hegazy, 5 Olivera, 12 Lupatelli, 15 Savic, 16 Cassani, 17 Seferovic, 19 Llama.
Técnico: Vincenzo Montella.


Árbitro: 
Antonio Giannoccaro.

Cartão Amarelo: 
Samuel 27', Ranocchia 30', Cambiasso 71', Guarin 94'; Rodriguez 15' e aos 62', Fernandez 55', 
Roncaglia 64', Jovetic 88'.

Cartão Vermelho: Rodriguez 62.


Público: 41,082.

Confira os gols e os melhores momentos da partida:






Acesse e curta nossa página no facebook: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário