Inter de Milão bate a Fiorentina por 2x1 no Giuseppe Meazza, volta a vencer em casa, e encosta nos lideres do campeonato.
Sem Sneijder, machucado, e Rodrigo Palacio, recuperando-se de lesão, Milito e Cassano comandam o time, e definem a partida ainda no primeira tempo.
Pós-jogo: Inter de Milão x Fiorentina
Divulgação/inter.it
Como foi previsto por nós do Inter de Milão - Brasil, Andrea Stramaccioni gostou do esquema tático com três zagueiros.
Strama repetiu o 3-5-2, só que deslocando o Coutinho mais a frente, ficando de armador, algo que deu muito certo:
1 Handanovic; 23 Ranocchia, 25 Samuel, 40 Juan Jesus; 4 Zanetti, 21 Gargano, 19 Cambiasso,
55 Nagatomo; 7 Coutinho; 99 Cassano, 22 Milito.
Já a Fiorentina, que também precisava do resultado, veio com esquema de jogo parecido com o do nerazzurri:
1 Viviano; 4 Roncaglia, 2 Rodriguez, 40 Tomovic; 11 Cuadrado, 92 Romulo, 7 Pizarro, 20 Borja Valero, 23 Pasqual; 22 Ljajic, 8 Jovetic.
PRIMEIRO TEMPO - Precisando mostrar um bom futebol e voltar a vencer em casa, a Inter começou em cima.
Aos 11 minutos, Coutinho arrisca de fora: Jogada de Gargano pela direita, ele cruza para a área, a zaga afasta e a bola cai no pé do meia brasileiro, ele ajeita pra direita e solta a boma. A bola ainda desvia no meio do caminho e passa ao lado da rede esquerda de Viviano. Na cobrança do escanteio de Zanetti, a bola passa por toda a área até Cambiasso, de primeira com o pé esquerdo, mandou um chute venenoso, cheio de curva, mas a bola foi pra fora, passando raspando a trave direita de Viviano.
Aos 16 minutos veio o gol após bela jogada de Coutinho: O meia brasileiro passou por 1...2...3...4 jogadores da Fiorentina, foi a linha de fundo e chutou cruzado, a bola bateu no travessão. No rebote a zaga tentou afastar, mas novamente a Inter recuperou, e no cruzamento de Zanetti, Rodriguez colocou a mão na bola, PÊNALTI. Diego Milito foi pra cobrança e mandou no canto direito de Viviano, que até acertou o lado, mas o tiro de Milito foi forte, indefensável. 1-0.
Aos 18 minutos, por pouco, muito pouco, Milito não fez um golaço: Lançamento de Rannochia para Cassano na esquerda, que dominou e lançou para Milito na área, que deu um chapéu em Rodriguez, e soltou um chutaço, mas a bola bateu no travessão, no rebote o Coutinho ainda tentou o desvio, mas Viviano se recuperou a tempo e fez a defesa.
Aos 20 minutos veio a primeira chance da Fiorentina: Em cobrança de falta, Pizarro pegou bem na bola e bateu colocado, mas Handanovic voou e fez grande defesa.
Aos 20 minutos veio a primeira chance da Fiorentina: Em cobrança de falta, Pizarro pegou bem na bola e bateu colocado, mas Handanovic voou e fez grande defesa.
Divulgação/inter.it
Handanovic faz grande defesa
Aos 29 minutos, em outra jogada de Coutinho, Viviano evitou o segundo gol nerazzurri: Em contra-ataque, Coutinho lançou Cassano, que dominou e esperou a passagem de Milito, que recebeu e ficou na cara de Viviano, que interceptou brilhantemente o chute do argentino a queima roupa.
Mas o segundo gol da Inter saiu aos 33 da primeira etapa, e foi do artilheiro nerazzurri: Lançamento de Rannochia para Cambiasso, que esperto, fez o corta luz e deixou Antonio Cassano cara a cara com Viviano, o italiano só esperou o goleiro definir o canto que ia cair e tocou no outro, 4° gol de Cassano em 6 jogos.
Divulgação/inter.it
Cassano comemora com a torcida seu 4° gol o campeonato
6 minutos mais tarde a Fiorentina descontou com Rômulo Jogada de Pizarro pela esquerda, que cruzou na cabeça do brasileiro, que cabeçou firme, pro chão, sem defesas para Handanovic.
Aos 43 minutos, outra grande jogada, dessa vez desperdiçada por Milito: Novamente bola com Cassano na esquerda, que dominou e tocou para Diego Milito, que recebeu fora da área, de frente para o gol, o argentino bateu colocado, no canto esquerdo, no alto, tentando tirar de Viviano. Ele até tirou, mas tirou muito, e o chute saiu para fora.
E assim terminou o primeiro tempo. Um jogo emocionante, de ambas as partes.
SEGUNDO TEMPO - Ao contrário do primeiro, foi mais calmo. As equipes voltaram cansadas, devido ao que tanto correram na primeira parte.
Inter tentou buscar o terceiro gol, mas não conseguiu. A Fiorentina por sua vez foi a que mais criou, mas também chegava sem força ao gol de Handanovic.
E o jogo terminou assim mesmo. Com essa vitória a Inter pula para a 3ª colocação, e chega aos 12 pontos, 4 atras dos lideres Napoli e Juventus. Já a Fiorentina fica na 8ª colocação com 8 pontos.
O próximo compromisso nerazzurri é pela Uefa Europa League na quinta-feira, contra o Neftçi Baku, no Azerbaidjão. Pelo italiano, o time comandado pelo técnico Andrea Stramaccioni faz o derby contra o Milan no domingo.
- Analise da Partida:
O que se viu da Inter, principalemente no primeiro tempo não foi muito diferente do que já tinhamos notados nos seus jogos em casa. As chances apareceram, e dessa vez soubemos aproveitar, algumas claro. Começamos a dar cara para nosso time, com Cassano jogando aberto e livre, sem precisar marcar, e com o meio campo sabendo, enfim, aproveitar mais a posse de bola e pensa antes de dar os passes. Claro que há muito a ser feito, mas se o time jogar como jogou nesse domingo todas as suas partidas, e souber aproveitar mais as chances que tem, teremos tudo para ter uma Inter campeã de novo.
Destaque:
Seria uma injustiça não dar o destque do jogo para Philipe Coutinho. Foi fundamental na partida, criou e armou muito bem o time da Inter de Milão. Claro que não é um Sneijder, mas soube suprir a ausência do holandes. Fez uma excelente partida, mas deve dividir seus méritos com Cassano.
Ficha técnica: Inter de Milão 2x1 Fiorentina
Inter:
1 Handanovic; 23 Ranocchia, 25 Samuel, 40 Juan Jesus; 4 Zanetti, 21 Gargano, 19 Cambiasso (Mudingayi 82), 55 Nagatomo; 7 Coutinho (Alvarez 71); 99 Cassano, 22 Milito (Guarin 85).
Substituições não usadas:
12 Castellazzi, 27 Belec, 6 Silvestre, 20 Obi, 31 Pereira, 41 Duncan, 42 Jonathan, 44 Bianchetti, 88 Livaja.
Técnico: Andrea Stramaccioni.
Fiorentina:
1 Viviano; 4 Roncaglia, 2 Rodriguez, 40 Tomovic; 11 Cuadrado (Toni 70), 92 Romulo, 7 Pizarro, 20 Borja Valero (Migliaccio 82), 23 Pasqual; 22 Ljajic (Fernandez 46), 8 Jovetic.
Substituições não usadas:
89 Neto, 3 Hegazy, 5 Olivera, 12 Lupatelli, 15 Savic, 16 Cassani, 17 Seferovic, 19 Llama.
Técnico: Vincenzo Montella.
Árbitro:
Antonio Giannoccaro.
Cartão Amarelo:
Samuel 27', Ranocchia 30', Cambiasso 71', Guarin 94'; Rodriguez 15' e aos 62', Fernandez 55',
Roncaglia 64', Jovetic 88'.
Cartão Vermelho: Rodriguez 62.
Público: 41,082.
Confira os gols e os melhores momentos da partida:
Acesse e curta nossa página no facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário