EMOÇÃO - Essa palavra define por inteiro como foi o derby de Milão nesse domingo. Recheado por bom futebol, polemicas com arbitragem, raça e muita rivalidade, conduziram Milan x Inter.
Divulgação/Inter.it e acmilan.com
Torcida da Inter e do Milan fizeram a festa nesse domingo
Sem suas principais estrelas, já que o Milan se desfez de Ibrahimovic e Thiago Silva, e o Sneijder lesionado, Milan e Inter foram a campo com o que melhor se tinha.
Inter manteve seu 3-5-2, e Andrea apostou e deu oportunidade a Philipe Coutinho, que nos últimos jogos fez grandes apresentações:
Divulgação/Inter.it
1 Handanovic; 23 Ranocchia, 25 Samuel, 40 Juan Jesus; 4 Zanetti, 21 Gargano, 19 Cambiasso,
55 Nagatomo; 7 Coutinho; 99 Cassano e 22 Milito.
Já o Milan, do técnico Massimiliano Allegri, foi a campo com três atacante, apostando toda suas fichas nos habilidosos e rápidos Boateng, El Shaarawy e Bojan:
32 Abbiati; 25 Bonera, 76 Yepes, 5 Mexes, 2 De Sciglio; 34 De Jong, 18 Montolivo; 28 Emanuelson, 10 Boateng, 92 El Shaarawy; 22 Bojan.
PRIMEIRO TEMPO - Jogo começou quente, já com falta logo no inicio justamente em cima de Antonio Cassano, que trocou o rossonero pelo time nerazzurri. Falta em Cassano na frente do banco de Allegri, que chiou da marcação e recebeu um sorriso sarcástico do italiano.
E foi justamente nessa falta, foi onde surgiu o primeiro e único gol da partida: Cambiasso foi pra bola, ergueu na área e viu ela passa por todo mundo, até achar a cabeça de Samuel, que ajoelhando, só escorou para o fundo da rede de Abbiati. 0-1
Divulgação/Inter.it
Samuel, no canto esquerdo da foto, acompanha a bola antes do gol
Três minutos mais tarde, Milito perdeu um gol incrível, e desperdiçou a chance de ampliar o marcador e matar o jogo: a zaga recua para o goleiro Abbiati, que foi tocar mais tocou errado, e a bola caiu no pé de Milito, que tava livre, cara a cara com o goleiro rossonero, mas ele demorou muito e quando foi finalizar, Yepes chegou travando, a bola subiu e voltou na direção do argentino, que de cara pro gol, optou por cabecear, que saiu fraco e Abbiati fez a defesa. Sem duvidas, o gol mais perdido do campeonato.
Após os 10 minutos inciais, o Milan se impos na partida, passou a dominar o jogo, e viu a Inter recuar. Com isso, os espaços e as oportunidades iam aumentando para o lado rossonero, que só foi assustar mesmo, lá pelos 29 minutos: Jogada de Bonera pela direita, que passou pelo Zanetti e foi a linha de fundo, cruzando rasteiro para Boateng, que de primeira chutou, a bola passou pelo lado esquerdo de Handanovic, assustando a zaga nerazzurri.
Aos 35 minutos, uma atrapalhada de Juan, que mesmo assim, foi muito bem na partida: Emanuelson tentou subir pela direita, mas foi interceptado por Zanetti, que dominou e saiu jogando com Juan, que foi levando e não notou a aproximação do holandês que de carrinho recuperou a bola tocando para Boateng, que de fora, arriscou o chute, que cheio de efeito, foi para na linha de fundo.
Aos 40 minutos veio a primeira polemica do jogo: Jogada de Bojan, que por cima lançou Emanuelson, mas Handanovic saiu para fazer a defesa, e em seguida, o holandês do Milan fez uma espécie de "cama de gato", só que o juizão demorou a apitar, enquanto isso a bola sobraria para Montolivo, que chutou de fora e fez o gol, só que ao mesmo instante o arbitro assinalava a infração cometida no goleiro nerazzurri.
Divulgação/acmilan.com
Jogadores do Milan discutem com o árbitro
SEGUNDO TEMPO - Foi um verdadeiro teste para a defesa nerazzurri. Com a entrada de Robinho no Milan, e com a expulsão de Nagatomo logo no começo da segunda etapa, foi o estopim para a pressão rossonera do começo ao fim.
Aos 18 minutos, Montolivo arriscou de fora, Handanovic fez a defesa mas deu rebota, na sequencia, Bojan ficou com o rebote e cruzou, Boateng tentou um voleio, mas a bola pingou e saiu para fora.
Aos 21 minutos, jogada parecida e quase o empate: Emanuelson rolou para Montolivo, que da entrada da área chutou, novamente Handanovic fez linda defesa mas deu rebote, Bojan foi finalizar mas quando armou o chute, acabou escorregando, facilitando a defesa do goleiro sloveno.
Divulgação/acmilan.com
Bojan até tenta, mas escorrega antes de chutar
Aos 29 minutos, já com Pazzini em campo, veio mais uma oportunidade: Robinho cruzou para a área, Pazzini veio de trás e tentou escorar mas a bola passou por todo mundo.
Aos 31 minutos, outro cruzamento: Abate lançou na área, a zaga da Inter afastou, a bola sobrou para Emanuelson, que chutou cruzado, e viu a bola passando raspando a trave esquerda de Handanovic e indo pra fora.
Aos 35 minutos, outro ataque com perigo: Cruzamento de Boateng para Robinho, que de cabeça ajeitou para o chute de Pazzini, só que foi interceptado por Samuel. Na sequencia a bola sobrou na área e ouve um bate e rebate até Handanovic espalmar e sofrer a falta.
Divulgação/acmilan.com
Time do Milan ganhou outra cara com a entrada de Robinho
Vendo Milito parado no ataque, por conta do time está com um a menos e sem armador, Andrea Stramaccioni promoveu o retorno de Rodrigo Palacio, que entrou no time para dar velocidade no ataque. Deu certo, o time quando tinha oportunidade avançava rapidamente, e obrigava o Milan retornar para marcar.
Aos 40 veio mais uma polemica: Jogada de Emanuelson com Robinho, que tocou para Pazzini que fez o giro e devolveu para o brasileiro, que ao dividir com Samuel se atirou na área. O time do Milan ficou reclamando de pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo e ainda advertiu Emanuelson com cartão amarelo por reclamação.
Divulgação/Inter.it
Robinho cai, e automaticamente os jogadores do Milan pedem pênalti
Milan seguiu na pressão mas não conseguiu empatar a partida. Ao término, muita comemoração por parte da torcida e do time nerazzurri, que com um a menos, segurou o jogo inteiro, aguentou fortemente o ataque rossonero, e com garra saiu de campo com os três pontos.
Divulgação/Inter.it
Festa e comemoração após o apito final
Com esse resultado, a Inter se manteve em 4° lugar empatado em números de pontos com a Lazio, mas perdendo em saldo de gol. O Milan manteve os 7 pontos e está na 11ª colocação.
Próximo duelo nerazzurri é em casa, contra o Catânia no dia 21/10, pela 8ª rodada do campeonato italiano. Nessas duas próximas semanas, as competições europeias dão uma pausa por conta das datas FIFA, onde serão disputados amistosos e eliminatórias para a Copa de 2014 - Brasil.
Ficha técnica: Milan 0x1 Inter de Milão
AC Milan:
32 Abbiati; 25 Bonera (Abate 50), 76 Yepes, 5 Mexes, 2 De Sciglio (Robinho 57); 34 De Jong, 18 Montolivo; 28 Emanuelson, 10 Boateng, 92 El Shaarawy (Pazzini 71); 22 Bojan.
Substitutos não usados
1 Amelia, 59 Gabriel, 8 Nocerino, 13 Acerbi, 16 Flamini, 17 Zapata, 21 Constant, 23 Ambrosini, 77 Antonini.
Técnico: Massimiliano Allegri.
Inter:
1 Handanovic; 23 Ranocchia, 25 Samuel, 40 Juan Jesus; 4 Zanetti, 21 Gargano, 19 Cambiasso, 55 Nagatomo; 7 Coutinho (Guarin 46); 99 Cassano (Pereira 53), 22 Milito (Palacio 71).
Substitutos não usados:
12 Castellazzi, 27 Belec, 6 Silvestre, 16 Mudingayi, 20 Obi, 41 Duncan, 42 Jonathan, 44 Bianchetti, 88 Livaja.
Técnico: Andrea Stramaccioni.
Gols: Samuel 3.
Árbitro:
Paolo Valeri (Roma).
Cartão Amarelo:
Juan Jesus 10'; Boateng 11'; Nagatomo 23' e 48'; Mexes 34'; De Jong 38'; Pazzini 82'; Ranocchia 83'; Montolivo 85'; Yepes 86'.
Cartão Vermelho:
Nagatomo 48'
Confira o gol e os melhores momentos da partida acessando o link com o vídeo no
site da Fox Sports: http://www.foxsports.com.br/noticias/67242-com-um-a-menos-inter-segura-pressao-e-vence-milan-por-1-a-0
Acesse e curta nossa página no facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário