Fora de casa, em jogo nada fácil, a Inter de Milão conseguiu bater o FC Vaslui, e deu um passo importante, rumo a classificação para a fase de grupos da Uefa Europa League (Liga Europa).
Divulgação/Inter.it
Divulgação/Inter.it
Cordoba homenageia Zanetti, companheiro de equipe no passado
Além de entrar pra história da Inter, ele entra pra história do futebol mundial. Pode não ser tão habilidoso, pode nunca ter sido indicado a ser o melhor jogador do mundo, pode não ser 'o craque' do time, mas, com sua garra, suor, determinação, e claro, amor a camisa, Zanetti conquistou um lugarzinho no coração nerazzurri. Por sempre entrar com disposição, dando o sangue os 90 minutos, Zanetti tornou-se ídolo, na Europa, só atuou pela Inter, tendo recebido varias propostas milionárias, ele optou por ficar, não pelo dinheiro, não pelo salario, e sim, pelo clube e por sua torcida. Paraéns e obrigado por tudo Pupi (como é chamado na Itália), continue nos dando alegria, e vamos em busca de mais titulos esse ano
PRIMEIRO TEMPO - Stramaccioni escolheu Castellazzi para substituir o lesionado Handanovic, Silvestre e Ranocchia comporam a defesa, tendo Maicon e Zanetti nas laterais direita e esquerda, respectivamente. Guarin, Cambiasso e Mudingayi formaram o meio-campo defensivo, enquanto Sneijder e Palacio devam assistência a Milito no ataque.
Sem conhecer direito o adversário, a Inter optou por começar mais recuada, ver como o adversário ia se comportar na partida, com isso, demos espaço para o Vaslui ir ao ataque, e assustar como jogo a ser jogado a um ritmo elevado, foi Vaslui, que disparou os tiros de alerta precoce com Sanmartean e Niculae sondagem na caixa.
Aos 20 minutos de partida, a Inter perdeu Mudingayi, que sentiu a coxa, e fui substituído por Nagatomo, que foi para lateral, enquanto Zanetti voltou a sua posição de oficio.
Divulgação/Inter.it
Cambiasso comemora seu gol
Após varias tentativas, e depois de meter uma bola na trave, a Inter saiu na frente aos 23 minutos:
Escanteio cobrado Sneijder, a zaga afastou de cabeça, mas Cambiasso estava esperto, e no rebote, de primeira, encheu o pé esquerdo, caindo indefensável no canto esquerdo do goleiro, lindo gol. 0-1
Depois do gol o jogo melhorou, a Inter envolveu o time do Vaslui, e a partir dai administrou a partida, tomando a posse de bola e tendo as melhores oportunidades, mas acabou assim a primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO - Tentando mudar o jogo a seu favor, o Vaslui tentou fazer algumas alterações no começo da partida, para mudar seu estilo de jogo, sem muito sucesso.
Partida seguiu com a Inter no controle, atacando mais e criando oportunidades de gol, até que em um contra ataque, saiu o segundo do time nerazzurri: Bola lançada para Sneijder, que carregou para a frente, Palacio dibrlou seu marcador com jogada de corpo, passou por ele e ficou livre pra receber de Sneijder, invadir a área, e ser frio, e esperar a saída do goleiro, para tocar no canto direito, belo gol. 0-2
Divulgação/Inter.it
Palacio toca na saída do goleiro e anota o segundo gol da Inter
A partir dai o Vaslui, com receio de não tomar mais, atacou pouco Castellazzi, e resolveu ficar tentado o seu gol através das jogadas aéreas, e quase du certo: Após um escanteio, Sburlea cabeceou forte em cima de Castellazzi, que teve de se virar e fazer um grande defesa a queima roupa.
Após três minutos de acréscimos, o Inter deixou o campo com uma vitória fora 2-0. Um bom resultado, ainda mais quando o jogo de volta será em casa. O times voltam a se enfretar quinta feira que vem (09/08), ás 15:45 (horário de Brasília) no estádio Giuseppe Meazza. Lembrando que, um empate ou uma derrota por 1x0, classificam a Inter de Milão.
FICHA TÉCNICA:
FC Vaslui 0-2 Inter de Milão
FC Vaslui:
1 Coman; 20 Milanov, 5 Celeban (Caue 75), 33 Charalambou, 23 Salagean; 8 Antal, 3 Varela, 18 Sanmartean, 78 N'Doye; 10 Stanciu (Varga 46); 29 Niculae (Sburlea 61).
Substitutos não usados:
89 Catalin, 17 Gheorghiu, 30 Costin, 67 Cordos.
Técnico: Marius Sumudica.
Inter:
12 Castellazzi; 13 Maicon, 6 Silvestre, 23 Ranocchia, 4 Zanetti; 19 Cambiasso, 14 Guarin, 16 Mudingayi (Nagatomo 21); 10 Sneijder (Juan 82 Jesus), 8 Palacio; 22 Milito (Coutinho 72).
Substitutos não usados:
27 Belec, 25 Samuel, 42 Jonathan, 88 Livaja.
Técnico: Andrea Stramaccioni.
Gols: Cambiasso 23, Palacio 73.
Cartões Amarelos: Maicon 72, Coutinho 76, Varga 90+1.
Árbitro: Sebastiaan Nijhuis (Hol).
Veja os melhores momentos, e os gols da partida:
Antonio Cassano
Nessa manhã de sábado na itália, Antonio Cassano foi apresentado oficialmente a imprensa como jogador da Inter de Milão. Na sua chegada, Cassano agradeceu a oportunidade e agradeceu pelo voto de confiança que o treinardo, Andrea Stramaccioni, e os dirigentes da Inter deram a ele, e prometeu responder a altura:
Cassano pode estrear amanhã contra o Pescara, pela primeira rodada do campeonato italiano.
Álvaro Pereira
O Lateral esquerdo do Uruguai, foi contratado junto ao Porto por 10 milhões de euros (cerca de 25 milhões de reais) mais bonificações. Ele já chegou e já esta treinando com o elenco, porem, ele não deve estrear já nesse domingo, pois não foi inscrito a tempo para o duelo contra o Pescara. Na sua chegada a Milão, Álvaro Pereira falou sobre a sensação e o que é jogar na Inter:
Campeonato Italiano 2012/2013 - 1ª Rodada
Pescara x Inter de Milão
Andrea Stramaccioni convocou e relacionou 23 jogadores que vão a Pescara, jogar o primeiro jogo do italiano dessa temporada. São eles:
Defensores: 4 Zanetti, 6 Silvestre, 23 Ranocchia, 25 Samuel, 33 Mbaye, 40 Juan, 42 Jonathan, 44 Bianchetti, 55 Nagatomo;
Meias: 10 Sneijder, 14 Guarin, 19 Cambiasso, 21 Gargano, 24 Benassi, 41 Duncan;
Atacantes: 7 Coutinho, 22 Milito, 81 Longo, 88 Livaja, 99 Cassano.
ESTREIAS: Cassano e Gargano, recém chegados, já treinaram, e estão prontos para ajudar a Inter fora de casa, e conseguir os primeiros pontos desse campeonato. Gargano deve ser titular, já que Mudingayi se machucou na ultima partida, quanto a Cassano, dependendo das circustancias, pode iniciar a partida, caso Strama opte por poupar alguns atletas que jogarão na quinta que vem pela Uefa Europa League.
PESCARA: Sem conhecer mutio do adversário, sabe-se que ele está de volta a elite da Serie A após 19 anos. Pescara chega com moral, após ter sido campeão da serie B, e ter mantido boa parte dos jogadores do ano. Adversário quando não se conhece muito é um perigo, pois a equipe não sabe como se comportar diante dele, e pode vir a ser uma suspresa nessa temporada. A bola rola para Pescara x Inter de Milão ás 15:45 (horário de Brasília).
Divulgação/Inter.it
Pescara comemora a conquista da Serie B
Essa partida será transmitida por:
Acesse e curta nossa página no facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário