Com a vantagem de 2 a 0 no placar, a Inter entrou em campo podendo perder até por 1a0 que se classificaria para a fase de grupos da Uefa Europa League.
Divulgação/Inter.it
Antes da partida, a emoção tomou conta. Julio Cesar, conforme anunciamos ontem, foi negociado com o Queens Park Rangers. Mas a pedido do goleiro, ele gostaria de entrar em campo antes de um jogo da Inter e se despedir do time e da torcida.
Divulgação/Inter.it
Julio Cesar tira fotos com os ex-companheiros e não contem a emoção
Seu pedido foi aceito, e ontem ele entrou em campo antes do jogo, foi abraçado pelo seus ex-companheiros e ovacionado pela torcida. Ele bem que tentou, mas logo não exitou as lagrimas, fazendo até torcedores nas arquibancadas caírem no choro também. Foram 300 partidas pelo clube, e diversos títulos conquistados, é muito difícil largar tudo isso, mas assim como tem um começo, tudo tem seu fim, e o meu infelizmente chegou, disse Julio Cesar após sair de campo. Em carta lida no centro do campo ele agradeceu o apoio da torcida nesses 7 anos, agradeceu o presidente Moratti por tudo e por ter acreditado em seu potencial, e disse que sai com o dever de missão cumprida.
Divulgação/Inter.it
Julio da adeus a torcida
PRIMEIRO TEMPO: De volta ao jogo, a Inter começou melhor a partida, mas encontrou um FC Vaslui determinado a aprontar, buscando sempre as saídas rápidas e os contra ataques.
A Inter teve chance de abrir o placar aos 13 minutos: Numa cobrança de falta do Cassano, a bola subiu até encotrar Samuel, que testou forte, mas a bola parou no travessão.
Os nerazzurri só foi chegar com perigo ao gol novamente aos 30 minutos: Coutinho serviu a Cassano, que de esquerda encheu o pé, dando trabalho ao goleiro adversário, que colocou a bola para escanteio.
Depois dai a Inter recuou, deu espaços para o FC Vaslui criar, e em um contra ataque, veio o lance do gol do FC Vaslui. Antal foi lançado ele saiu livre na cara do gol, e quando fintou Castellazzi, foi derrubado, penalti. O árbitro cumpriu a regra e expulsou Castellazzi, deixando a Inter com um a menos na partida aos 35 do primeiro tempo. Cassano, visivelmente chateado, deixou o campo para dar lugar a Vid Belec. Que não evitou a cobrança perfeita de Stanciu, que trazia o FC Vaslui de volta a partida. 0-1
A partida segui assim até o final, com o Vaslui prescionando e a Inter tentando defender de tudo quanto é forma.
SEGUNDO TEMPO: Tentando corrigir o buraco que tinha no meio campo, Andrea resolveu mudar antes do inicio da segunda parte. Tirou Samuel e colocou Guarín. Juan voltou a ser zagueiro, enquanto Nagatomo voltou a jogar pela lateral esquerda, tendo o meio formado por Zanetti e Cambiasso, adiantando um pouco Guarín que dava assistência a Coutinho e Palacio lá na frente.
Voltamos mais atentos ao jogo, marcando mais, e tentando diminui os espaços do adversário, um tanto quanto dificil quando se está com um a menos. O FC Vaslui tentando administra o jogo e fazer o segundo gol em um erro da Inter, prendeu a bola no meio de campo, tocando entre si, esperando um brecha para infiltrarem na zaga nerazzurri, sem chances.
Atrás do placar, e precisando fazer um gol para ter maior tranquilidade na partida, a Inter contou com a experiencia e inteligencia de Javier Zanetti, que tomou a bola e resolveu jogar mais a frente, procurando criar as jogadas e deixa Coutinho e Palacio na cara do gol, e quase conseguiu: Zanetti na direita tocou para Palacio, que em um chute perigoso botou o goleirão para trabalhar, escanteio. Na cobrança de escanteio, o cruzamento saiu mal, mas o goleirão no ato de tentar encaixar a bola, viu ela escorregar e sobrar para Cambiasso, que sem pensar duas vezes mandou no gol, que se não fosse o zagueiro adversário teria sido o empate.
Mas não demorou para empatarmos as coisas: Após uma cobrança de falta mal batida pelo FC Vaslui, a bola caiu no pés de Coutinho, que arrancou e puxou um lindo contra ataque, ele abriu e tocou para Palacio, que recebeu, deixou o zagueiro no chão e tocou na saída do goleiro pra deixa tudo igual. 1-1
Divulgação/Inter.it
Palacio marca o gol de empate
O FC Vaslui voltou a ficar a frente do placar numa saída esquisita de Vid Belec: Cobrança de Escanteio, Vid Belec saiu mas não achou nada, Varela aproveitou o lance e só escorou de cabeça pro fundo do gol.
1-2
Inter seguiu sendo precionada, afinal, um gol agora dava a classificação ao FC Vaslui. Mas a Inter ainda tinha uma carta na manga, e se chamava Guarín: Após roubar a bola no meio de campo, Guarín foi avançando, escapou do carrinho do zagueiro do Vaslui, entrou na area e bateu forte, e viu a bola passar por debaixo das pernas de Straton. 2-2
Divulgação/Inter.it
Guarín, do banco para empatar e salvar a Inter na partida
Apesar do "bom resultado", a Inter não fez um bom jogo, não entrou bem na partida, mas, se classificou para a fase de grupos da competição. Inter segue sem vencer no Giussepe Meazza, até agora foram dois jogos, um empate e uma derrota. Domingo isso pode mudar, já que recebe a Roma pelo italiano em casa.
Ficha Técnica: Inter de Milão 2x2 FC Vaslui
Inter:
12 Castellazzi; 42 Jonathan (Ranocchia 82), 6 Silvestre, 25 Samuel (Guarin 46), 40 Juan Jesus; 4 Zanetti, 19 Cambiasso, 55 Nagatomo; 99 Cassano (Belec 34), 7 Coutinho; 8 Palacio.
Banco/Não usados:
10 Sneijder, 22 Milito, 24 Benassi, 88 Livaja.
Técnico: Andrea Stramaccioni.
Vaslui:
89 Straton; 3 Varela, 5 Celeban, 8 Antal, 9 Sburlea, 10 Stanciu (Buhaescu 79), 16 Caue (Sanmartean 58), 23 Salageanu, 25 Tukura, 67 Cordos, 79 N'Doye.
Banco/Não usados:
1 Coman, 20 Milanov, 30 Costin, 33 Charalombous, 40 Varga.
Técnico: Marius Sumudica.
Árbitro: Manuel De Sousa (POR).
Cartões Amarelos: Cordos 67', Sanmartean 83', Antal 88' ; Guarin 81', Coutinho 83'.
Cartões Vermelhos: Castellazzi 33'.
Público: 41,326.
Confira os melhores momentos e os gols da partida:
Uefa Europa League - Fase de Grupos
Nessa sexta feira foi realizada a distribuição dos times nos grupo para a próxima fase de Liga Europa. Inter de Milão é a cabeça de chave no grupo H, e tem como advesários o Rubin Kazan (Russia), Partizan Belgrado (Sérvia) e PFC Neftchi (Azerbaijão). A Inter estréia na fase de grupos no dia 20 de Setembro, contra o Rubin Kazan, em casa.
Divulgação/Inter de Milão - Brasil
Álvaro Pereira
O lateral uruguaio, que foi comprado junto ao Porto, foi apresentado oficialmente na manhã dessa sexta feria. Em sua apresentação, Pereira agradeceu o Porto e falou de sua nova jornada:
Divulgação/Inter.it
Uruguaio vestirá a camisa 31, a pedido do próprio atleta
Divulgação/Inter.it
Álvaro Pereira concede entrevista coletiva
Pereira falou também sobre que posição prentede jogar e se já pode estrear no domingo:
"Eu vou jogar onde me colocar (risos). Originalmente, sou um lateral esquerdo. Posso jogar como lateral-esquerdo, na ala esquerda, ou no lado esquerdo do meio-campo. No Argentinos Junior, na temporada 2007/08, eu jogava na ala e eu marquei 11 gols. Mas marcar gol não é a coisa mais importante para mim, eu fazendo a minha parte, ajudando a equipe, já ta bom. Se me sinto pronto? sim, eu me sinto pronto. Trabalhei durante a semana, fiz um bom trabalho e estou a disposição caso Strama precise.
Maicon
Divulgação/ Man. City Brasil
Maicon já posa com uniforme do City
Como já havíamos antecipado, Maicon foi realmente negoicado com o Manchester City. O lateral brasileiro foi vendido ao City por 4 milhões de libras, pouco mais de 12 milhões de reais. Foram 245 jogos pela Internazionale e 20 gols. Aqui, conquistou Copa da Itália, Campeonato Italiano, Super Copa da Itália, Champions League e Mundial de Clubes, vencendo quase tudo o que disputou. Desejamos toda sorte ao Maicon em sua nova jornada, sucesso e obrigado por tudo.
Divulgação/ Internet
Maicon com a taça da Champions, uma de suas maiores conquistas pela Inter
Acesse e curta nossa página no facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário