Se 2012 foi um ano ruim para a Inter de Milão, por outro lado, foi, e será, inesquecivel para Andrea Stramaccioni, treinador nerazzurri. Treinando a equipe sub-20 da Inter, ele conseguiu levar a garotada ao título da NextGen Series, uma espécia de Uefa Champions League, só que para o time de base dos clubes.
Após ser campeão, o seu desempenho como treinador foi avaliado e assumiu interinamente o cargo de técnico do time principal da Inter, após Claudio Ranieri ser demitido, depois de perder para a Juventus por 2x0 e deixar o time muito longe do que se espera.
Andrea assumiu faltando pouquíssimos jogos, fez o time a voltar a vencer, e conseguiu levar o time nerazzurri a Uefa Europa League, por muito pouco, não chegou a zona de classificação para a Champions.
Após o fim da temporada, muito se foi questionado de que vários treinadores poderiam assumir a Inter, mas com o pedido da torcida, e os bons resultados que havia conquistado na base e no profissional, Andrea foi efetivado, e assinou com o time nerazzurri até 2015.
Andrea Stramaccioni é anunciado como novo treinador da Inter
Ele renovou o time por completo, claro, dentro das possibilidades do clube. Manteve atletas, que hoje são muito importante para o time, tais como Guarin, Coutinho, Alvarez, Nagatomo. E trouxe outras grandes contratações, como a de Handanovic, Palacio, e ganhou de presente de Natal antecipado, Antonio Cassano, jogador que ele considera muito.
De lá pra cá a Inter voltou a jogar bem, já esteve a vencer 10 jogos consecutivos, derrubou a incrivel marcar de invencibilidade da Juventus, e voltou a ser respeitada pelos demais adversário, voltando a brigar pelo título da calcio.
Sem duvidas, se tem alguém nerazzurro feliz, esse alguém é Andrea Stramaccioni. Que disse que a parte mais dificil desse ano foi falar com os atletas, se apresentar, pois assim como muitos, ele também é torcedor, também via os jogadores como "idolos", e nunca havia se passado na cabeça dele que um dia, ele pudesse vir a treinar esses jogadores.
Acesse e curta nossa página no facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário