segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pós-jogo: Inter de Milão 1x0 Palermo


Nesse domingo a Inter de Milão entrou em campo pela 15ª rodada do italiano. O time precisava da vitória, se não ficaria mais longe ainda dos lideres do campeonato, o que dificultaria sua briga pelo título deste ano.

Ujkani lamenta o gol contra na partida

Time nerazzurri, bem que tentou, mas não conseguiu fazer o gol. Dai, Santiago Garcia, defensor do Palermo, resolveu ajudar o time de Milão, e ao tentar corta um cruzamento, jogou a bola contra sua própria meta.

Pós-jogo: Inter de Milão x Palermo


INTER - Ao contrário do que se imaginava, Andrea Stramaccioni manteve seu esquema de jogo, não optou por mudar seu 3-4-3 nessa partida, e mandou a campo os seguintes jogadores:

1 Handanovic; 23 Ranocchia, 25 Samuel, 40 Juan Jesus; 4 Zanetti, 21 Gargano, 19 Cambiasso, 31 Pereira; 7 Coutinho; 8 Palacio, 22 Milito.

PALERMO - O time vistante respondeu a altura, e também jogou no mesmo esquema nerazzurri, no 3-4-3:

1 Ujkani, 6 Munoz, 25 Von Bergen, 29 Garcia; 89 Morganella, 5 Barreto, 28 Kurtic, 31 Pisano; 27 Ilicic, 21 Brienza, 9 Dybala.

RESUMO DA PARTIDA - Para quem assistiu o jogo, viu nada mais e nada menos que o ataque da Inter x a defesa do Palermo.

O time nerazzurri teve grandes chances de fazer o gol, mas por várias vezes concluia mal as jogadas. Milito, Palacio e Coutinho foram os que mais chegaram perto de marcar, mas o ultimo toque, sempre dava errado.

Na partida ficou visível que, mais do que nunca, o time precisa de Cassano e Sneijder em campo. Chegamos ao nível de estarmos muito dependente desses jogadores, e infelizmente, não temos ninguém que substitua-os ao mesmo nível.

Andrea começou com os jogadores errados

Philippe Coutinho foi eleito o cara do jogo pelo Fox Sports. Merecido, afinal, ele correu muito, brigou pela bola, arriscou sempre que pode, mas deixar a criação toda por conta dele é errado. Andrea errou na escalação do time ao deixar Guarin e Nagatomo no banco, jogadores de velocidade, que vinham jogando muito bem os seus jogos, e que, mais uma vez, mudaram a cara do time, após substituírem Milito e Zanetti, respectivamente.

Uma coisa também tem de ser dita, Walter Gargano não é jogador para ser titular na Inter. O que ele deu de passes errados, foi brincadeira. A vários jogos venho notando que sua produtividade vem caindo. E entre ter um jogador de marcação, e um que marca e ataca ao mesmo tempo ? eu fico com a segunda opção.

Sejamos honestos, e também vamos dar créditos ao goleiro do Palermo, Ujkani jogou muito, e se o gol da Inter não saiu antes, foi por culpa dele.

O GOL - Pois bem, de tanto insistir, persistir, brigar pelo tal gol, o time nerazzurri enfim marcou, mas contou com a sorte: Ranocchia, no lado direito, deu uma de lateral e foi ao ataque. Na sua tentativa de cruzar, ele mandou muito mal, cruzou no meio da área pra ninguém. Só que Santiago Garcia não percebeu isso, e o que vinha a ser defensável para Ujkani, acabou sendo comprometido pelo zagueirão, que se esticou todo para fazer o corte, e acabou jogando a bola contra sua própria meta.

Momento do gol, em que Garcia joga a bola contra a própria meta

Com o placar final de 1x0 a seu favor, a Inter passou a Fiorentina, e assumiu o 3° lugar da calcio, com 31 pontos. Napoli venceu o Pescara por 5x1, e se manteve em 2° com 33 pontos, e a Juventus, que bateu o Torino por 3x0, ainda é lider com 35 pontos.

No meio de semana a Inter manda o time reserva a campo, na partida contra o Neftçi Baku, pela Uefa Europa League, a ultima partida da fase de grupos. Lembrando que a Inter já garantiu vaga para a fase de 16-avos, e avançou com a 2ª colocada do grupo H.

Pelo italiano, no domingo, a Inter tem confronto direto com o Napoli, com uma vantagem, jogando dentro do Giuseppe Meazza. Mais do que nunca a Inter precisa vencer este jogo, e por causa disso, Miltio, Cassano, Palacio, Zanetti e outros, devem ser poupados no meio de semana. O Palermo joga também no domingo, e recebe a líder Juventus em seu estádio, jogo para ficarmos de olho também.

Ficha técnica: Inter de Milão 1x0 Palermo

Inter:
1 Handanovic; 23 Ranocchia, 25 Samuel, 40 Juan Jesus; 4 Zanetti (Nagatomo 64), 21 Gargano, 19 Cambiasso (Mariga 81), 31 Pereira; 7 Coutinho; 8 Palacio, 22 Milito (Guarin 64).

Substitutos não usados:
12 Castellazzi, 27 Belec, 6 Silvestre, 24 Benassi, 33 Mbaye, 41 Duncan, 42 Jonathan, 
52 Romanò, 88 Livaja.
Técnico: Andrea Stramaccioni.


Palermo:
1 Ujkani, 6 Munoz, 25 Von Bergen, 29 Garcia; 89 Morganella, 5 Barreto, 28 Kurtic, 31 Pisano; 27 Ilicic (Budan 77), 21 Brienza (Giorgi 68), 9 Dybala (Zahavi 79).

Substitutos não usados:
22 Brichetto, 99 Benussi, 4 Cetto, 7 Viola, 15 Milanovic, 16 Zahavi, 18 Labrin, 20 Arevalo Rios, 
50 Sanseverino, 55 Goldaniga.
Técncio: Gian Piero Gasperini.


Árbitro: Mauro Bergonzi (Genoa).

Cartões Amarelos: Barreto 19, Pereira 40, Garcia 54, Kurtic 63, Samuel 71. 

Público: 42.113


Assista aos melhores momentos e o gol que deu a vitória a Inter de Milão:






Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário