Inter de Milão entrou em campo ontem, contra o Hellas Verona, pela oitavas-de-final da TIM Cup, a famosa Copa Itália. Em partida unica, jogando dentro do Giuseppe Meazza, time nerazzurri bateu o Hellas por 2x0, e agora aguarda o vencedor da partida entre Napoli x Bologna.
Pós-jogo: Inter de Milão x Hellas Verona
INTER - Assim como todos os times grandes da Itália, as primeiras fases da Copa Itália serve para dar oportunidade para jogadores que não venham atuando, e tendo chances no time titular, e não foi diferente com a Inter. Andrea mandou somente 2 atletas que começaram a partida contra a Lazio a campo, restante, era tudo reserva:
12 Castellazzi; 6 Silvestre, 26 Chivu, 40 Juan Jesus; 42 Jonathan, 41 Duncan, 17 Mariga, 55 Nagatomo; 11 Alvarez, 8 Palacio, 99 Cassano.
HELLAS - Ao contrário do que todos esperavam, um time fechado, jogando na retranca, Andrea Mandorlini mandou sua equipe armada no 4-3-3, com o time todo pressionando e atacando:
1 Rafael; 3 Albertazzi, 8 Cacia, 9 Grossi, 10 Hallfredsson, 13 Abbate, 18 Moras, 19 Jorginho, 20 Maietta, 21 Gomez, 24 Bacinovic.
O JOGO - A Inter demorou para entrar na partida, time desentrosado, alguns jogadores sem ritmo, caso de Chivu, que não jogava desde Agosto do ano passado, demorou para criarmos alguma jogada.
Vendo a fragilidade, de inicio do time nerazzurri, o Hellas foi ao ataque, chegando, por duas vezes, a assustar Castellazzi.
A Inter começou a jogar bola mesmo a partir dos 25 minutos, quando o time, enfim, passou a tocar bola, e levantar a cabeça para criar a jogada. Foi assim que saiu a primeira oportunidade, ocasionada em gol, mas devido a uma atrapalhada do árbitro, não foi validado. Cassano tabelou com Alvarez na entrada da área, quando foi passar para receber de volta, Cassano foi derrubado fora da área, a bola sobrou para Palacio, que bateu forte, no angulo. Porem, o árbitro optou por assinalar a falta, ao invés de dar a lei da vantagem, como manda na regra. Pois bem, o jogo seguiu, e as equipes foram para o vestiário no 0x0.
Os gols só foram sair mesmo no segundo tempo, aonde uma alteração de Stramaccioni mudou o jogo todo, e adivinha quem entrou para mudar a cara da partida ?
Na volta do intervalo, Guarin entrou no lugar de Mariga, e em sua primeira participação, gol da Inter: O colombiano roubou a bola no meio de campo, e de primeira, lançou Cassano, que livre, só esperou a saída de Rafael para abrir o placar da partida. 1-0
5 minutos mais tarde, saiu o segundo e ultimo gol do jogo, dos pés de quem?: Falta para a Inter sofrida por Rick Alvarez. Guarin, em jogada ensaiada com Cassano, bateu forte, e contou com o desvio da zaga para anotar o segundo gol da partida, dando assim, números finais a partida. 2-0
PALACIO NO GOL ? - Pois é meus amigos, foi isso mesmo que aconteceu. Logo após o segundo gol da Inter, Castellazzi, após tentar evitar um escanteio, caiu de mal jeito sobre o ombro esquerdo. O jogador levantou, fez um exercício e continuou no jogo.
Mais aos 34 minutos de jogo, ele voltou a machucar o ombro, e não teve mais condições de continuar a partida. Andrea já havia feito todas as alterações, logo, algum jogador da linha teria de ir para o gol. Após uma longa discussão no centro do campo, Palacio vestiu a camisa e as luvas de Vid Belec, e foi para debaixo da trave. E não é que ele defendeu ? Por duas vezes, em dois lances perigosos, Palacio foi bem, fez belas defesas de puro reflexo, e provou que, além de goleador, sabe jogar no gol, quando for preciso.
Veja abaixo as duas defesa de Palacio:
Quanto a Luca Castellazzi, foi detectada ontem mesmo, uma luxação em seu ombro. Goleiro nerazzurri ficará umas semanas de molho devido a essa lesão.
A Inter, como já dito antes, avançou ás quartas-de-finais, e agora espera seu próximo adversário, que saíra da partida entre Napoli x Bologna. Time nerazzurri volta a jogar no sábado, contra o Genoa, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano 2012/13.
Ficha técnica: Inter de Milão 2x0 Hellas Verona
Inter:
12 Castellazzi; 6 Silvestre, 26 Chivu, 40 Juan Jesus (Zanetti 55); 42 Jonathan, 41 Duncan, 17 Mariga (Guarin 46), 55 Nagatomo; 11 Alvarez, 8 Palacio, 99 Cassano (Pereira 75).
Substitutos não usados:
27 Belec, 77 Di Gennaro, 21 Gargano, 22 Milito, 23 Ranocchia, 25 Samuel, 33 Mbaye, 82 Bessa, 88 Livaja.
Técnico: Andrea Stramaccioni.
Hellas Verona:
1 Rafael; 3 Albertazzi (Cocco 81), 8 Cacia, 9 Grossi (Bojinov 50), 10 Hallfredsson, 13 Abbate, 18 Moras, 19 Jorginho, 20 Maietta, 21 Gomez (Carrozza 46), 24 Bacinovic.
Substitutos não usados:
33 Berardi, 12 Andrade, 2 Houston, 5 Ceccarelli, 25 Crespo, 31 Owusu, 32 Calvetti.
Técnico: Andrea Mandorlini.
Árbitro: Gianluca Rocchi
Cartões Amarelos: Bacinovic 29, Silvestre 48, Hallfredsson 53, Cacia 68, Guarin 72, Maietta 83.
Assista aos gols e melhores momentos da partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário