A Inter de Milão fez seu primeiro jogo de 2013 nesse domingo, de manhã, quando entrou em campo pela 19ª rodada da Série A TIM diante da Udinese, que jogou perante sua torcida.
Placar do estádio Friuli
Pós-jogo: Udinese x Inter de Milão
INTER - Mesmo sem Ranocchia, suspenso, Andrea mandou o time a campo, esquematizado em seu 3-5-2, com Cambiasso improvisado de zagueiro, função que já fez por outras vezes, e o ataque formado por Cassano e Palacio, Diego Milito não apareceu nem no banco:
1 Handanovic; 25 Samuel, 19 Cambiasso, 40 Juan Jesus; 42 Jonathan, 4 Zanetti, 21 Gargano, 14 Guarin, 31 Pereira; 99 Cassano, 8 Palacio.
UDINESE: Francesco Guidolin, como já havíamos antecipados, escalou o seu time, também, no 3-5-2:
O JOGO - A primeira etapa passou em branco, mas não podemos dizer que não houve oportunidades claras de gol, pelo contrário, surgiu bastante.
Tanto Udinese, quanto a Inter, chegavam efetivamente ao ataque, mas, deixavam a desejar nas finalizações. Muitas das vezes, a bola nem se quer, via a trave do gol.
A melhor chance do time de casa na primeira etapa, saiu de bola parada. Na cobrança de falta de Di Natale, a bola estreceu o travessão d Handanovic, que só acompanhou a jogada sem poder fazer nada.
A melhor chance nerazzurri saiu dos pés de Gargano, que no contra ataque recebeu, viu que tinha espaço pra chutar e arriscou, obrigando Brkic a fazer bela defesa, buscando a bola no canto direito de seu gol.
O jogo só foi ficar bom mesmo no segundo tempo, aonde ambas as equipes voltaram ligadas, querendo jogo, e indo pra cima.
E a melhor chance para o time da Inter surgiu logo no reinicio, com menos de 5 minutos de jogo. Pereira roubou a bola e tocou pra Cassano, que foi pra cima, se livrou do marcador e tocou no meio da área para Palacio, que sem angulo, optou por tocar para quem vinha de trás, era Jonathan, Que dominou, e sozinho, de frente para o gol de Brkic, teve a proeza de mandar a bola pra fora. Talvez, se tivesse feito aquele gol, a história da partida poderia ter sido outra.
A Inter voltou a assustar depois, mas era de duas a uma: ou a bola parava no inspirado Brkic, ou a má pontaria dos jogadores da Inter entrava em campo.
E em uma, das várias desatenções, o time esqueceu de voltar para marcar depois do ataque, assim surgiu o primeiro gol da Udinese. Aos 18 minutos, Lazzari percebeu Di Natale em bom posicionamente e lançou, o capitão da Udinese esperou a bola só pingar, e de primeira, mandou a bola para o fundo das redes num chute cruzado. Handanovic, que jogava na Udinese, bem que tentou, mas não conseguiu evitar o gol. 1-0
E se já não estava bom, ficou ainda pior. Juan Jesus, após comente uma falta grave em cima de Lazzari, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a Inter com um jogador a menos em campo.
Com um jogador a mais, e na frente do placar, a Udinese só jogou no contra ataque, deu liberdade para o time da Inter e ficou jogando nos erros dos nerazzurris.
E foi num erro desses que saiu o 2º gol da Udinese. Após a roubada de bola no meio de campo, Basta puxou o contra ataque, viu a passagem de Muriel, e lançou o garoto, que em jogada parecida com a de Di Natale, no mesmo lado e chutando cruzado, ampliou o marcador. 2-0
A essa altura o time da Inter já estava todo desequilibrado, perdidos em campo, oportunidade para matar o jogo de uma vez, e Di Natale sabia disso. Basta dominou e tocou para o camisa 10, que abriu a bola na esquerda para Lazzari e correu para a pequena área, aonde aproveitou o lançamento rasteiro do companheiro, de primeira, dando numeros finais a partida. 3-0
Com essa derrota a Inter caiu da 4ª, para a 5ª posição, já que o Napoli goleou a Roma por 4x1, foi a 35 pontos, e ultrapassou a Inter. A Udinese foi a 27 pontos, ficando 7 da zona de classificação europeia. Time de Milão volta a jogar na terça-feira (08/01) pela Copa Itália, contra o Bologna.
Ficha técnica: Udinese 3x0 Inter de Milão\
Udinese:
1 Brkic; 75 Heurtaux, 5 Danilo, 11 Domizzi; 8 Basta, 37 Pereyra, 3 Allan, 21 Lazzari, 26 Pasquale; 24 Muriel (Maicosuel 81), 10 Di Natale (Willians 88).
Substitutos não usados:
25 Padelli, 93 Pawlowski, 4 Angella, 6 Faraoni, 9 Barreto, 13 Ranegie, 16 Coda, 34 Gabriel Silva, 52 Merkel, 94 Zielinski.
Técnico: Francesco Guidolin.
Inter:
1 Handanovic; 25 Samuel, 19 Cambiasso, 40 Juan Jesus; 42 Jonathan (Rocchi 78), 4 Zanetti, 21 Gargano (Duncan 74), 14 Guarin, 31 Pereira; 99 Cassano (Silvestre 82), 8 Palacio.
Substitutos não usados:
27 Belec, 77 Di Gennaro, 17 Mariga, 24 Benassi, 33 Mbaye, 82 Bessa, 86 Livaja.
Técnico: Andrea Stramaccioni.
Arbitro: Antonio Giannoccaro
Cartões Amarelos: Pereira 9', Palacio 25', Danilo 32', Juan Jesus 39' e 65', Allan 48', Maicosuel 90'+1'.
Cartão Vermelho: Juan Jesus 65'.
Assista aos gols de Udinese 3-0 Inter:
Acesse e curta nossa página no facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário