Eis que chegamos ao fim da novela de Wesley Sneijder. Em seu site oficial, o Galatasaray, da Turquia, anunciou o acerto e a contratação do holandês.
Sneijder assinará na próxima nesta segunda-feira (21/01) por 3 temporadas com os turcos, onde receberá 5 milhões de euros anuais + bônus cerca de 16 milhões de reais. Já a Inter arrecadou com a venda do jogador 7,5 milhões de euros + bônus, chegando perto dos 21 milhões no Brasil.
Início da novela
Passando por uma reformulação em seu plantel, e diminuindo a folha de pagamento por conta da crise que passa toda a Europa, a Inter teve de abrir mão de alguns jogadores consagrados no time, casos de Maicon, Lucio e Julio Cesar. Sneijder era um jogador excepcional, e o time da Inter precisava e queria contar com o jogador, mas o alto salario impedia que isso fosse adiante.
Após se lesionar na partida contra o Chievo Verona, válida pela 5ª rodada do italiano, Wesley ficou um tempo de molho, e enquanto ia se recuperando, começou a discutir o seu novo contrato com o clube. A Inter queria contar com Sneijder, mas para isso, sugeriu ao atleta que aceitasse uma diminuição em seu salario. Sneijder recusou de imediato, apartir dai começou o renova ou não renova.
O presidente veio a público, contou o que se passava e deixou bem claro: Nossas condições são essas, ele tem todo o direito de recusar, e se assim for, vamos procurar um novo clube para Wes. Começaram a ouvir proposta de vários clubes, que queriam contar com Sneijder, mas nenhuma agradou ao atleta, muita das vezes por conta do salario baixo e do País onde jogaria.
A partir dai também iniciou-se a chuva de especulações, de jornais e sites "cravando" Sneijder na Inglaterra, Estados Unidos, Russia, França, Alemanha....e assim por diante.
Quando a janela de transferência se abriu em Janeiro, o Galatasaray, também através de seu site, anunciou que estava negociando a contratação de Sneijder. A proposta agradou de imediato os dirigentes da Inter, que queriam acabar logo com isso, porém, Wesley Sneijder não queria sair, mas também não aceitaria receber menos. E após várias ofertas, negociações, e uma porrada de reuniões, a ultima no sábado com o presidente da Inter, Massimo Moratti no sábado em um hotel em Milão, que parece ter convencido e feito Sneijder a aceitar jogar na Turquia.
Holandês já posou com sua nova camisa, ao lado do diretor do Galatasaray
Trajetória na Itália
Sneijder chegou a Inter em 2009, após fracassar como Galático no Real Madrid, vindo a se tornar um dos heróis do incrível ano de 2010.
Sneijder foi um dos grandes responsáveis pela conquista da Champions em 2010
Vestindo a camisa nerazzurri ele foi Campeão Italiano, Campeão da Super Copa da Itália, Campeão da Copa Itália, Campeão da Champions League, e Campeão do Mundial de Clubes da FIFA. Em menos de 4 temporadas, Wes já entrou pra história do clube, e cravou o seu lugarzinho no coração do torcedor nerazzurri.
Adeus Wes
O Inter de Milão - Brasil agradece a você Wesley Sneijder, a todo o empenho, garra, determinação e luta, que tenha feito com essa camisa. Ao seu comprometimento, que mesmo trantando desses assuntos extra campo não deixou de treinar, não deixou de dar apoio ao time, e esteve lá a disposição, prometendo dar o máximo caso Stramaccioni precisa-se. Obrigado Wes, e lhe desejamos muito sucesso em sua nova caminhada na Turquia, e estará pra sempre em nossa memória, principalmente no ano da Tripetta.
Sarai sempre nei nostri cuori !!!
Acesse e curta nossa pagina no facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário