segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mercado - vai e vem nerazzurri 2012/2013


A Janela de transferência para o time da Inter de Milão até que foi bastante movimentado, principalmente pro lado das saídas. Tivemos surpresas, jogadores que já tinham acertado com o clube muito antes da janela se abrir, e despedidas de jogadores que fizeram histórias com a camisa nerazzurri. Vamos ao vai e vem da Inter:

Saíram - As Principais


Muntari: Fora dos planos de Andrea Stramaccioni, não havia mais o por que do ganês seguir na Inter. Ele teve seu contrato rescindido com o clube, e logo depois acertou com o Milan, clube aonde já havia jogado ano passado por empréstimo.



Pandev: Após passar um ano no clube, Pandev foi comprado em defintivo pelo Napoli. O valor da negociação não foi divulgado.


Lúcio: Com o propósito de renovar o time e diminuir a folha salarial, o zagueiro brasileiro foi descartado pelo time. Teve seu contrato rescindido com o clube nerazzzurri, e dias depois acertou com a Juventus.


Diego Forlán: Contratado em 2011, com a missão de substituir Samuel Eto'o, Forlan não respondeu a altura, não agradou a torcida e muito menos os dirigentes. Sofreu constantes lesões e quando atuou deixou a desejar, com isso, ele teve seu contrato rescindido, logo depois acertou com o Internacional (BRA).


Marco Faraoni: revelado pela Inter, o lateral direito foi envolvido na negociação da compra do goleiro Handanovic, e agora está jogando pela Udinese.


Luca Castaignos: Também contratado em 2011, Castaignos chegou como promessa, após se destacar no Feyenoord, mas ficou devendo também. Jogou somente 6 vezes, marcando um único gol. Foi negociado junto ao Twente por 5 milhões de euros.


Pazzini: Descartado e infeliz no clube, a Inter foi procurada pelo Milan, que comprou o atleta da Inter por 7,5 milhões + Antonio Cassano, que também estava infeliz no rossonero e pediu que fosse para os nerazzurri.


Júlio César: Com a chegada de Handanovic, e com a proposta de renovação e diminuição da folha salarial, Julio Cesar foi negociado. O arqueiro brasileiro foi para o Queens Park Rangers por 2,5 milhões de libras.


Samuele Longo: Em busca de amadurecimento e experiencia, o jovem atacante da Inter foi emprestado ao Espanyol. Longo ficará na Espanha por uma temporada, até Junho de 2013.


Maicon: Pelo mesmo fato da renovação e diminuição da folha salarial, o lateral direito Maicon vai jogar pelos próximos anos no Manchester City. No ultimo dia da janela ele foi negociado, e sua transferência rendeu cerca de 4 milhões de libras a Inter de Milão.



  • Outros:
Esposito: Jogador da base, foi emprestado
Napoli: Jogador da Base, foi emprestado
Biraghi: Jogador da Base, foi emprestado. 
Alibec: Foi emprestado
Bardi: Foi emprestado ao Novara
Alborno: Foi emprestado
Benedetti: Foi emprestado
Bocalon: Foi emprestado
Thiam: Foi emprestado
Bruni: Foi Negociado
Vojtuš: Foi negociado
Crisetig: Foi negociado
Tremolada: Foi negociado
Caldirola: Foi negociado junto ao Cesena

Alfonso: Foi negociado com a Cremonese


Chegaram - Reforço 2012/2013:


Rodrigo Palacio: Acertado com a Inter muito antes da temporada 2011/2012 terminar, o argentino chegou a Inte após rescindir com o Genoa, que viveu momentos tensos ano passado, um dos fatores que fez com que trocasse de clube.


Fredy Guarín: Após jogar meia temporada por empréstimo, a Inter fez a compra definitiva do comlombiano. Guarín custou cerca de 13 milhões de euros aos cofres nerazzurri.


Matías Silvestre: Silvestre chega para substituir Lúcio na Inter. Após se destacar pelo Palermo na temporada passada, o argenitno agradou e chamou atenção dos dirigentes nerazzurri, que fizeram de tudo para fechar sua contratação. Ele chega por empréstimo e a Inter tem opção de compra no final do contrato.


Samir Handanovič: Após fazer um excelente campeonato na Udinese, e se destacar em grandes jogos com bélissimas atuações, Handanovic foi contratado pela Inter por 11 milhões de euros, e assume a camisa 1 do time nerazzurri.


Gaby Mudingayi: Promessa belga chega a Inter por empréstimo até o final da temporada do Bologna, aonde jogou e se destacou, chamando a atenção de Stramaccioni, que pediu sua contratação.


Antonio Cassano: Talvez a mais badalada contratação desse ano, uma surpresa para todos. Cassano, inter de coração, estava insatisfeito com a ambição de títulos do Milan, e ficou chateado após as vendas de jogadores que o rossonero fez. Sabendo da negociação entre Milan e Pazzini, o italiano pediu para que fosse incluído na transação, e assim, se transferiu para a Inter.


Walter Gargano: Encostado no Napoli, o voltante uruguaio foi bem visto pelos dirigentes nerazzurri, e foi contratado por empréstimo.


Álvaro Pereira: Ultima contratação nerazzurri, o lateral uruguaio foi comprado junto ao Porto por 10 milhões de euros + bônus. Pereira assinou por 4 anos com a Inter.






Acesse e curta nossa página no facebook: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário