segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pós-jogo: Torino FC 0x2 Inter de Milão


Precisando vencer, a Inter viajou a Turin para enfrentar o Torino, pela 3ª rodada do Campeonato Italiano. Com gols de Milito e Cassano a Inter bateu o Torino por 2 a 0 e pulou para a 5ª colocação na calcio, somando 6 pontos em 3 jogos.

Torino FC x Inter de Milão
Divulgação/Inter.it

Andrea Stramaccioni inovou no esquema tático do time. Ao invés de manter o seu 4-3-2-1, ele usou o tradicional 4-4-2, com Handanovic voltando ao gol titular, Jonathan na lateral direita, Juan e Ranocchia na linha de defesa, e Nagatomo de lateral esquerdo. O meio campo foi formado por Zanetti, Guarín, Cambiasso e Alvaro Pereira. No ataque Sneijder e Milito. Visando a estreia na Uefa Europa League no meio de semana, alguns atletas foram poupados, caso como os de Palacio e Silvestre, que só ficaram no banco de reservas.


PRIMEIRO TEMPO - Com a casa cheia e a torcida a seu favor, o Torino começou forte, tomando conta do jogo e assustando em alguns lances iniciais. Após o 10 minutos iniciais a Inter saiu a procura do seu jogo, começou a fazer suas jogadas até chegar ao gol do adversário. Até que aos 13 minutos, após uma bola mal tocada, Diego Milito enfim desencantou, e anotou seu primeiro gol no italiano:

Após um bate e rebate fora da área,  a bola sobrou para Gazzi, que ao tentar tocar para o companheiro, soltou a bola nos pés de Milito, que da entrada da área soltou a bomba no canto direito de Gillet, que nada pode fazer. 0-1
Divulgação/Inter.it
Milito sai para o abraço após marcar seu primeiro gol na temporada

Torino respondeu no minuto seguinte: Após um cruzamento da esquerda, Ogbonna subiu mais que a zaganerazzurri e cabeçou com perigo, passando ao lado direito da meta de Handanovic. para fazer a captura. 

Sneijder voltou a assustar, e botou Gillet para trabalhar aos 26 minutos: Após jogada individual, o holandes soltou um chute brilhante, cheio de curva, mas o goleirão foi na bola e tocou ela para escanteio.

O Torino chegou ao gol algumas vezes mais sem grande perigo, com isso, a Inter foi ao vestiário com a vantagem de 1-0.

SEGUNDO TEMPO - Na volta do segundo tempo, Jonathan deu lugar a Rick Alvarez, que retornou após ficar meses parado por conta de uma lesão no joelho.

Torino começou o segundo tempo com força total, o que era se de esperar já que o time continuava atrás do placar. Com a vantagem no placar a Inter recuou, dando vários espaços para o Torino criar a jogadas, e levando perigo ao gol de Handanovic.

Com tantos espaços, o Torino foi gostando cada vez mais da partida, e chegou com perigo num contra ataque fulminante: Após lindos toques de bola, a bola caiu no lado esquerdo da área da Inter, veio o cruzamento para direita e Bianchi pegou de primeira, um chute forte, mas a bola parou em cima de Samir Handanovic, que de joelho, evitou o empate do time de Turin. E momentos depois, outra chance para o Torino: Outro contra ataque, aonde Meggiorni arriscou de canhota na entrada da area, arrancando o grito de gol da torcida no momento em que a bola bateu na rede do lado de fora, no canto esquerdo de Handanovic.

O Torino estava em cima por um bom tempo, mas depois de Cassano e Gargano substituir Sneijder e Guarin, eles viram o mais novo atacante nerazzurri fazer o seu segundo gol com a camisa da Inter: Bola na esquerda com Rick Alvarez, que cruzou rasteiro e chegou aos pés de Cassano, após lindo corta luz de Milito. O italiano dominou, fez o giro, e de pé direito decretou a vitória nerazzurri na partida. 0-2

Divulgação/Inter.it
Cassano comemora com Milito seu segundo gol pela Inter

Com esse resultado, a Inter pulou da 9ª, para a 5ª colocação na calcio, somando 6 pontos em 3 jogos. O próximo compromisso da Inter no italiano é domingo, contra o Siena, no Giuseppe Meazza ás 10 d manhã, mas antes, o time joga contra o Rubin Kazan, também na Itália, pela abertura da fase de grupos da Uefa Europa League, na quinta feira, ás 15:45.



Ficha Técnica: Torino 0-2 Inter
Torino:
1 Gillet, 36 Darmian, 25 Glik, 6 Ogbonna, 17 S.Masiello; 33 Brighi, 14 Gazzi; 19 Stevanovic (Cerci 57), 10 Sgrigna (Meggiorini 57), 9 Bianchi (Sansone 76), 7 Santana.

Subs/ Não Utilizados:
23 Gomis, 2 Rodriguez, 3 D'Ambrosio, 4 Basha, 5 Di Cesare, 20 Vives, 77 Verdi.
Técnico: Giampiero Ventura.



Inter:
1 Handanovic; 42 Jonathan (Alvarez 46), 23 Ranocchia, 40 Juan Jesus, 55 Nagatomo; 4 Zanetti, 14 Guarin (Gargano 81), 19 Cambiasso, 31 Pereira; 10 Sneijder (Cassano 66); 22 Milito.

Subs/ Não Utilizados:
12 Castellazzi, 27 Belec, 6 Silvestre, 7 Coutinho, 8 Palacio, 25 Samuel, 41 Duncan, 44 Bianchetti, 88 Livaja.
Técnico: Andrea Stramaccioni.

Gols: Milito 13, Cassano 83. 


Árbitro: Luca Banti (Livorno).

Cartões Amarelos: 
Bianchi 22, Masiello 25, Juan Jesus 35, Nagatomo 38, Gazzi 71, Guarin 78, Glik 89.




Confira os gols e melhores momentos da partida:






Acesse e curta nossa página facebook: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário