segunda-feira, 3 de março de 2014

Roma e Inter ficam no zero


Fora de casa, time nerazzurri joga bem, se impõe e joga de igual para igual contra a forte equipe da Roma, mas acaba ficando no empate sem gols pela 26ª rodada do italiano.

Foto: Inter.it
Palacio agradece o apoio da torcida presente

Por sorte, os rivais diretos na tabela também tropeçaram, com isso a Inter mantém o 5° lugar mas não pode vacilar mais daqui para frente.


INTER - Com Hernanes voltando de lesão, Mazzarri optou por poupar o brasileiro e deu a Alvarez a vaga de titular, assim como Icardi, que entrou no lugar de Milito:

1 Handanovic;
35 Rolando, 25 Samuel, 5 Juan Jesus; 
2 Jonathan, 13 Guarin, 19 Cambiasso, 11 Alvarez, 55 Nagatomo;
9 Icardi e 8 Palacio.

ROMA - Amarda no 4-3-3, o giallorossi tinha um ataque forte com Gervinho, Destro e Ljajic:

26 De Sanctis;
35 Torosidis, 17 Benatia, 5 Castan, 46 Romagnoli;
44 Nainggolan, 16 De Rossi, 6 Strootman;
8 Ljajic, 22 Destro, 27 Gervinho.

O JOGO E A ANALISE - A quem achou que a Inter iria ser goleada, ou que a Roma fosse passar fácil pelo time nerazzurri, se enganou. No primeiros 10 minutos parecia que isso iria acontecer realmente, mas a Internazionale soube se portar e dominou boa parte do jogo.

Parecia até que estávamos jogando em casa, e que a Roma era o time vistante. Tivemos a posse de bola por quase os 90 minutos, exceto no início do jogo e no final, quando a Roma foi para o tudo ou nada.

O meio de campo com Alvarez, Cambiasso e Guarin conseguiu segurar a bola por bastante tempo no campo de ataque, enquanto Rolando, Samuel e Juan eram incontestáveis na zaga, marcaram bem e deram poucos espaços, parece que Mazzarri, nesse ponto, conseguiu acertar o time.

Mas, faltou o gol, faltou o cara para dar o último passe que deixa os atacantes na cara do gol, mas Hernanes estava no banco, era Fredy quem deveria fazer esse papel, e ficou devendo.

O gol poderia ter vindo de pênalti, se Bergonzi tivesse assinalado o pênalti em cima de Icardi, ainda no primeiro tempo, no qual ele foi segurado dentro da área, mas o bandeirinha, erradamente, disse que o argentino estava impedido. Minutos depois a TV mostrou uma agressão de De Rossi a Mauro, em uma cobrança de escanteio, outro pênalti onde nada foi marcado.

A melhor chance de gol da Inter foi com Palacio. Rodrigol aproveitou o cruzamento de Alvarez e subiu mais alto que a defesa, sozinho, testando forte por cima do gol, raspando o travessão.

Enquanto isso a Roma levava perigo ao gol de Handanovic, que fez, pelo menos, 3 defesas importantes, que certamente evitaram uma possível derrota da Inter no sábado.

A Roma até chegou a balançar as redes. Cruzamento de Torosidis, Nainggolan desviou no caminho e a bola sobrou para Destro que, em posição irregular, chutou na trave e viu a bola bater em Handanovic antes de entrar, mas o impedimento foi assinalado corretamente.

Os giallorossi poderia ter balançado a rede também no segundo tempo com Pjanic, que recebeu livre dentro da área e encheu o pé, mas Handanovic, em uma defesa milagrosa, evitou o gol.

Final de jogo, 0x0, resultado ruim para a Roma, que viu a Juventus ganhar e abrir mais vantagem na briga pelo título, e ruim para a Inter, que viu o Parma vencer e encostar na tabela, tendo eles um jogo a menos ainda. Verona, outro adversário direto na briga pela Europa League, também empatou o seu jogo.

MAN OF THE MATCH - Samir Handanovic leva o nosso prêmio simbólico para casa, como o melhor jogador nerazzurri em campo. Com defesas precisas, o esloveno ajudou a Inter a não levar gol e sair de Roma, pelo menos, com 1 ponto.

TROFÉU CANELADA - Para Jonathan, que não fez uma boa partida e novamente ficou devendo. errou cruzamentos e sofreu com Ljajic pelo seu lado, tanto que Mazzarri o substituiu por Zanetti na segunda etapa. O brasileiro recebe o troféu de pior jogador em campo.

Ficha Técnica - Roma 0x0 Inter de Milão

ROMA:
26 De Sanctis; 5 Castan, 6 Strootman, 8 Ljajic (10' Pjanic), 16 De Rossi, 17 Benatia, 22 Destro (36' Bastos), 27 Gervinho (44' st Florenzi), 35 Torosidis, 44 Nainggolan, 46 Romagnoli

Banco/não utilizados:
1 Lobont, 28 Skorupski, 2 Toloi, 11 Taddei, 94 Ricci, 95 Mazzitelli, 96 Di Mariano
Técnico: Rudi Garcia


INTER:
1 Handanovic; 35 Rolando, 25 Samuel, 5 Juan Jesus; 2 Jonathan (43' st Zanetti), 13 Guarin, 11 Alvarez (20' st Hernanes), 19 Cambiasso, 55 Nagatomo; 8 Palacio, 9 Icardi (29' st Botta)

Banco/não utilizados:
30 Carrizo, 6 Andreolli, 10 Kovacic, 14 Campagnaro, 17 Kuzmanovic, 21 Taider, 22 Milito,
23 Ranocchia, 33 D'Ambrosio
Técnico: Walter Mazzarri


Árbitro: Bergonzi
Cartão Amarelo: 3' Samuel.


Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário