sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Mercado Nerazzurri - Vai e vem


Foi pouco movimentado, poucos jogadores foram os que chegaram, mas o suficiente para suprir o que o time, no momento pede.

Foto: Inter.it
Hernanes deve estrear contra a Juventus

Hernanes foi o principal nome de janeiro, diria eu até que é a melhor aquisição nerazzurri nos últimos anos, tempos não sabíamos o que era contratar um jogador "desse porte".


Aqueles que chegam:

Hernanes - Por 15 milhões de euros (pouco mais de R$ 45 milhões) Inter contratou o meia em definitivo, sem precisar inserir algum jogador na transação, como especulavam. O Brasileiro assinou até 30 de Junho de 2018.

Danilo D'Ambrosio - O defensor já até treina em Milão, foi anunciado na quarta-feira. D'Ambrosio foi contratado junto ao Torino por um pouco mais de 1,5  milhão (R$ 5 milhões) + co-propriedade de Colombi e Marco Benassi, o último segue por hora em seu atual clube (Livorno) O italiano assina até 30 de Junho de 2018.

Ruben Botta - Ele havia sido contratado em Julho de 2013, havia sido repassado ao Livorno enquanto se recuperava da lesão no joelho, mas em Janeiro, recuperado, integrou-se ao time profissional.

Aqueles que ficam:

Fredy Guarin - Após toda confusão e não ter certeza de seu futuro, Guarin foi até o seu twitter oficial e declarou que nunca pediu para ser negociado, mesmo assim foi colocado "a venda". Pediu clareza e respeito com ele, seu agente e com os torcedores. Disse que tem carinho pela torcida, e que se ele ficar vai dar o máximo, como sempre, em prol do clube.

Que assim seja então, porque ele fica e deve ser relacionado para o jogo contra a Juventus. Tem mais, Di Marzio, repórter da Sky Sports dedicado ao mercado do futebol, disse que o agente de Guarin se reuniu com representantes da Inter e que foi discutido sobre uma possível proposta de renovação, tudo que o colombiano queria. A novela parece ter chego ao fim, vamos ver se Guaro cumpre com o que disse.

Mauro Icardi - Especulado no Mônaco, Maurito fica em Milão.

Mateo Kovacic - Foi sondado pelo Borussia Dortmund, mas a Inter disse não.

Mundigayi, Mariga, Castellazzi e Samuel - Outros que receberam proposta mas, por hora, seguem em Appiano Gentile.

Aqueles que saem:

Álvaro Pereira - Já até levou cartão amarelo pelo São Paulo, seu novo clube, onde jogará por um ano e meio emprestado, tendo o time paulista a opção de compra ao término.

Ishak Belfodil - Aos 47 do segundo tempo foi acertado o seu empréstimo ao Livorno por 400 mil euros até o fim da temporada. Com a forte concorrência no ataque, e com Belfodil precisando jogar para ir a Copa, foi a melhor coisa que a Inter poderia fazer.

Ezequiel Schelotto - Emprestado ao Sassuolo, Schelotto trocou de casa, agora está no Parma, também emprestado, com opção de compra de co-propriedade.

Samuele Longo - Sai do Hellas Verona e retorna ao futebol espanhol, onde jogará pelo Rayo Vallecano até o fim da temporada.

Aqueles que podem sair:

Andrea Ranocchia - Mercado turco e russo ainda estão abertos, e um desses países pode ser o destino do zagueiro italiano. O preterido é o Galatasaray, que, há quem diga, se reunirá com o jogador amanhã para acertar a transferência.

Aquele que saiu e não joga mais

Menção honrosa à Cristian Chivu (foto ao lado), que através de seu agente anunciou a sua retirada dos gramados. Sofrendo a tempos com lesões, o romeno não conseguiu se recuperar da última e, forçadamente, rescindirá o seu contrato com a Internazionale.

Chivu chegou em Milão no ano de 2007, e com a camisa nerazzurri foi tri-campeão italiano (2007/08, 2008/09 e 2009/10), bi-campeão da Copa Itália (2009/10 e 2010/11), bi-campeão da Supercopa da Itália (2008 e 2010), Campeão da Uefa Champions League (2009/10) e do Mundial de Clubes (2010). Tudo isso em 115 jogos, anotando 3 gols.






Mercado Nerazzurri - Categorias de Base

Quem chega:

Andy Polo - Revelação Peruana é a principal aquisição nessa janela de janeiro. Nascido em 1994, Polo foi contratado junto ao San Matín, o valor da transferência é desconhecido.

Dominik Smekal - Garoto checo de 15 anos, nascido em 1998, foi comprado junto ao Sigma Olomuc, da República Checa, e agora é um ragazzi nerazzurri.

Quem sai:

Denis Alibec - Nascido em 1991, foi vendido ao Astra Giurgiu,da Romênia.

Daniel Bessa - Nascido em 1993, foi emprestado até o fim da temporada ao Sparta Rotterdam da Holanda.

Adama Guidiala - Nascido em 1995, foi emprestado até o fim da temporada ao Olympique de Marselha, da França.

Frederic Injai - Nascido em 1995, foi emprestado até o fim da temporada ao Saint-Etienne, da França.


Esse foi o mercado da Inter. Agora é torcer para Mazzarri montar um bom time para que as vitórias possam voltar acontecer na Inter de Milão. #FORZA]



Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário