segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Nagatomo marca, arbitragem volta a errar e Inter apenas empata com o Chievo


Em seu primeiro jogo em casa nesse ano de 2014, a Inter decepicionou mais uma vez e apenas empatou com o Chievo.
Foto: Inter.it
Time nerazzurri chega a marca de 3 jogos sem vitória

Time nerazzurri voltou a não apresentar um futebol bom, que se espera da Internazionale, mas justiça seja feita, o time saiu de campo prejudicado pela arbitragem também.


INTER - Mazzarri mudou o esquema da Inter. Mesmo os meios de imprensa informando o 3-5-1-1, Kovacic e Alvarez jogaram mais avançados, treinador nerazzurri mandou seu time a campo no 3-4-2-1:

Handanovic;
Campagnaro, Rolando, Juan Jesus;
Jonathan, Cambiasso, Kuzmanovic, Nagatomo;
Alvarez, Kovacic;
Palacio.

CHIEVO - Eugenio Corini mandou sua equipe a campo no 3-5-2:

Pugginoi;
Dainelli, Cesar, Frey;
Radovanovic, Bentivoglio, Sardo, Hetemaj, Dramé;
Paloschi, Thereau.

O JOGO - Inter precisando entrar na zona de classificação euopeia, e o Chievo na zona de rebaixamento, a tendencia era de que a partida fosse movimentada, de começo sim.

Aos 8’ minutos o Chievo abriu o placar. Após Dramé dividir com Campagnaro e Rolando, Paloschi aproveitou a sobra, invadiu a área e fuzilou as redes de Handanovic: 0-1.

Mas a alegria dos visitantes não durou muito. Quatro minutos depois a Inter empatou a partida. Em bela jogada pela direita, Ricky Álvares ganhou da marcação e, dentro da área, tocou para Nagatomo só empurrar para o fundo do gol de Pugginoi. 1-1

O japonês, ao 14’ pt, marcou novamente, mas o juiz anulou o gol por um impedimento que não existiu. Parecia que a Inter reagiria e viraria o jogo. Não foi o que aconteceu, o time de Mazzarri sofreu um apagão daí pra frente.

Defesa distraída, escanteios batidos errados, time perdido em campo. Com a entrada de Milito aos 22’ st, substituindo Cambiasso, o time passou a jogar com um 3-4-1- 2 com Kovacic no meio campo. Nos acréscimo, o jovem atacante Botta, que entrou no lugar de Campagnaro aos 43’st, sofreu um pênalti claro que o juiz (pra variar) não marcou.

Fim de jogo e mais dois pontos perdidos. A fragilidade desse time da Inter é inegável, mas é inegável também o quanto tem sido prejudicado por erros de arbitragem. Sim, a equipe jogou muito mal, como sempre, mas, mesmo jogando mal, se a arbitragem tivesse sido um pouco "mais justa" o resultado do jogo teria sido outro. Independente disso, o time tem que reencontrar, e logo, o caminho das vitórias, ou vai dar adeus de vez as competições europeias.

ANALISE DA PARTIDA - Antes de mais nada, agradecimento especial a Rhayssa Ferreira, que gentilmente fez o resumo acima da partida, colaborando com o blog no dia de hoje, estive fora e não pude ver a partida.

Acho que ela já disse tudo o que tinha de ser dito, apenas venho reforçar que a arbitragem vem vacilando com a Inter, e não é de hoje. Muitos acham que é desculpa, mas não é. Somos ciente de que o time não apresenta um futebol regular, mas não é por isso que não vamos cobrar que um pênalti e um gol a nosso favor não sejam marcados.

Nesse vídeo entre parenteses (http://www.youtube.com/watch?v=1aY1-T9uRk4) temos o lance do gol LEGAL de Nagatomo que o juiz anulou.  Se repararem bem, na hora do passe o japonês ainda se encontrava atras do marcador abaixo do vídeo, perto do Palacio, portando era legal o gol.

Para piorar, Botta, no segundo tempo, foi derrubado dentro da área e não foi marcado o pênalti, o que para nós nessa temporada já se tornou normal. Dos 23 jogos nessa temporada, se não estiver errado, foram marcados a nosso favor somente 4 penalidades, não passa disso.

Isso faz diferença sim, são 3 pontos em jogo, e por várias vezes em que não foram marcadas os pênaltis nós deixamos de sair de campo com o resultado positivo, isso pesa e muito no fim da temporada.

Mas como a Rhayssa bem disse, não é hora de ficar choramingando, o time precisa passar a jogar bola o quanto antes. Próximo desafio é fora de casa contra o Genoa, no domingo (19/01), ao meio-dia.

MAN OF THE MATCH - Eleito pela nossa colaboradora, Yuto Nagatomo (foto a esquerda), que correu todo o campo, buscou o jogo e garantiu o empate, que se não fosse o juiz seria a vitória. Nagatomo, melhor jogador Asiático de 2013, é o vice-artilheiro do time na temporada, vai vendo.

TROFÉU CANELADA - Ao sistema defensivo da Inter, que não é de hoje que falha. A trapalhada bisonha de Campagnaro e Rolando merece o troféu de hoje, pois graças aos dois o Chievo saiu na frente do placar.

Ficha Técnica - Inter de Milão 1x1 Chievo Verona
Gols: Paloschi 8'pt, Nagatomo 12' pt

INTER:
Handanovic; Campagnaro (43' st Botta), Rolando, Juan Jesus; Jonathan, Kuzmanovic (39' st Taider), Cambiasso (19' st Milito), Nagatomo; Alvarez, Kovacic; Palacio

Banco/não utilizados: Carrizo, Castellazzi, Zanetti, Andreolli, Mudingayi, Ranocchia, Samuel
Técnico: Walter Mazzarri

CHIEVO:
Puggioni; Dainelli, Radovanovic, Bentivoglio (39' st Mbaye), Cesar, Sardo, Frey, Paloschi (30' st Estigarribia), Hetemaj, Thereau, Dramé

Banco/não utilizados: Squizzi, Silvestri, Bernardini, Claiton, Kupisz, Lazarevic, Sestu, Pamic,
Acosty, Pellissier
Técnico: Eugenio Corini

Árbitro: Tommasi

Cartões Amarelos: 40' Hetemaj, 41' Kovacic. 
Público: 32.765 expectadores


Confira abaixo os gols da partida



Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário