domingo, 12 de janeiro de 2014

No primeiro jogo do ano em Milão, Inter recebe o Chievo


Nessa segunda-feira a Inter faz o seu primeiro jogo em Milão no ano de 2014. Time nerazzurri recebe o Chievo, pela 19ª rodada, fechando assim o 1° turno do italiano.

Foto: Inter.it
Poupado no meio de semana, Juan volta ao time titular contra o Chievo

Vindo de duas derrotas seguidas, a Inter de Mazzarri vai em busca da vitória para se reabilitar no torneio, e com isso contou com tropeços de adversários diretos.


INTER - O momento é conturbado na Inter. Foram duas derrotas nos dois primeiros compromissos do ano, suficiente para colocar o time novamente em questão, e não só isso, o comando técnico e administrativo também.

A derrota para a Lazio no começo da semana e a eliminação precoce na Copa Itália fizeram com que boa parte da torcida esquecesse a vitória no derby antes das festividades em dois tempos. Mazzarri e o recém chegado Thohir não escaparam das criticas. Um de cada vez veio a imprensa se explicar, primeiro o treinador, que falou logo depois do jogo contra a Udinese.

Resumidamente, Mazzarri disse que, apesar dos maus resultados, a temporada toda não está perdida. Copa Itália, segundo ele, serve para testar os jogadores menos utilizados, e foi o que fez. Disse que o resultado do jogo com a Udinese pelo italiano (3x0 a nosso favor em Udine) atrapalhou um pouco e que sua equipe entrou em campo achando que tudo já estava resolvido.

Ressaltou as chances de ir a uma competição europeia e frizou que ainda tem muito chão pela frente. Também disse que o trabalho de reerguer a Inter segue, inclusive citou o Napoli como exemplo, time o qual ele tirou do fundo do posso e o colocou onde estão agora.

Contra o Chievo, ele espera o apoio e um ambiente agradável amanhã no Giuseppe Meazza, e que com o incentivo da torcida, juntos, possam sair desse "buraco".

Erick Thohir - O mais novo presidente nerazzurri também veio a público, através do canal da Inter de Milão no youtube. Disse que o clube passa por mudanças, e que a torcida pode confiar que o time vai voltar ao topo do calcio. Em 2-3 anos, ele disse que o clube estará bem novamente, voltou a dizer que reforços vão chegar, e em outras palavras, pediu para que tenhamos paciência.

Disse que está ciente dos jogos, dos resultados, e que se mantém em contato com todos no clube. Até Maio, sempre no final do mês, vai estar em Milão para participar dessa transição que o time vive. Disse também que a prioridade no time é disputar novamente uma competição europeia, mas que se isso não vier acontecer, o clube vai voltar mais forte na temporada seguinte para buscar-lá. Citou que a janela de transferência de Janeiro é muito curta, com isso as negociações ficam mais difíceis, porém, disse que tem jogadores sendo negociados, para sair e chegar, e que as conversas estão bem encaminhadas.

RELACIONADOS - Para sair dessa faze de uma vez, nada melhor que vencer, e é com esse pensamento que o time, diante de sua torcida, vai entrar em campo amanhã. Ainda mais já sabendo que Fiorentina (4ª colocada) empatou com o Torino e o Verona (5º colocado) perdeu para o Napoli, e os 3 pontos amanhã podem lhe recolocar de volta na zona de classificação para competições europeias, e diminuir a vantagem numérica para a Viola.

Contra o Chievo, Mazzarri vai ter 21 jogadores a disposição. Fredy Guarin, suspenso por acumulo de cartões amarelos, é a maior baixa no time. Icardi segue de fora com problemas na publagia, por outro lado, Saphir Taider recuperou-se de lesão e foi relacionado para o jogo, assim como o garoto Botta, que estreou pelo time no meio de semana e vai para o seu primeiro jogo no Meazza. Confira os relacionados:

Goleiros: 1 Samir Handanovic, 30 Juan Pablo Carrizo, 12 Luca Castellazzi;

Defensores: 2 Jonathan, 4 Javier Zanetti, 5 Juan Jesus, 6 Marco Andreolli, 14 Hugo Campagnaro, 23 Andrea Ranocchia, 25 Walter Samuel, 35 Rolando, 55 Yuto Nagatomo;

Meio-campistas: 10 Mateo Kovacic, 11 Ricky Alvarez, 16 Gaby Mudingayi, 17Zdravko Kuzmanovic, 19 Esteban Cambiasso, 21 Saphir Taider;

Atacantes: 8 Rodrigo Palacio, 20 Ruben Botta, 22 Diego Milito.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO- Na entrevista coletiva que sempre antecede aos jogos, Mazzarri não quis dar pistas sobre o provável time, evitando que o adversário, apesar da fase, saiba como sua equipe vá jogar. A expectativa para que Milito, que aguentou os 90 minutos contra a Udinese, e Palacio saiam jogando é enorme. Então, imaginando os dois no ataque, suponhamos que o time que ira a campo seja esse:

Clique na imagem para ampliá-la

CHIEVO - 16° colocado, o time de Verona briga para não ser rebaixado a Série B. Com 16 pontos, estão a 2 de entrar na zona da degola, uma vitória contra a Inter ajudaria e muito, ainda mais quando se estão à 4 partidas sem vencer. Porém, uma derrota pode lhe colocar entre os 3 últimos, já que o Sassuolo recebe o Milan e, se vencer, pode complicar a vida do Chievo, por isso a Inter não deve ter vida fácil amanhã.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO - Eugenio Corini, técnico do Chievo, confirmou sua equipe amanhã armada no 3-5-2 na coletiva pré-jogo. Sendo assim, essa deve ser a equipe que sairá jogando contra a Inter:

Clique na imagem para ampliá-la


ARBITRAGEM - Dino Tommasi (foto) apita a partida entre Inter e Chievo, auxiliado na bandeira por Giachero e De Pinto. Russo e Baracani são os assistentes adicionais, enquanto Tasso fica a cargo da função de 4° Árbitro.

TRANSMISSÃO - A partida entre Chievo e Inter não contará com transmissão de TV. Minutos antes da partida, em nossas redes sociais, vamos liberar links para assistir o jogo, fique ligado.


Último Confronto
Inter e Chievo se enfrentaram pela última vez em Milão no dia 10 de Fevereiro de 2013, pela 24ª rodada do italiano. Na ocasião, a Inter venceu por 3x1 naquele dia. Cassano, Ranocchia e Milito marcaram pelo time nerazzurri, enquanto Rigoni pelo gialloblu.

Reveja os gols daquela partida


Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário