sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Derrota e eliminação na Copa Itália, hora de recomeçar mais uma vez


De maneira melancólica, a Inter de Milão perdeu para a Udinese e deu adeus a Copa Itália, competição que não ficará de fora das quartas-de-finais desde a temporada 2002/2003.

Udinese comemora classificação ao fim do jogo

Com gol do brasileiro Maicosuel, o time de Udine afundo o nerazzurri ainda mais em sua crise, e a acensão da equipe de Mazzarri tem tudo para ficar para a temporada seguinte.


INTER - É normal de todos os times pouparem alguns jogadores na Copa Itália é o tal rodizio que as equipes fazem. Mazzarri foi mais além, só mandou a campo 2 jogadores titulares, que vinham jogando a mais tempo:
Carrizo;
Campagnaro, Samuel, Andreolli;
Zanetti, Mundigayi, Kuzmanovic, Guarin, Nagatomo;
Kovacic;
Milito.

UDINESE - Guidollin também poupou alguns jogadores, dentre eles Di Natale, e mandou o seu time a campo na mesma formação do time nerazzurri:
Kelava;
Heurtaux
, Danilo, Domizzi;
Badu, Allan, Widmer, Pinzi, Gabriel Silva;
Maicosuel;
Nico Lopez.

O JOGO - Como todos já sabem, Maicosuel anotou o único gol da partida. Em bela jogada pela direita de Nico Lopez, o brasileiro aproveitou o cruzamento rasteiro do uruguaio para dar a classificação ao seu time.

ANALISE DA PARTIDA - Bom, o que falar depois do jogo de ontem, é o que venho aqui tentar explicar. Matematicamente falando, foi só a 4 derrota do time na temporada, em 20 jogos, até que não é ruim.

Porém, não é só isso. A Inter empatou jogos que não podia, desperdiçou várias chances, perdeu clássicos e partidas decisivas, e vem apresentando um futebol longe de ser o que se espera do time nerazzurri.

Já são 3 anos vivendo de esperança, de que o time volte ao topo do futebol europeu, de voltar a jogar uma Champions, o momento é delicado demais.

Ontem, mais uma vez, um time que errava passes, tinha dificuldade na criação, finalizações erradas, e buracos no setor defensivo. A Udinese só não nos goleou ontem porque conseguiram ser piores que a gente e não aproveitaram as chances que tiveram.

Eu poderia vir aqui novamente e dizer mais uma vez que precisamos de jogadores, que o Mazzarri precisa mudar o esquema tático, que a arbitragem essa temporada está contra nós, mas não vou fazer isso.

O que venho fazer aqui, hoje, é dizer que, temos 20 rodadas pela frente, e se tem um momento de recomeçarmos, a hora é essa. Na próxima segunda-feira fechamos o 1° turno do italiano contra o Chievo em casa, depois a nossa sequência de jogos é essa: Genoa (19/01) fora, Catânia (26/01) em casa e Juventus (02/02) fora. São 12 pontos em disputa, para continuarmos vivos e voltarmos a sonhar com algo, precisamos, no minimo, fazer 10 pontos.

As 3 primeiras equipes já perderam para nós no começo da temporada. Analisando o plantel de cada, o jogo mais complicado deve ser com o Catânia, e olha que é em casa. Temos chances reais de vencer Chievo, Genoa e Catânia, mas tem de vencer, nada de empatar.

Dai vem o derby com a Juventus, a chance (minima) de vencer e embalarmos de vez na competição. Mas as coisas tem de mudar em Milão, desde jogadores à estilo de jogar, o momento certo é esse, e espero que Mazzarri também tenha o mesmo pensamento que o meu.

Erros bobos, de passe, saída de jogo, marcação, são fáceis de se corrigir em um time. O que peca na Inter é ficar presa a um formato de jogo só, o maldito 3-5-1-1, mas eu também tenho que entender o lado do Mazzarri, ele nem sempre teve 2 homens de referência mais opção no banco para inovar, mudar o estilo de jogo. Com o retorno de Milito as coisa podem e devem mudar.

O jogo que Mazzarri quer colocar a Inter para jogar é o mesmo que usava no Napoli, o 3-4-1-2, ou 3-4-2-1, mas precisa de jogadores para isso, ou seja, Thohir e cia tem de ir ao mercado, e eles estão lá, mas contratações não se definem em minutos, horas, levam-se dias, e sei que vão chegar gente para o clube, e para serem titulares.

Se tiver que vender Guarin e Ranocchia, que assim seja, se isso for nos fazer competitivos de novo, ótimo.. Boatos são de monte, não se pode acreditar em tudo que se lê, boa parte são empresários querendo colocar seus jogadores, ou valorizá-los. Enquanto não chega ninguém, os que estão tem de colocar na cabeça o peso e a responsabilidade que se tem por jogar na Inter, e com isso comer a grama se assim tiver que ser. Raça ganha jogo também, como foi aquela partida contra o Tottenham na Europa League temporada passada, onde perdemos de 3x0 na Inglaterra e fomos buscar o resultado em Milão. Tudo bem que na prorrogação fomos punidos, mas o empenho e dedicação do time os fizeram saírem de campo aplaudidos.

Se fosse todo jogo daquele jeito, a história seria outra. Só cabe a nós fazer o nosso próprio futuro, que Mazzarri e jogadores entendam e compreendam isso. Se querem vencer, nós vamos vencer, mas temos que correr atrás para isso.

A nós, torcedores, o papel é o mesmo: torcer, incentivar, e, enquanto ainda houver chances, acreditar.

MAN OF THE MATCH - Vou premiar Juan Pablo Carrizo, que foi quem mais fez algo pela Inter ontem. Fez defesas difíceis ontem, até sair do gol para evitar que a Udinese ampliasse ele fez. Claro que para um goleiro isso é visto como loucura, mas ele entendeu o espirito que eu descrevi ali em cima. Foi em todas as bolas, evitou o que pode, quando não deu, saiu o único gol da partida.

TROFÉU CANELADA - Vai para todo o time, exceto o Carrizo, abrangendo comissão técnica também. Hora de mudar galera, uma revolução tática para ontem por favor.

Ficha Técnica - Udinese 1x0 Inter de Milão.
Gol: 32' Maicosuel

UDINESE:
30 Kelava; 3 Allan, 5 Danilo, 7 Badu, 11 Domizzi, 17 Nico Lopez (31' st Pereyra), 27 Widmer, 34 Gabriel Silva, 66 Pinzi, 70 Maicosuel (44' st Fernandes), 75 Heurtaux


Banco/não utilizados: 22 Scuffet, 4 Naldo, 6 Bubnjic, 8 Basta, 10 Di Natale, 14 Milnar, 18 Jadson,
19 Douglas, 21 Lazzari, 94 Zielinski

Técnico: Francesco Guidolin


INTER:
30 Carrizo; 6 Andreolli, 25 Samuel, 14 Campagnaro; 4 Zanetti (15' st Alvarez), 13 Guarin, 16 Mudingayi (1' st Palacio), 17 Kuzmanovic, 55 Nagatomo; 10 Kovacic (36' st Botta); 22 Milito

Banco/não utilizados: 1 Handanovic, 12 Castellazzi, 2 Jonathan, 5 Juan Jesus, 19 Cambiasso,
23 Ranocchia, 35 Rolando

Técnico: Walter Mazzarri

Árbitro: Calvarese

Cartões Amarelos: 21' Kovacic, 11' st Carrizo, 12' st Badu, 15' st Allan, 20' st Danilo, 27' st Pinzi,
38' st Palacio, 38' st Pereyra.



Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário