terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Fora de casa, Inter de Milão estréia em 2014 com derrota


Na primeira partida do ano, derrota. Fora de casa, o time nerazzurri perdeu para a Lazio, e para piorar, viu os rivais vencerem, dispararem na tabela e jogá-la para a 6ª colocação.

Foto: AP
Handanovic bem que tentou, mas não evitou o gol de Klose

Klose anotou o único gol do jogo, que foi suficiente para instalar uma crise em Milão, e fazer com que a desconfiança sobre o time voltasse a tona.


INTER - Sem poder contar com Campagnaro (supenso) e Taider (lesionado), Mazzarri optou por dar chance a Ranocchia e Kuzmanovic no time inicial, mantendo o seu 3-5-1-1::

Handanovic;
Ranocchia, Rolando, Juan Jesus;
Jonathan, Cambiasso, Kuzmanovic, Alvarez, Nagatomo;
Guarin;
Palacio.

LAZIO - Já o time da capital, estreando técnico novo, optou pelo 4-3-2-1, deixando somente o centro-avante alemão no ataque:

1 Berisha;
29 Konko, 20 Biava, 3 Dias, 26 Radu;
87 Candreva, 15 Gonzalez, 24 Ledesma,
8 Hernanes, 19 Lulic;
11Klose.

O JOGO - Partida horrível de ambas as partes. A Inter, tentava chegar ao ataque no toque de bola, mas pecava nos erros de passe e não tem aquele jogar da última bola, o tal camisa 10, que dê o passe para deixa os atacantes na cara do gol.

Já a Lazio, era Ledesma +10, toda as bolas que conseguiam roubar era alçada na área buscando Klose, a defesa da Inter conseguiu afastar boa parte, mas é aquela velha história: Água mole, pedra dura, tanto bate até que..."

Onazi tabelou com Candreva, que cruzou na área para Klose que, entre Jonathan e Ranocchia, ganhou da marcação e finalizou de primeira. A quem diga que a bola era defensável para Handanovic, veja o lance do gol novamente ao final do texto e tira sua própria conclusão.

O gol da Lazio saiu aos 36 minutos do segundo tempo, nem a entrada de Milito e Zanetti mudou o estilo de jogo e se quer tiveram força para ir em busca do empate.

ANALISE DO JOGO - Eu não vi a partida, assistir aos "melhores momentos", se é que teve algum. Mas falei com quem viu, e não foi muito diferente do jogo contra o Milan, ou do Napoli, resumindo, dos últimos jogos.

A Inter não tem padrão tático, não tem postura de um time, é muito triste afirmar isso. Por mais que tenhamos vencido o Milan, sendo sincero aqui, foi na sorte. O jogo foi horrível também, mas em uma bola achamos o gol, sim, achamos, mérito todo do Palacio e do ataque do Milan, que se fosse um pouco melhor naquela partida tinha liquidado o jogo.

Chegamos praticamente no fim do 1° turno, que se fecha com o Chievo no próximo dia 13/01. Até lá, estamos em 6° lugar a 8 pontos do Napoli (3° colocado, último na vaga da Champions), 5 da Fiorentina (4ª colocada), 10 da Roma (2ª colocada) e 18 da líder Juventus.

A diferença numérica é monstruosa, é difícil encostar neles? Não, mas para isso temos que começar a jogar bola, voltar pelo menos, porque nas primeiras rodada do italiano fazíamos isso e muito bem, de repente o time caiu de qualidade sem mais nem menos..

Deixa eu aproveitar esse espaço aqui para explicar mais uma coisa, novamente por sinal. THOHIR NÃO VAI GASTAR RIOS DINHEIRO EM CONTRATAÇÕES, antes mesmo de comprar o time ele já dizia isso. A ideia dele é adquirir jogadores pontuais, que preencham as necessidades dos times. A janela de transferência na Itália está aberta a 4 dias, aponte um clube que já anunciou um jogador até agora ? Diz ai quem ? O Milan ? Que contratou os jogadores em novembro e só agora eles estão chegando ? Por favor, sejamos paciente, até dia 31/01 tem chão, os reforços são precisos com extrema urgência, mas não se contrata da noite para o dia, há negociações em andamento, algumas se fecham nessa semana, outras levaram mais alguns dias, mais vão vir reforços.

E já aviso ao iludidos, esqueçam Lavezzi, ele não vem. Uma que o mesmo não quer, e o PSG também não está afim de liberar. Juam Mata ? Apenas um milagre o coloca na Inter. Outra coisa, Cambiasso completa em 2014 10 anos de Inter, já são mais de 334 jogos oficiais, e inúmeras propostas recusadas, é sério mesmo que tem gente acreditando no boato de que ele vai para Arsenal ou Chelsea ? O próprio já disse que só sai da Inter para se aposentar, e na Argentina.

O projeto do time é, primeiramente, voltar a disputar a Champions, ponto. Reforços jovens e de qualidade vão ser contratados para que possamos brigar para isso, se não for 2014/15, paciência, 2015/16 é log ali, mas pelo menos disputar algum torneio fora italiano e Copa Itália ele quer.

Reforços que parecem estar cada vez mais próximos da Inter: D'Ambrósio (Torino), Erick Lamela (Tottenham) e Osvaldo (Southampton). Mas ainda estamos em negociação, jogadores também vão siar, Pereira, Mundigayi, Botta e Belfodil são fortes candidatos para isso.

Mas, o certo é o certo, e depois de 18 rodadas (sim, esperei tudo isso), eu vou dizer: 3-5-1-1 não funciona Mazzarri, não na Inter.

Vi na página que teve alguém que comentou, dizendo que era assim que ele armava o time no Napoli, errou quem disse isso. No Napoli, ele armava o time no 3-4-1-2, quase um 3-4-3, e lá ele tinha Cavani, Lavezzi e Hamsik para jogar assim, aqui...

Tudo bem, lesões atrpalharam um pouco, mas com a volta do Milito, não dá mais para jogar retrancado, coloca ele no ataque, põe Palacio e Alvarez (ou Guarin), jogando mais recuados e põe o time para atacar.

Não sei quem disse, mas uso sempre isso quando quero falar de formação tática: A melhor defesa é o ataque. Se o seu time está lá na frente, colocando o goleiro adversário para trabalhar, não esquenta a cabeça que nem tão cedo o teu goleiro vai suar a camisa, tem de ser assim, isso é futebol. Claro que num possível contra-ataque tem que ter bons defensores, mas na minha visão, Juan, Campagnaro e Rolando dão conta, Ranocchia não.

Seguimos de olho no mercado, e lendo todas as noticias sobre reforços para o time, e claro, sempre na torcida para que possamos sair dessa situação. Quinta-feira enfretamos a Udinese, fora de casa, pela Copa Itália, uma vitória e a classificação para as quartas-de-finais nos traria novos animos, principalmente se vier em um jogo com um futebol bem apresentado. Já uma derrota, quero nem pensar...

MAN OF THE MATCH - Vai para Diego Milito (foto ao lado), que superou mais uma lesão e ontem voltou a jogar pela Inter. Isso foi a única coisa boa que aconteceu no jogo dessa segunda-feira.

TROFÉU CANELADA - Vai para a Internazionale de Milano por inteira. Perder para um time que, com todo e merecido respeito a Lazio, que levou 4 do Verona, é inadmissível.




Ficha Técnica - Lazio 1x0 Inter de Milão
Gol: Klose 36'st

Lazio:
1 Berisha; 3 Dias, 8 Hernanes, 11 Klose, 15 Gonzalez (17' st Onazi), 19 Lulic, 20 Biava, 24 Ledesma, 26 Radu, 29 Konko (15' Cavanda), 87 Candreva (43' st Ederson)

Banco/não utilizados:
55 Guerrieri, 95 Strakosha, 2 Ciani, 5 Biglia, 7 Felipe Anderson, 14 Keita, 27 Cana, 85 Novaretti,
99 Floccari
Técnico: Edy Reja

Inter:
1 Handanovic; 23 Ranocchia (38' st Zanetti), 35 Rolando, 5 Juan Jesus; 2 Jonathan, 11 Alvarez,
19 Cambiasso, 17 Kuzmanovic (15' st Kovacic), 55 Nagatomo; 13 Guarin (30' st Milito); 8 Palacio

Banco/não utilizados:
30 Carrizo, 12 Castellazzi, 6 Andreolli, 7 Belfodil, 9 Icardi, 16 Mudingayi, 18 Wallace, 25 Samuel,
31 Pereira
Técnico: Walter Mazzarri

Árbitro: Antonio Damato

Cartões Amarelos: 21' Dias, 36' Guarin, 36' Radu, 39' Alvarez, 42' st Ledesma.

Veja o gol que deu a vitória a Lazio



Acesse e curta nossa página no facebook:

Um comentário:

  1. Chega! Outro ano sem disputar a Champions? Que vergonha! Já será a terceira temporada consecutiva! Esse time da Lazio é horrível! Mas a Inter se superou... A minha paciência tem limites!

    ResponderExcluir