sábado, 25 de janeiro de 2014

Esclarecendo o caso Vucinic-Guarin


Bom, como todos já sabem, o mercado nessa semana foi bem movimentado na Inter de Milão - Brasil. A possível troca entre Mirko Vucinic e Fredy Guarin teve pontos positivos e negativos.

Vucinic e Guarin

Ao contrário do andou se espalhando por ai, vamos explicar realmente o que aconteceu nessa história toda e esclarecer alguns pontos dessa confusão que, mesmo depois de encerrada, ainda dar o que falar.


O INTERESSE - Segundo Moratta, diretor esportivo da Juventus, as conversas começaram em dezembro, quando a Internazionale procurou o time de Turim para saber da situação de Mirko Vucinic. A Inter queria o atacante, a Juventus por sua vez disse que aceitaria fazer negócio com Guarin na jogada.

O NEGÓCIO - De começo, a Inter e Juventus trocariam a seco, um pelo outro, sem nenhuma das partes voltar nenhuma quantia em dinheiro. Porém, depois de muito insistir a Juventus teria até aceitado dar 1,5 milhão de euros.

FREDY GUARIN - É um dos que mais fez assistência na Inter, marca, ataca, é um dos principais jogadores do time sim, mas o que deveriam falar, não falaram. O colombiano está insatisfeito no clube, então, desde que a janela de transferência abriu a Inter tenta negociá-lo. Ao contrário do que também disseram, ele já está brigado com a torcida faz tempo, quando em uma substituição fez gestos obscenos direcionado a arquibancada ao ser vaiado.

Outro ponto negativo do colombiano é que ele já discutiu com Andrea Stramaccioni e também com Walter Mazzarri, atual técnico, e em suas redes sociais postou quase que diariamente fotos de sua época no Porto, deixando o clima nos bastidores ainda mais agitado. É esquentado demais e não vinha jogando bem, não está focado em Milão. A sua saída do time era certeza, ainda é.

A LAMBANÇA - O que fez os torcedores ficarem irritados ao ponto de intervirem na negociação foram 3:

1° Juventus - atual líder, rival, e que, convenhamos, já tem um time muito bom para ser reforçado, ainda mais com um dos nossos melhores jogadores.

2° Valores - A Inter estava cedendo um jogador jovem, promissor, de 27 anos, enquanto a Juventus cedia Vucinic, que mal jogou nessa temporada fazendo somente 2 gols e ainda tinha o salário mais caro que o do Guaro.

3° Os três patetas - Marco Branca, Marco Fassone e Piero Ausilio, os homens do mercado da Inter que a tempos não fazem uma contratação que tenha virado na Inter, e propor uma troca com o rival do time foi a gota d1água para a torcida.

ERICK THOHIR - Segundo Moratta, Thohir teria dado o 'ok' para que a negociação fosse concretizada, tanto que ambos jogadores fizeram os devidos exames, acertaram contratos e bases salariais com os clubes, faltando somente assinar.

Mas a torcida se movimentou nas redes sociais, em sites, blogs, e ainda foi na porta da sede do clube protestar, fazendo Thohir voltar atrás e cancelar o negócio.

CONSEQUÊNCIAS - A nova Internazionale perde credibilidade no mercado, afinal, depois desse episódio, um time vai pensar duas vezes antes de negociar com o clube nerazzurri. Mais que isso, a posição de seriedade e profissionalismo que foi pregada na chegada do indonésio caiu por terra.

Por outro lado Thohir ganhou a confiança e apoio da torcida, que teve o seu pedido "atendido" pelo novo presidente e dono do clube, que agora corre no mercado para ainda negociar Guarin e reforçar o seu time.

TROCA DE FARPAS - A Juventus, dias depois das negociações terem sidos suspensas, atacou a Inter dizendo que faltou profissionalismo com o time de Turim, com os atletas envolvidos e da própria parte da Inter, afirmando que não se pode voltar atrás de uma negociação depois que ela já está concretizada praticamente.

Do outro lado Thohir respondeu que as condições impostas, técnica e financeira, não foram de agrados do clube e por isso ele suspendeu. Disse ainda que vai voltar atrás de um negócio sempre que não for bom para o seu time, e que é inadmissível que gente de fora critique sua ou qualquer pessoas de dentro da Inter, reafirmando que sempre agiram de boa fé e de forma responsável, e vão continuar assim.

E AGORA? - Como dito antes, a Inter segue no mercado tentando vender ou negociar o Fredy Guarin com algum clube, pois o jogador já deixou claro que não quer seguir em Milão. Ja Thohir chega em Milão entre sábado e domingo para resolver pessoalmente as questões no clube, e interferir no mercado também.

Mercado Nerazzurri

Já aproveitando o embalo, aqui vão as ultimas do mercado da Inter, janela de transferência que se fecha no próximo dia 31 de Janeiro.

Fredy Guarin - Segundos alguns sites, Guarin interessa ao Manchester United, que,a princípio, estaria disposto a colocar Chicharito Hernandes, jovem atacante mexicano que vem sendo reserva na Inglaterra. Essa semana deve ser decisiva para Guarin, que ainda seria alvo também do Tottenham.

Mirko Vucinic - Ainda quer jogar na Inter, ao que dizem, e a vinda de Thohir a Milão seria para tratar disso pessoalmente. Inter vai propor o empréstimo do montenegrino, com opção de compra ao final do contrato. Thohir vai tratar pessoalmente com o presidente da Juventus.

Hernanes - O brasileiro continua sendo uma das prioridades de reforço no time nerazzurri, mas a Lazio acabou vendo Ederson, outro meia, se lesionando e ficando de fora por 6 meses, isso poderia dificultar a venda de Hernanes para a Inter.

Segundo os sites, Lotito, presidente do clube da capital, teria pedido 20 milhões de euros a Inter, que estuda o empréstimo do meia até Julho com opção de compra obrigatória, ou, quem sabe, inserir Mauro Icardi no negócio. Os times seguem negociando.

Andrea Ranocchia - Primeiro o boato de que o Dortmund estaria de olho no zagueiro italiano foi desmentido, mas há quem diga que uma proposta do clube alemão, que sofre com lesões nesse setor, chegue ainda nessa semana, e a Inter conta com isso, pois quer contratar Hernanes ainda em Janeiro. As conversas seguem.

Danilo D'Ambrósio - Após a saída de Álvaro Pereira para o São Paulo, a lateral-esquerda está sem reserva, e D'Ambrósio, do Torino, chega para ocupar essa vaga. Nessa semana ele deve fazer os exames e ser anunciado. Duncan, hoje no Livorno, deve ir ao Torino como parte do negócio.

Por hora é isso amigos, ainda hoje o pré-jogo de amanhã contra o Catânia, pela 21ª rodada do italiano.


Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário