segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Juventus devolve o placar e vence a Inter em Turim


Já está virando rotina chegar aqui após um fim de semana e relatar mais um tropeço da Inter, não foi diferente nesse domingo. Fora de casa, o time nerazzurri foi dominado e perdeu para a rival Juventus.

Foto: Inter.it

Ainda sem Hernanes, o time de Walter Mazzarri bem que tentou, mas pouco fez contra o time bianconero, que devolveu o placar do último jogo em Turim.


INTER - Walter Mazzarri voltou a usar o 3-5-1-1, colocando Kovacic, Kuzmanovic e Taider no meio de campo, deixando somente Alvarez e Palacio no ataque.


JUVENTUS - Já o time de Antonio Conte manteve o seu 3-5-2, com Andrea Pirlo voltando ao time titular e Storari na vaga de Buffon, suspenso:


O JOGO - Só deu Juventus, assim pode se resumir a partida de ontem. Walter Mazzarri voltou a escalar um time muito defensivo, era nítido que entrou em campo para segurar o jogo e, quem sabe, sair de lá com um empate. Mas não foi assim.

A Juventus tem Andrea Pirlo, que já jogou na Inter. O meia colocou a bola na cabeça de Lichsteiner que, sozinho, cabeçou no cantinho. vencendo Handanovic, que aquela altura já tinha feito 2 defesas a queima roupa de Tevez. 1-0

Atrás do placar, o time nerazzurri iria ter de sair mais para o jogo, então os alas deixaram de marcar para atacar, mas não adiantou nada. Só com Palacio na frente, era difícil a bola chegar até ele. Com Kovacic, mais um vez, apagado, Alvarez e Nagatomo eram os únicos que tantavam alguma coisa, mas a marcação da Juve estava em cima a todo momento.

Na volta do intervalo, esperava-se que a Inter voltasse diferente, com Milito ou Icardi no lugar de um dos volantes de preferência, mas não.

Logo no reinicio do jogo, a Juventus ampliou o placar. Após cobrança de escanteio, Nagatomo se atrpalhou todo ao tentar afastar a bola que acabou sobrando, livre, para Chiellini estufar as redes de handanovic. 2-0

Enquanto Diego Milito se aquecia, Vidal tratou de dar números finais a partida. Llorente recebeu dentro da área, fez o giro e tocou para Pogba, que chutou a queima rouba em cima de Handanovic que fez bela defesa. No rebote, os zagueiros esqueceram de afastar a bola e Vidal só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. 3-0

Com o placar praticamente definido, Mazzarri resolveu mudar. Colocou Botta, Milito e D'Ambrosio, nos lugares de Kovacic, Kuzmanovic e Jonathan, assim respectivamente.

No final da Partida a Inter tinha no ataque Palacio, Milito, Botta, e Alvarez chegando de trás. Mas quem balançou as redes pelo lado nerazzurri foi Rolando, um zagueiro. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Campagnaro, que dominou e ajeitou para o Português chutar cruzado, vencendo Storari. 3-1

ANALISE DO JOGO - Mazzarri voltou a errar na escalação, Palacio perdeu, pelo menos, 2 gols fáceis de se fazer e que o próprio não costuma deixar passar, Handanovic evitou o pior, Kovacic precisa passar um tempo no Primavera, Jonathan anulado por Asamoah, Rolando fez uma partida incrível, Kuzmanovic não dá, Taider foi bem, Botta foi melhor de todos no ataque, Alvarez precisa voltar a jogar o que estava jogando, Guarin não pode ficar de fora e que Hernanes nos ajude nos próximos 16 jogos.

Assim resumo e analiso o jogo deste domingo, a 4ª derrota nos últimos 6 jogos, contando a Copa Itália. Em 2014 ainda não vencemos e, o time que tinha o melhor ataque da competição, só marcou 2 gols, ambos com defensores (Nagatomo e Rolando).

Se fosse qualquer outro técnico, já tinha sido mandado embora, mas é Walter Mazzarri (?). Voltamos a ficar de fora dos 5 primeiros lugares, caímos para a 6ª posição, Verona venceu e nos passou. Domingo que vem o jogo é contra o Sassuolo, aquele time o qual goleamos por 7x0. Se não vencer, o treinador pode balançar, já poderá usar o Hernanes e, até lá, que Guarin retorne ao time. E por favor, um apelo, jogue com 2 atacantes.

MAN OF THE MATCH - Ao único que marcou, defendeu e atacou no jogo contra a Juventus. Rolando (foto), português que chegou com a duvida se iria vingar em Milão e hoje em dia já colocou Ranocchia no banco.

TROFÉU CANELADA - Walter Mazzarri volta a receber o nosso prêmio de pior nerazzurri em campo. Com Icardi, Milito e Botta no time, Não dá para jogar em 3-5-1-1.


Ficha Técnica - Juventus x Inter de Milão
Gols: 15' Lichtsteiner, 2'st Chiellini, 11'st Vidal, 27'st Rolando


JUVENTUS:
0 Storari; 3 Chiellini, 6 Pogba, 10 Tevez, 14 Llorente (41' st Vucinic), 15 Barzagli (18' st Caceres), 19 Bonucci, 21 Pirlo, 22 Asamoah, 23 Vidal, 26 Lichtsteiner (37' st Isla)

Banco/não utilizados:
34 Rubinho, 36 Vannucchi, 5 Ogbonna, 7 Pepe, 8 Marchisio, 12 Giovinco, 13 Peluso, 20 Padoin
Técnico: Antonio Conte

INTER: 
1 Handanovic; 14 Campagnaro, 35 Rolando, 5 Juan Jesus; 2 Jonathan (13' st D'Ambrosio), 10 Kovacic (21' st Botta), 17 Kuzmanovic (10' st Milito), 21 Taider, 55 Nagatomo; 11 Alvarez; 8 Palacio

Banco/ não utilizados:
12 Castellazzi, 30 Carrizo, 4 Zanetti, 6 Andreolli, 9 Icardi, 16 Mudingayi, 23 Ranocchia, 25 Samuel
Técnico: Walter Mazzarri

Árbitro: Gianluca Rocchi

Cartões Amarelos: 13' Kuzmanovic (I), 14' st Pogba (J), 28' st Alvarez (I).


Assista aos gols da partida



Acesse e curta nossa página no facebook:

Um comentário:

  1. ricky alvarez infelizmente não se adaptou a inter de milão, particularmente prefiro que o vendam e fiquem com guarin..

    ResponderExcluir