domingo, 9 de fevereiro de 2014

Na estréia de Hernanes, Samuel marca com passe do brasileiro e dá vitória a Inter


Depois de sete jogos, a Internazionale voltou a vencer no campeonato italiano. Em casa, o time nerazzurri bateu o Sassuolo por 1x0, com gol de Samuel.

Foto: Inter.it
Samuel comemora após marcar o gol que deu a vitória à Inter

Além da vitória, o time de Walter Mazzarri voltou a apresentar um bom futebol, Hernanes, apesar da falta de entrosamento com o grupo, mostrou que ainda tem uma luz no fim do túnel para o time de Milão.


INTER - Sem Alvarez e Cambiasso, ambos lesionados, Mazzarri promoveu a volta de Guarin, que fez o meio de campo com Hernanes, e colocou Diego Milito ao lado de Palacio no ataque. Samuel ganhou a oportunidade e saiu jogando na zaga com Juan e Rolando:

1 Handanovic;
35 Rolando, 25 Samuel, 5 Juan Jesus;
2 Jonathan, 13 Guarin, 17 Kuzmanovic, 88 Hernanes, 55 Nagatomo;
8 Palacio, 22 Milito.

SASSUOLO - Já o time visitante mandou a campo o que tinha de melhor, também armado em um 3-5-2:

79 Pegolo;
28 Cannavaro, 16 Biondini, 6 Ariaudo;
3 Longhi, 87 Rosi, 20 Bianco, 22 Brighi, 8 Marrone;
9 Floccari,   25 Berardi, 

O JOGO - A partida começou morna, com o time errando passes e tendo dificuldades de chegar ao ataque. Mas depois da metade do inicio do jogo, as coisas começaram a funcionar para nós.

Guarin voltou com tudo, criava, marcava, e ainda tinha tempo para arriscar chutes de longa distancia. Em uma dessas, fez Pegolo defender a bola em dois tempos, mesmo assim não conseguiu evitar que a bola saísse pela linha de fundo.

Quem também levou perigo ao gol do Sassuolo foi o estreante Hernanes, que aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e não exitou em arriscar o chute. O tiro passou raspando no angulo esquerdo de Pegolo, e só não entrou por muito pouco.

Mas a melhor chance do jogo da Inter veio com Palacio. Em cobrança de escanteio, Hernanes cruzou na área, Pegolo saiu mal e a bola sobrou para Rodrigo que, sozinho, pegou mal e o chute saiu fraco, ficando fácil para a defesa afastar o perigo.

Time seguiu criando, levando perigo, e Pegolo seguiu fazendo alguns milagres, o gol ia amadurecendo cada vez mais, até que ele saiu.

Foto: Inter.it
Momento em que Samuel cabeceia para marcar o gol

Com o mesmo time, a Inter voltou no mesmo ritmo para o segundo tempo e logo de cara o tão esperado gol. Hernanes cobrou o escanteio na cabeça de Samuel, que ganhou da marcação na dividida e testou para o fundo do gol. Nessa, Pegolo não pode fazer nada. 1-0

E para quem esperava que o ritmo do time fosse cair, como sempre acontecia, se enganou. Foi mantido a pressão, do começo ao fim. Botta, Campagnaro e Taider entram no decorrer da reta final, e a Inter seguiu em busca do segundo gol, que só não saiu graças aos milagres que Pegolo efetuou no jogo.

Final de jogo, vitória, 3 pontos, e a esperança, aquela luz no fim do túnel, volta a aparecer para o time azul e preto de Milão, que pode ir em busca de um algo mais nesse italiano.

ANALISE DA PARTIDA - Uma das melhores apresentações do time senhores, desde o goleiro ao ataque. Claro que tem muita coisa a ser melhorada, mas essa dupla no meio (Hernanes e Guarin) vai render ainda muitos bons frutos.

Rolando, Samuel e Juan foram ótimos, erraram um tempo ali, outro aqui, mas nada que comprometesse. Outro que foi além das expectativas foi Kuzmanovic, que desempenhou muito bem o seu papel ali no meio de campo.

Guarin começou bem, mas decaiu na segunda metade do jogo, talvez estivesse fora de ritmo, ficou 2 jogos de fora, voltando a treinar nessa semana, possa ser isso. Hernanes, magnifico. Quando se entrosar, entender como cada um joga, vai dar mais movimentação além do que deu hoje. Pecou em alguns lances de marcação, mas nada que os companheiros não pudessem o cobrir.

Jonathan fez um jogo razoável, Nagatomo raçudo como sempre, buscando jogo os 90 minutos, assim como Palacio que, mesmo perdendo um gol que ele não perderia, lutou até o fim, não teve medo de ir para cima, sendo fundamental também.

A grande baixa foi Diego Milito, visivelmente fora de forma, longe de seu ideal. A falta de ritmo de jogo pode ser a grande causa, com Alvarez lesionado, vamos ver se volta ao seu ápice com a sequência de partidas.

Com a vitória de hoje fomos a 36 pontos, empatamos com o Verona mas ganhamos o 5° lugar por conta do saldo de gols. Nosso próximo desafio é um jogo muito difícil, fora de casa, nós enfrentaremos a Fiorentina. Adversário direto pelo 4° lugar, objetivo da Inter segundo Thohir, o time nerazzurri precisa vencer para diminuir a diferença de pontos e para dar mais confiança a o elenco e a torcida.

MAN OF THE MATCH - Marcou, defendeu, roubou bola e ainda teve tempo de ir ao ataque e fazer o gol da vitória. Que partida de Samuel (centro da foto), que volta ao time titular. Eleito pelos torcedores nerazzurri, Samuel fica com o nosso prêmio de melhor jogador da partida.

TROFÉU CANELADA - Diego Milito, que, infelizmente, ficou devendo na partida. Mas vale ressaltar que isso jamais manchará e apagará tudo o que ele fez e conquistou com a Inter. Foi apenas um dia infeliz, onde não tinha ninguém menos pior que ele em campo. Sorte na próxima príncipe.

Ficha Técnica - Inter de Milão 1x0 Sassuolo
Gol:Walter Samuel 4'st

INTER:
1 Handanovic; 35 Rolando, 25 Samuel (35' st Campagnaro), 5 Juan Jesus; 2 Jonathan, 13 Guarin, 17 Kuzmanovic (39' st Taider), 88 Hernanes, 55 Nagatomo; 8 Palacio, 22 Milito (21' st Botta)

Banco/não utilizados:
12 Castellazzi, 30 Carrizo, 4 Zanetti, 6 Andreolli, 9 Icardi, 10 Kovacic, 14 Campagnaro, 16 Mudingayi,
23 Ranocchia, 33 D'Ambrosio
Técnico: Walter Mazzarri

SASSUOLO:
79 Pegolo; 3 Longhi, 6 Ariaudo, 8 Marrone, 9 Floccari (35' st Floro Flores), 16 Biondini (23' Chibsah), 20 Bianco (29' st Missiroli), 22 Brighi, 25 Berardi, 28 Cannavaro, 87 Rosi

Banco/não utilizados:
1 Pomini, 98 Polito, 2 Pucino, 5 Antei, 10 Zaza, 17 Sansone, 23 Gazzola, 70 Farias, 86 Ziegler
Técnico: Alberto Malesani

Árbitro: Peruzzo

Cartões Amarelos: 10' st Rosi, 23' st Botta.

Assista ao gol da vitória da Inter


Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário