domingo, 16 de fevereiro de 2014

Com gols de Palacio e Icardi, Inter vence Fiorentina


A Internazionale voltou a vencer no campeonato italiano neste sábado. Fora de casa, o time nerazzurri bateu a Fiorentina por 2x1, em jogo que teve gol impedido e excesso de faltas.

Foto: Inter.it
Icardi comemora com os companheiros o 2° gol

Palacio e Icardi marcaram, quebrando assim a série de jogos que o ataque não balançava as redes, com isso chegamos à 2ª vitória consecutiva, algo que não ocorria desde novembro.


INTER - Em time que se ganha não se meche, e Mazzarri seguiu a risca o ditado popular, repedindo a equipe que saiu jogando diante do Sassuolo:

1 Handanovic;
35 Rolando, 25 Samuel, 5 Juan Jesus;
2 Jonathan, 13 Guarin, 17 Kuzmanovic, 88 Hernanes, 55 Nagatomo;
8 Palacio, 22 Milito

FIORENTINA - Sem Borja Valero e Rossi, a Viola veio assim a campo contra a Inter, também em um 3-5-2:
1 Neto;
2 Gonzalo, 3 Diakité, 5 Compper;
11 Cuadrado, 17 Joaquin, 10 Aquilani, 7 Pizarro, 14 Mati Fernandez;
72 Ilicic, 66 Vargas.

OS GOLS - Inter foi quem começou na pressão, metendo uma bola na trave e obrigando Neto a trabalhar desde cedo, de tanto insistir o gol saiu.

Kuzmanovic roubou a bola na defesa e puxou o contra-ataque. Após confusão na área, a bola caiu no pés de Guarin, que trouxe a bola para fora da área e deu um belo passe para Palacio, que ajeitou no peito e tocou na saída de Neto para abrir o placar. 0-1

A Fiorentina chegou ao empate no início do segundo tempo. Cuadrado recebeu na entrada da área, trouxe para o pé-direito e arriscou o chute. Handanovic foi na bola mas acabou errando o tempo, não conseguindo evitar o empate.

Mas a Inter voltou a ficar a frente do placar 19 minutos depois. Nagatomo arrancou na esquerda e cruzou para Icardi, em posição irregular, que só empurrou a bola para o fundo das redes de Neto. 1-2,

ANÁLISE DA PARTIDA - Bom, como muitos devem ter notado, não pude assistir o jogo ontem. Mas pelo que li, e os trechos que vi, o time voltou a jogar bem. Kuzmanovic, Guarin e Hernanes vem se entendo muito bem no meio de campo.

O sérvio, em particular, evoluiu muito. Já tinha atuado bem diante do Sassuolo, e contra a Fiorentina voltou a fazer outra grande partida, deixando Cambiasso, que retornava de lesão, no banco os 90 minutos.

Quem também ganhou destaque foi Palacio, decisivo mais uma vez. RodriGOL voltou a balançar as redes novamente, a última vez tinha sido contra o Milan, ou seja, dezembro do ano passado. Foi justamente no derby a última vez que um jogador de ataque havia balançado as redes, os gols de 2014 da Inter, até então, haviam sidos marcados somente por defensores.

Outra coisa que não acontecia a muito tempo também era duas vitórias consecutivas da Inter. A última vez, foi no mês de novembro, quando vencemos Udinese em um fim de semana e no outro o Livorno.

A parte mais negativa do jogo, pelo lado da Inter de Milão, foram as excessivas faltas, o time pegou pesado na marcação. 5 jogadores saíram de campo amarelados, as chances de termos alguém expulso e tudo terido por água abaixo foi grande.

Com essa vitória a Inter chega aos 39 pontos, se mantendo na 5ª colocação, 5 pontos atrás da Viola, que está a sua frente na tabela. O Napoli, 3° colocado que ocupa a última vaga da Champions League, chegou a 50 pontos com a vitória de hoje sobre o Sassuolo, 11 pontos de distancia para a Inter.

Chegar até eles é difícil ? Sim. É impossível ? Isso não !!

Ficha Técnica - Fiorentina 1x2 Inter de Milão
Gols: 34' Palacio, 1'st Cuadrado, 20'st Icardi

FIORENTINA:
1 Neto; 2 Gonzalo (17' st Tomovic), 3 Diakité, 5 Compper, 7 Pizarro, 10 Aquilani, 11 Cuadrado (34' st Matri), 14 Mati Fernandez, 17 Joaquin (23' st Gomez), 66 Vargas, 72 Ilicic

Banco/não utilizados:
25 Rosati, 12 Lupatelli, 4 Roncaglia, 8 Bakic, 23 Pasqual, 27 Wolski, 30 Matos, 88 Anderson
Técnico: Vincenzo Montella

INTER:
1 Handanovic; 35 Rolando, 25 Samuel, 5 Juan Jesus; 2 Jonathan, 13 Guarin (27' st Taider), 17 Kuzmanovic, 88 Hernanes, 55 Nagatomo (42' st D'Ambrosio); 8 Palacio, 22 Milito (10' st Icardi)

Banco/não utilizados:
12 Castellazzi, 30 Carrizo, 4 Zanetti, 6 Andreolli, 14 Campagnaro, 16 Mudingayi, 19 Cambiasso,
20 Botta, 23 Ranocchia

Técnico: Walter Mazzarri

Árbitro: Antonio Damato

Cartões Amarelos:
17' Jonathan, 44' Rolando, 15' st Guarin, 15'st Aquilani, 26'st Palacio, 36'st Samuel, 48'st Matri.


Assista aos gols da partida



Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário