domingo, 23 de fevereiro de 2014

Inter fica no empate com o Cagliari em casa


Em casa, a Inter até que pressionou no final, mas ficou no empate com o Cagliari pela 25ª rodada do campeonato italiano. Erro de arbitragem, mais uma vez, custou 3 pontos do time nerazzurri.

Foto: Inter.it
Rolando comemora com Icardi e Guarin o seu gol, que garantiu o empate para a Inter

Pênalti duvidoso marcado contra o time de Milão, e o excesso de faltas marcaram a partida que teve poucas oportunidades de gols.


INTER - Como já tínhamos previsto, a única alteração no esquema tático de Mazzarri seria a entrada de Alvarez no lugar de Hernanes, que ficou de fora por conta de lesão:

Handanovic;
Rolando, Samuel, Juan Jesus;
Jonathan, Guarin, Kuzmanovic, Alvarez, Nagatomo;
Palacio e Milito.

CAGLIARI - Já o time vistante veio armado no 4-3-3, escalado assim por Diego Lopez:

Avramov;
Dessena, Rossettini, Astori, Avelar;
Ekdal, Cassu, Vecino;
Ibarbo, Pinilla, Adryan.

O JOGO - Inter até que começou bem, tinha a posse de bola, mas o Cagliari se defendia bem, e optava pelos contra-ataques para chegar ao gol de Handanovic.

Ibarbo era o que mais incomodava pelo lado do adversário, Juan Jesus teve muito trabalho com o colombiano, que levou  a melhor a maioria das vezes, inclusive arranjou um cartão amarelo para o brasileiro logo no início da partida.

Sem Hernanes, a Inter voltou a sofrer com problemas na criação novamente. Alvarez, voltando de lesão, pouco apareceu, assim como Guarin. Com isso, Milito e Palacio poucas vezes foram acionados.

A chance mais clara da Inter veio com Samuel, que na cobrança de escanteio foi lá em cima e testou forte, mas a bola passou longe de entrar no gol.

Eis que Carmine Russo, o árbitro da partida, resolveu aparecer. Após bate e rebate na pequena área, a bola sobrou para Pinilla que chutou em Juan. A bola acabou batendo na mão direita do brasileiro, ela bateu, mão essa que estava atrás do corpo, logo isso não é pênalti, correto ? Não para Russo, que assinalou a falta, que foi muito bem cobrada por Pinilla. 0-1

Na volta do intervalo, Walter Mazzarri resolveu mexer no time. Tirou Diego Milito e colocou o jovem Mauro Icardi, que na sua primeira jogada recebeu na área, dominou, mas na hora de finalizar mandou por cima do gol.

Mas o argentino teve participação no gol de empate. Nagatomo cruzou na área, Mauro ajeitou para Rolando que precisou chutar duas vezes para balançar as redes de Avramov. 1-1

A partir dai só deu Inter, que pressionou de todos os lados, Palacio teve a melhor oprtunidade, ficando cara a cara com Avramov após belo passe de Guarin, mas o goleiro adversário fez grande defesa no chute de primeira do argentino.

Icardi, aos 45, ainda mete uma bola no travessão, após cruzamento de Botta, e foi só isso, com Russo encerrando o jogo aos 49'.

ANALISE DA PARTIDA - Time nerazzurri não consegue a 3ª vitória consecutiva, feito esse que só conseguiu uma vez nessa temporada, logo no começo. A arbitragem teve lá sua culpa, mas nós deixamos de fazer a nossa parte também.

Handanovic pouco suou a camisa, Samuel e Rolando bem na defesa, Juan penou com Ibarbo, hora anulava o colombiano, hora não via nem a sombra dele. Kuzmanovic não ajudou e nem comprometeu, Alvarez idem. Jonathan errando tudo e mais um pouco, Nagatomo foi raçudo como sempre, Palacio e Milito foram poucos acionados.

Dos três que entraram (Botta, Kovacic e Icardi), Mauro foi quem fez mais a diferença, por mim, pode sir jogando contra a Roma no próximo fim de semana, quando viajamos a capital para enfrentá-los pela 26ª rodada.

Com o empate fomos a 40 pontos, nos mantemos na 5ª colocação, mas Verona, Parma e Torino estão na nossa cola, qualquer vacilo pode ser crucial numa briga pela Uefa Europa League.

MAN OF THE MATCH - Fredy Guarin, eleito pelos torcedores nerazzurri no Brasil, foi o melhor jogador em campo pelo lado da Inter. No primeiro tempo ele não apareceu muito, mas no segundo tempo foi fundamental com seus passes. Desde que retornou ao time vem fazendo muita diferença.

TROFÉU CANELADA - Jonathan caiu de rendimento, já não faz uma boa partida a um tempo, e hoje, contra o Cagliari, errou quase todos os cruzamentos e perdeu várias vezes na disputa de bola. A sombra de D'Ambrosio já começa a assombrar o brasileiro.

Ficha Técnica - Inter de Milão 1x1 Cagliari
Gols: 40' Pinilla (p), 7'st Rolando

INTER:
1 Handanovic; 35 Rolando, 25 Samuel, 5 Juan Jesus; 2 Jonathan, 13 Guarin, 17 Kuzmanovic (33' st Botta), 11 Alvarez (21' st Kovacic), 55 Nagatomo; 8 Palacio, 22 Milito (1' st Icardi)

Banco/não utilizados:
12 Castellazzi, 30 Carrizo, 4 Zanetti, 6 Andreolli, 19 Cambiasso, 21 Taider, 23 Ranocchia, 33 D'Ambrosio
Técnico: Walter Mazzarri

CAGLIARI:
25 Avramov, 7 Cossu (32' st Perico), 8 Avelar, 13 Astori, 15 Rossettini, 20 Ekdal, 21 Dessena, 23 Ibarbo, 27 Vecino, 32 Adryan (12' st Eriksson), 51 Pinilla (26' st Nené)

Banco/não utilizados:
1 Silvestri, 9 Sau, 22 Cabrera, 34 Del Fabro
Técnico: Diego Lopez

Árbitro: Russo
Cartões Amarelos: 6' Juan Jesus, 25' Dessena, 40' st Vecino, 41' st Ekdal, 49' st Ibarbo.

Público: 37.893 expectadores



Assista aos gols da partida




Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário