segunda-feira, 10 de março de 2014

Palacio marca e garante os 3 pontos no aniversário da Inter


No dia em que o clube completava 106 anos e fundação, Rodrigo Palacio anotou o gol e garantiu a festa, ou melhor dizendo, os 3 pontos contra o Torino.

Foto: Inter.it
Palacio comemora o gol com Cambiasso, autor do passe

Com a vitória, o time nerazzurri se manteve na 5ª colocação e agora está 1 ponto do 4° lugar, objetivo do clube para essa temporada, já que as chances de ir à Champions está cada vez mais distante.


INTER - Mazzarri escalou Ranocchia e Campagnaro nos lugares de Samuel e Juan, suspensos. Heranes voltou ao time titular, e Icardi, mais um vez, saiu jogando ao lado de Palacio.


TORINO - Giampero Ventura também armou sua equipe no 3-5-2, mandando seu time assim à campo:


O JOGO E A ANALISE - Internazionale, como já é de costume em seus jogos, teve a maior posse de bola durante os 90 minutos. Mas o time sofreu para furar o bloqueio da equipe de Turim.

Recuado, foi assim que jogou o Torino, proporcionando uma partida que mais se viu ataque contra defesa. A equipe de Ventura entrou em campo disposta a não levar gols, e, quem sabe, conseguir um num contra-ataque.

Mas a Inter, mesmo sem a defesa titular, se manteve firme na marcação e no posicionamento, não deixando Cerci e Immobile, principais jogadores do Torino, terem espaços para jogar.

Mas e o ataque da Inter ? Tentava de todas as maneiras, por baixo, pelo alto, pelo meio, as laterais, masnão obtinha exito nas jogadas.

Uma boa saída  seria se alguém tentasse uma jogada individual, que levasse dois ou mais marcadores sozinho, facilitando um pouco mais a vida dos atacantes.

O primeiro a tentar isso foi fredy Guarin, que deixou dois para trás e cruzou na cabeça de Rodrigo Palacio, que aproveitou a jogada e testou forte, mas viu Padelli fazer grande defesa no lance.

Minutos mais tarde foi a vez do argentino arriscar, e dessa vez deu certo. Palacio recebeu na esquerda, fez a finta e trouxe a bola consigo até a entrada da área. Ele tocou para Cambiasso, que sem pensar devolveu para o compatriota de primeira, pelo alto, dai foi só Palacio cabecear no contra pé do goleiro, conseguindo ainda o encobrir, e ver a bola morrer no fundo das redes.

Na volta do intervalo, precisando vencer, o Torino voltou diferente, jogando bem melhor, e chegou a dar um certo trabalho para o time nerazzurri, que teve de se defender bem.

A Inter até criou umas jogadas de perigo na segunda etapa, umas pararam em Padelli, outras só arrancaram sustos do goleiro adversário.

FALANDO DOS JOGADORES - Handanovic foi pouco exigido, mas quando foi testado, estava lá, seguro, fechando o gol nerazzurri.

Rolando, Campagnaro e Ranocchia até que jogaram bem juntos, acertaram a marcação, nãod eixaram os atacantes do Torino jogar, foram bem, indo além do esperado. Destaque para o zagueiro Português, que já faz por merecer a sua permanência no time na próxima temporada.

Jonathan voltou a ser o velho Jonathan, mais errou do que acertou, se atrapalhou em algumas jogadas e já da brecha para que o seu setor seja reforçado na janela em Julho.

Cambiasso um monstro no desarme e na criação, sim, ele também ajudou lá na frente. fez um partidão, e TEM de ter o contrato prorrogado, Tem lenha para queimar ainda.

Hernanes também se saiu bem, participou do lance do gol, iniciando a jogada, mas ainda está longe de er aquele Hernanes que virou ídolo na Lazio. Seu gol está próximo também, mais uma vez, por muito pouco, ele não deixou o seu.

Guarin, desequilibrou em alguns lances, mas longe de ser aquele jogador do qual vimos em alguns jogos. Pode mais, pode se doar mais.

Nagatomo muito acionado, boa parte das jogadas, como vem sendo em quase todos os jogos, passam por ali, e o japonês não deixa a desejar. Marca, ataca, e se deixar ainda faz gol.

Palacio se doou os 90 minutos, vinha buscar a jogada, voltava para marcar quando era preciso, enquanto isso o Icardi batia um papo com Padelli, esse não fez questão de sair da pequena área, hora ou outra vinha fazer o pivô, mas em sucesso. As chances que teve não aproveitou, deixou a desejar e já faz alguns repensar a voltar e Milito.

Kovacic entrou bem, entrou ligado, mas foi fominha em dois lances, quando deveria dar o passe e optou por chutar ao gol. Erro que fez Mazzarri cuspir fogo pelas narinas. Mas confesso que seria interessante vê-lo, algum jogo desses, uns 45 minutos ao lado de Hernanes no meio-campo, seria muito interessante.

Andreolli entrou para mostrar serviço, foi pouco exigido e não comprometeu. Taider entrou faltando 5 minutos, pouco tempo para se fazer alguma coisa.

Enfim os 3 pontos vieram, já são 5 jogos sem saber o que é derrota, sendo 3 deles vitórias. Esses 3 pontos nos permitiu encostar na Fiorentina na tabela, que perdeu na rodada, fincando agora à 1 ponto de ultrapassá-los.

Erick Thohir já deixou claro que o 4° lugar é o objetivo do time. Mas essa briga pela a Uefa Europa League ganhou mais alguns concorrentes. O Parma, que tem um jogo a menos, vem logo atrás da Inter na tabela, tem 43 pontos, um a menos que a gente. O Verona, nosso próximo adversário, em logo atrás com 40 pontos.

A briga pelas duas vagas no torneio secundário da Europa deve ficar entre essas 4 equipes, que agora vão brigar rodada a rodada, ponto a ponto, deixando a reta final do italiano acirrada.

MAN OF THE MATCH - Esteban 'Cuchu' Cambiasso, eleito pela maioria em nossas redes sociais. Merecido, foi fundamental lá atrás e no ataque, participando do gol com um belo passe. Cambiasso é um dos que tem o contrato por encerrar ao final dessa temporada, mas, ao lado de Zanetti, é um dos poucos que tem chances de continuar. Mesmo com uma certa idade, ele mostra que ainda tem folego para aguentar mais um ano, quem sabe até dois.


TROFÉU CANELADA - Alô Wanda Nara, digo, Icardi, tomo que o prêmio de pior jogador é seu. Muito nada fez, ficou esperando a bola chegar até ele, poucas foram as vezes que saiu para buscar a jogada, e agora já coloca em pauta novamente se ele deve seguir no ataque ou se Milito deveria retomar a posição.

Ficha Técnica - Inter de Milão 1x0 Torino
Gol: Rodrigo Palacio 30'pt

INTER:
1 Handanovic; 35 Rolando, 23 Ranocchia, 14 Campagnaro (31' st Andreolli); 2 Jonathan,
13 Guarin (24' st Kovacic), 19 Cambiasso; 88 Hernanes, 55 Nagatomo; 8 Palacio, 9 Icardi (44' st Taider)

Banco/ não utilizados:
30 Carrizo, 12 Castellazzi, 4 Zanetti, 17 Kuzmanovic, 20 Botta, 22 Milito, 33 D'Ambrosio
Técnico: Walter Mazzarri

TORINO:
30 Padelli; 2 G. Rodriguez, 4 Basha (40' st Meggiorini), 8 Farnerud, 9 Immobile, 11 Cerci, 20 Vives (20' st Tachtsidis), 24 Moretti, 27 Kurtic (12' st El Kaddouri), 29 Vesovic, 36 Darmian

Banco/ Não utilizados:
23 L. Gomis, 32 Berni, 10 Barreto, 14 Gazzi, 31 Gyasi, 34 Barreca, 49 Aramu
Técnico: Giampiero Ventura

Árbitro: Calvarese
Cartões Amarelos: 9' st Vives, 32' st Tachtsidis, 41' st Darmian, 49' st Moretti.

Público: 43.543 expectadores

Veja o gol que deu a vitória à Inter


Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário