sábado, 15 de março de 2014

Fora de casa, Inter vence o Verona com gols de Palacio e Jonathan


Pela 28ª rodada do italiano, a Inter bateu o Verona fora de casa, chegou a segunda vitória em 6 jogos e ultrapassou, de momento, a Fiorentina na tabela.

Foto: Inter.it
Palacio e Jonathan, autores dos gols da partida

Rodrigo Palacio e Jonathan, o grande destaque no jogo, marcaram os gols e garantiram os 3 pontos para o time nerazzurri.
Por Rhaysa Ferreira:

INTER - Mazzarri mandou a campo a base do  mesmo time que venceu o Torino na semana passada, com a exceção  de Nagatomo que sentiu um desconforto e por isso foi poupado:

Handanovic;
Campagnaro, Ranocchia, Rolando;
Jonathan, Guarin, Cambiasso, Hernanes, D'Ambrósio;
Icardi e Palacio.

VERONA - Mandorlini, por sua vez, mandou a campo um agressivo 4-3-3 e apostou na agilidade e velocidade de Iturbe e Romulo no ataque para tentar passar pela defesa nerrazzurra:

1 Rafael;
29 Cacciatore, 18 Moras, 22 Maietta, 3 Albertazzi;
26 Sala, 5 Donati, 7 Marquinho;
15 Iturbe, 9 Toni,  2 Romulo.

O JOGO E A ANALISE - A inter fez hoje uma de suas melhores apresentações na temporada. Uma defesa segura, meio-campo bem organizado e um ataque que se entende cada vez melhor.

A Inter se impôs desde o começo do jogo, e por muito pouco não abriu o placar logo de início. Aos 5’, Icardi mandou a bola no travessão de Rafael, após aproveitar ótimo cruzamento e testar de cabeça.

O Verona se defendia como podia e aos 14’ veio o 1º gol da Inter. Jonathan recebeu na direita, fintou o zagueiro, entrou na área e tocou para Palácio que, sozinho, de frente para o gol, escorou para fazer o primeiro da Inter. 0-1

A Inter controlava o jogo mas, com o passar do tempo, perdeu um pouco de intensidade. Aos 25’ Marquinhos arriscou um chute de fora da área, por pouco a bola não entra.

Aos 23’ Toni caiu na pequena área após um contato com Ranocchia, que fez uma excelente partida. O atacante italiano pediu literalmente ao berros o pênalti, corretamente negado pelo árbitro.

Na volta pro segundo tempo a Inter continuou dominando a partida, sobretudo pela lateral direita, onde Jonathan faz ótimas jogadas. Aos 10’ o brasileiro recebe uma falta próxima a área, falta essa que foi muito bem cobrada por Hernanes, que de pé esquerdo mandou no travessão!

Aos 18’ da segunda etapa, em jogada individual, Jonathan tabelou com Hernanes, recebeu dentro da área e arriscou o chute, Rafael defendeu mas deu rebote. O zagueiro do Verona se atrapalhou, Jonathan recuperou, fez a finta e chutou por baixo do goleiro brasileiro, ampliando o marcador. 0-2

Com o placar a eu favor, Mazzarri fez as 3 substituições para gastar tempo. D’ambrosio, que fez uma boa partida, saiu para a entrada de Javier Zanetti que, mais uma vez, mostrou um ótimo preparo físico. Guarin, que deixou a desejar, deu lugar à Mateo Kovacic.

O Verona podia ter diminuído aos 27’, Moras, de cabeça, subiu sozinho e perdeu um gol feito. Mas assim terminou o jogo, e a Inter trás de Verona os 3 pontos, fundamentais na briga por uma das vagas na Uefa Europa League.

MAN OF THE MATCH - Indiscutivelmente, o nosso prêmio simbólico, vai para o brasileiro Jonathan. Além de fazer uma excelente partida, deu a assistência para o primeiro gol e ainda deixou o seu. Certamente apagou a imagem negativa que deixou nas últimas rodadas, que assim continue.

TROFÉU CANELADA - Todos se saíram muito bem hoje, mas Icardi, esperança para o ataque nerazzurri, pode oferecer mais ao time.

Está longe de ser o jovem da Sampdoria que chamou atenção de vários clubes. Foi pouco participativo, ficou muito dentro da área esperando a bola, poderia ter vindo buscar mais o jogo.

Ficha Técnica - Hellas Verona 0x2 Inter de Milão
Gols: Palacio 14'pt e Jonathan 18'st

HELLAS VERONA:
1 Rafael; 29 Cacciatore (30' st Martinho), 18 Moras, 22 Maietta, 3 Albertazzi; 26 Sala, 5 Donati (41' st Cirigliano), 7 Marquinho (41' st Cacia); 2 Romulo, 9 Toni, 15 Iturbe.

Banco/não utilizados:
12 Nicolas , 4 Pillud, 11 Jankovic, 17 Donsan, 19 Rabusic, 23 Gonzalez, 25 Marques, 30 Donadel
Técnico: Andrea Mandorlini

INTER:
1 Handanovic; 14 Campagnaro, 23 Ranocchia, 35 Rolando; 2 Jonathan, 13 Guarin (29' st Kovacic), 19 Cambiasso, 88 Hernanes (47' st Kuzmanovic), 33 D'Ambrosio (25' st Zanetti); 8 Palacio, 9 Icardi

Banco/não utilizados:
30 Carrizo, 12 Castellazzi, 6 Andreolli, 20 Botta, 21 Taider, 22 Milito, 25 Samuel
Técnico: Walter Mazzarri

Árbitro: Luca Banti
Cartões Amarelos: 28' Donati, 6' st Cambiasso, 9' st Albertazzi.


Assista aos gols da partida


Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário