segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pós-Jogo: Inter de Milão 1x3 AS Roma


Noite linda no Giussepe Meazza no domingo, torcida compareceu, incentivou, fizeram um lindo mosaico, mas não foi dessa vez que a Inter venceu a primeira em casa. Em noite de estréia pro lado nerazzurri, quem brilhou foi um veterano, e ele deu trabalho.

No seu 503° jogo com a camisa da Roma, Totti foi o cara, e decidiu pro lado do time da capital italiana.

Inter de Milão x AS Roma



Precisando vencer a primeira em casa, Andrea Stramaccioni foi com força total pra cima da Roma. Castellazzi novamente foi titular, substituindo Handanovic que ainda está lesionado, Nagatomo foi para a lateral direita, a zaga ficou por conta de Silvestre e Ranocchia, e na lateral esquerda teve a estreia de Álvaro Pereira. O meio campo ficou por conta de Zanetti, Gargano e Guarín, enquanto lá na frente, Sneijder e Cassano, serviam Diego Milito.

A Roma também veio com novidades, Destro, que negociou e chegou a ficar muito perto da Inter, começou a partida como titular pro lado do time da capital italiana.

Divulgação/Inter.it
Álvaro Pereira e Destro, os estreantes da noite

PRIMEIRO TEMPO - O jogo começou pegado, corrido, ambas equipes procurando o ataque, indo pra cima e tentando criar as jogadas. Ninguém tinha levado muito perigo ao gol do adversário, mas todos sabiam que a noite prometia.

Aos 15 minutos veio o primeiro gol, e como de costume, foi o do visitante: Piriz na direita virou o jogo, a bola caiu no pé de Totti, que milimetricamente, colocou a bola na cabeça de Florenzzi, que só tirou de Castellazzi. 0x1
Divulgação/AS Roma
Florenzzi abre o placar de cabeça

Com o gol sofrido logo no começo, o futebol da Inter deveria cair né ? ERRADO!

A Inter foi pra cima, dominou o jogo e foi na busca do empate. Aos 28 minutos, escanteio para a Inter cobrado por Sneijder, que não cruzou, tocou para o Gargano, que devolveu para o holandês, que de três dedos, colocou na cabeça do Milito, que mandou para fora, raspando a trave. O argentino ficou pedindo um empurrão, mas nada houve.

A Inter continuou em cima: Ranocchia deu um lindo passa para Nagatomo, que dominou, ajeitou para a direita e sentou a bomba, que passou por cima do gol.

A Inter seguiu pressionando, mas a conclusões davam errada, e a zaga da Roma tava bem postada, marcando em cima e não dava espaço.
Divulgação/Inter.it
Milito sofreu forte marcação
]
Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar com a Roma a frente do placar, veio o primeiro gol de Cassano com a camisa da Inter: Lançamento da defesa de Wesley Sneijder para Cassano, que recebeu dentro da area, fez o giro e tentou o chute rasteiro no canto direito de Stekelenburg, mas no meio do caminho ouve um desvio, e a bola acabou encobrindo o goleirão, tocando na trave antes de entrar. Cassano contou com a sorte em seu primeiro gol na Inter, dentro do Meazza. 1x1

Divulgação/Inter.it
Cassano fez o seu primeiro gol com a camisa da Inter

No minuto seguinte o árbitro encerrou a primeira etapa. Apesar de tudo, a Inter estava melhor na partida, vinha bem no jogo. Destaque para Guarín, que finalmente se achou na Inter e fez um excelente primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO - As equipes voltaram com a mesma formação, sem alterações. E logo aos 2 minutos da segunda etapa, a Roma assustou: Bola de Totti para Osvaldo, que recebeu livre dentro da area, a defesa da Inter parou pedindo um impedimento inexistente. Osvaldo dominou e bateu de esquerda, mas o chute saiu para fora, passando muito longe da trave direita de Castellazzi.

5 minutos mais tarde a Inte respondeu com Guarín: Álvaro Pereira recebeu na esquerda, tocou para Sneijder que de primeira serviu Guarín, que tirou do zagueiro e mandou uma bomba, só que o chute saiu por cima do gol.

Precisando fazer o segundo gol, Stramaccioni tirou Cassano e colocou Palacio, que vive uma fase magnifica na Inter de Milão. Aos 11 minutos Guarín colocou Stekelenburg para trabalhar: Novamente Sneijder serviu Guarín que fintou o zagueiro, e de pé esquerdo mandou outra bomba, dessa vez seu chute foi interceptado por uma linda defesa do goleiro da Roma. Inter voltou a controlar o jogo, e o gol da virada ia ficando cada vez mais próximo, mas ai veio o banho de água fria.

O GOLAÇO - A noite era dele, ele vinha fazendo um jogo e tanto, e novamente o gol saiu de seus pés: Aos 20 minutos, uma bola roubada no campo de defesa, a Roma puxou o contra ataque, Marquinho tocou para Totti, que fez um lindo lançamento rasteiro para Osvaldo, que por cobertura, fez um golaço, deixando Castellazzi a ver navios. 1x2

Divulgação/AS Roma
Osvaldo comemora o golaço da rodada

Após o segundo gol, a Inter sentiu, as jogadas já não saiam mais, o rendimento do time caiu de produção, o que facilitou para a Roma chegar ao 3° gol, fechando o caixão: Passe de três dedos de Osvaldo para Marquinho (ex-Fluminense) que sem angulo, bateu de esquerda e viu a bola passar entre o Castellazzi até chegar na parte esquerda do lado de dentro do gol da Inter. 1x3

Divulgação/AS Roma
Marquinho é abraçado pelos companheiros após o gol

A Inter até chegou ao gol da Roma, mas sem muito perigo. Mesmo com a entrada de Coutinho e Cambiasso o time não reagiu, e a partida terminou assim. Não foi dessa vez que a Inter venceu jogando no Meazza, e agora amarga a segunda derrota dentro de casa.

DESTAQUE: O destaque da partida ficou por conta de Totti, após ter recusado uma proposta milionária do Manchester City, o italiano ficou, e acabou com a partida. Com duas assistências e passes mágicos, Totti foi eleito o melhor da partida.


Totti é abraçado pelos companheiros após o passe do segundo gol

EM BAIXA: Não vou dizer que a derrota foi por culpa dele, mas teve participação. Castellazzi não foi bem na partida, falhou em dois gols. No primeiro, apesar de Florenzzi ter cabeceado bem, a bola era defensável. E no terceiro gol, sem comentários, dava pra defender. Mas claro que o setor defensivo falhou em ambos os gols, não foi só culpa dele, mas ele falhou.

O campeonato italiano para por duas semanas, devido as datas FIFA, para a disputa de eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, e amistosos. O próximo compromisso da Inter é contra o Torino, no dia 16 de setembro, fora de casa, ás 10h da manhã (horário de Brasília).


Ficha técnica: Inter de Milão 1x3 AS Roma


Inter:

12 Castellazzi; 4 Zanetti, 6 Silvestre, 23 Ranocchia, 55 Nagatomo; 14 Guarin, 21 Gargano (Coutinho 76), 31 Pereira (Cambiasso 66); 10 Sneijder; 99 Cassano (Palacio 51), 22 Milito.
Subs/Não usados: 27 Belec, 32 Cincilla, 25 Samuel, 40 Juan Jesus, 41 Duncan, 42 Jonathan, 88 Livaja.
Técnico: Andrea Stramaccioni.


Roma:
24 Stekelenburg; 23 Piris, 29 Burdisso, 5 Castan, 42 Balzaretti (Taddei 66); 77 Tachtsidis, 16 De Rossi (Marquinho 77), 48 Florenzi; 22 Destro (Lamela 71), 9 Osvaldo, 10 Totti. 

Subs/Não usados: 1 Lobont, 55 Svedkauskas, 3 Marquinhos, 15 Pjanic, 17 Lopez, 26 Tallo, 46 Romagnoli. 
Técnico: Zdenek Zeman.

Árbitro: Mauro Bergonzi (Genoa).
Cartão Amarelo: Destro 16', Guarin 33', Ranocchia 47', Osvaldo 65', 90+1', Stekelenburg 77'.
Cartão Vermelho: Osvaldo 90+1'.

Gols: Florenzi 15', Cassano 45+1', Osvaldo 67', Marquinho 81'. 

Público: 43,385 pessoas

Confira os gols da partida:




Convocados - Seleção

Guarín foi convocado pela Colômbia 

Fredy Guarin estará jogando as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo pela Colombia:
Jogos - Colômbia vs Uruguai (Sexta 7 Setembro, Baranquilla) e Chile vs Colombia (Terça 11 Setembro, Santiago).

Yuto Nagatomo estará jogando as eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo e amistoso pelo Japão:
Jogos - Amistoso - Japão vs Emirados Árabes (Quinta, 6 Setembro - Niigata); Eliminatórias - Japão vs Iraque (Terça, 11 Setembro, Saitama).

Sneijder, recentemente, tornou-se o novo capitão da Holanda

Wesley Sneijder estará jogando as eliminatórias europeia para a Copa do Mundo pela Holanda: Holanda vs Turquia (Sexta, 7 Setembro, Amsterdam) e Hungria vs Holanda (Terça, 11 Setembro, Budapest).

Vid Belec estará jogando as eliminatórias europeia para a Copa do Mundo pela Eslovênia: Eslovênia  vs Suíça (Sexta, 7 Setembro, Ljubljana) e Noruega  vs Eslovênia (Terça, 11 Setembro, Oslo).

Walter Gargano e Alvaro Pereira estará jogando as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo pelo Uruguai: Colombia  vs  Uruguai (Sexta, 7 Setembro, Baranquilla) e Uruguai  vs Equador (Terça, 11 Setembro, Montevideo).

Palacio volta a servir a seleção da Argentina

Rodrigo Palacio, em boa fase na Inter, ganhou nova chance na seleção da Argentina. O atacante estará jogando as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2014: Argentina  vs  Paraguai (Sexta, 7 Setembro, Córdoba) e Peru vs Argentina (Terça, 11 Setembro, Lima).






Acesse e curta nossa página no facebook: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário