O clássico nesse sábado foi marcado por tudo que tem direito. Teve emoção, polemica, futebol de alto nível, e claro, gols, muitos gols. Juventus e Inter de Milão colocaram a rivalidade de lado, e apresentaram o que tem de melhor em seu futebol.
Divulgação/Juventus.com
Arena da Juventus esteve lotada nesse sábado
Mas como só um vence, calhou de ser o dia da Inter de Milão, que bateu o rival por 3x1, chegou a 9 vitória consecutiva, e de quebra, acabou com a incrível marca de 49 partidas invictas que a Juventus obtinha na calcio.
Pós-jogo: Juventus x Inter de Milão
Divulgação/inter.it
As equipes se enfrentaram em partida válida pela 11ª rodada do campeonato italiano. Com casa cheia, e uma linda festa da torcida bianconeri, Juventus Stadium sabia que teria um grande jogo pela frente.
INTER - Apesar de ter retornado aos treinos, Wesley Sneijder não foi para o jogo, se quer ficou no banco. Coutinho segue fazendo tratamento, ele que sofreu uma lesão na partida contra o Partizan pela Uefa Europa League. Sendo assim, Andrea usou o que tinha de melhor no momento, e mesmo assim, não abriu mão de seu 3-4-3, formação que vem sendo muito utilizando pela técnico nerazzurri:
1 Handanovic; 23 Ranocchia, 25 Samuel, 40 Juan Jesus; 4 Zanetti, 21 Gargano, 19 Cambiasso,
55 Nagatomo; 8 Palacio, 99 Cassano; 22 Milito.
1 Buffon; 15 Barzagli, 19 Bonucci, 3 Chiellini; 26 Lichtsteiner, 23 Vidal, 21 Pirlo, 8 Marchisio,
22 Asamoah; 12 Giovinco, 9 Vucinic.
Jogadores da Inter nem chegaram a reclamar do posicionamento de Asamoah, por que o lance foi tão rápido que o s jogadores nem tiveram tempo de pensar em nada. Mas a câmera mostra claramente Asamoah a frente da linha de defesa, e o assistente mal posicionado.
Após o gol a Inter sentiu o baque e começou a errar passes e dar espaços para a Juventus jogar. Aos 7 minutos, por muito pouco Marchisio não ampliou para os donos de casa. Cruzamento incrível de Pirlo, para Marchisio, que de primeira finalizou ao gol, mas viu Handanovic crescer e fazer grande defesa, a queima roupa, após bela finalização do jogador bianconero.
Mas após os 15 minutos a Inter se restabeleceu na partida, focou no jogo e ai sim começou a marcar, aperta a saída de bola. Com isso as chances da Juventus também diminuíram pouco chegavam a meta nerazzurri, mas quando conseguiam se infiltrar, assustavam.
Time da Juventus voltou a assustar duas vezes no finalzinho da primeira etapa. A primeira foi após uma jogada de Asamoah pela esquerda. Ele fintou Zanetti, foi na linha de fundo e cruzou, o chute saiu prensado, e foi direto pro gol. Handanovic teve de se esticar todo e colocar a bola pra fora com as duas mãos.
No lance seguinte, Marchisio tentou avançar dento da área, mas foi interceptado por Samuel, que cortou o lance, Juan dormiu no ponto e não viu a subida de Vidal, que de primeira, soltou a bomba, obrigando Handanovic a fazer grande defesa. No rebote a bola sobrou novamente para Vidal, que chutou com força, mas viu a bola cruzar toda a área.
SEGUNDO TEMPO - Como vem sendo normal em jogos da Inter, o time volta melhor na segunda etapa, volta mais ligado, e não foi diferente nesse sábado.
Aos 8 minutos de partida, Diego Milito recuperou uma bola no meio de campo, puxou o contra-ataque, foi levando até a entrada da área quando serviu Palacio, que dominou e soltou o chute, mas a bola saiu por cima do gol de Buffon.
Aos 11 minutos foi a vez de Buffon ser testado. Linda jogada do japonês Nagatomo pela esquerda, ele fintou o marcador e bateu cruzado. Buffon, bem posicionado fez linda defesa.
No minuto seguinte, falta para a Inter. Cassano cobrou rasteiro, bola pra Cambiasso que tocou para Milito, que ao tentar chutar ao gol, perdeu o equilibrio e caiu. Os jogadores da Inter pediram o penalti, o árbitro caiu na pilha e assinalou a marcação. Assim como afirmamos que o gol da Juventus estava impedido, somos totalmente porfissionais pra afirmar e dizer que não foi pênalti em cima de Diego Milito.
Diego Milito foi pra cobrança e empatou a partida. Bola no alto, no meio do gol, Buffon foi até na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate. 1-1
Dai foi a vez da Juventus sentir o baque. Time criou menos, se abalou com o gol da Inter e começou a errar passes. E foi num erro de passes desse que surgiu o segundo gol da Inter.
Fredy Guarín aproveitou a bobeada de Marchisio, que foi recuar a bola e recuou fraco. O colombiano aproveitou a bobeada e puxou mais um contra-ataque. Ele foi levando, até que viu espaço e arriscou um chute forte, de longe. Buffon fez linda defesa, mas deu rebote. Diego Milito, esperto, aproveitou a sobra e virou a partida pra Inter de Milão. 1-2
No minutos finais a Juventus foi pra cima, não queria perder em casa, diante de sua torcida, e ver o rival se aproximar na tabela, Quagliarella entrou em campo para reforçar o ataque. Já Andrea, tirou Milito e colocou Mundiagayi para ajudar na defesa. Foi pressão, em cima de mais pressão, até que em mais um contra-ataque, a Inter liquidou a partida.
Bola na defesa recuperada por Mundigayi, que lançou Guarín, que puxou o contra-ataque. O colombiano avistou Nagatomo subindo sozinho pela esquerda, ele então tocou para o japonês. Nagatomo tentou uma vez, fez a finta e tentou chutar, bloqueado por Chiellini. A bola voltou pra ele, que brigou corpo a corpo na disputa de bola, ganhou, levantou a cabeça, e colocou Palacio, livre, cara a cara com Buffon. Dai foi só tocar por baixo, na saída do goleirão, e decretar a vitória. 1-3
Com mais essa vitória, a Inter chegou a 9ª seguida, 7 no campeonato italiano, e se mantém na vice-liderança com 27 pontos, 1 a menos que a líder Juventus. Já a Velha Senhora viu sua marca de 49 partidas sem perder na calcio cair para o seu maior rival, e viu também o time nerazzurri ser o primeiro a derrotá-la em sua nova arena.
O próximo compromisso da Inter é quinta-feira (08/11), contra o Partizan Belgrado, na Sérvia, pela 4ª rodada da fase de grupos da Uefa Europa League. Já a Juventus recebe o Nordsjaelland na quarta-feira (07/11), pela 4ª rodada da fase de grupos Uefa Champions League.
Divulgação/
Jogadores nerazzurri comemoram a vitória com sua torcida, que marcou presença no jogo de sábado
O próximo compromisso da Inter é quinta-feira (08/11), contra o Partizan Belgrado, na Sérvia, pela 4ª rodada da fase de grupos da Uefa Europa League. Já a Juventus recebe o Nordsjaelland na quarta-feira (07/11), pela 4ª rodada da fase de grupos Uefa Champions League.
Ficha técnica: Juventus 1x3 Inter de Milão
Juventus:
1 Buffon; 15 Barzagli, 19 Bonucci, 3 Chiellini; 26 Lichtsteiner (Caceres 38, Quagliarella 78), 23 Vidal, 21 Pirlo, 8 Marchisio, 22 Asamoah; 12 Giovinco, 9 Vucinic (Bendtner 46).
Substitutos não usados:
30 Storari, 2 Lucio, 6 Pogba, 11 De Ceglie, 20 Padoin, 24 Giaccherini, 27 Quagliarella, 32 Matri, 33 Isla, 39 Marrone.
Técnico: Antonio Conte.
Inter:
1 Handanovic; 23 Ranocchia, 25 Samuel, 40 Juan Jesus; 4 Zanetti, 21 Gargano, 19 Cambiasso, 55 Nagatomo; 8 Palacio, 99 Cassano (Guarin 69); 22 Milito (Mudingayi 80).
Substitutos não usados:
12 Castellazzi, 27 Belec, 6 Silvestre, 11 Alvarez, 31 Pereira, 33 Mbaye, 41 Duncan, 88 Livaja.
Técnico: Andrea Stramaccioni.
Gols: Vidal 1', Milito 59' (pen.) e 75', Palacio 90'.
Árbitro: Paolo Tagliavento
Cartões Amarelos: Lichtsteiner 30', Samuel 33', Pirlo 48', Chiellini 51', Bonucci 62', Zanetti 85'.
Assista aos gols da partida:
Acesse e curta nossa página no facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário