Não foi dessa vez que a Inter de Milão, enfim, alcançou a líder Juventus. Nessa segunda-feira o time comandado por Andrea Stramaccioni caiu para o Parma por 1 a 0, no Stadio Ennio Tardini.
Divulgação/flickr-parma
Casa cheia para Parma x Inter
Time nerazzurri chegou ao 4° jogo sem vitória (3 pelo italiano e 1 pela Europa League), e quebra ainda viu Napoli e a Fiorentina ultrapassa-lo na tabela da calcio.
Divulgação/inter.it
INTER - Como haviamos previsto, o time realmente inciou-se no 3-5-2, só que ao invés de Coutinho iniciar a partida, foi Rick Alvarez que começou jogando:
1 Handanovic; 23 Ranocchia, 25 Samuel, 40 Juan Jesus; 4 Zanetti, 14 Guarin, 19 Cambiasso, 11 Alvarez, 55 Nagatomo; 8 Palacio, 22 Milito.
83 Mirante; 87 Rosi, 5 Zaccardo, 29 Paletta, 18 Gobbi; 32 Marchionni, 10 Valdes, 20 Acquah;
21 Sansone, 11 Amauri, 7 Biabiany.
RESUMO DA PARTIDA - Como foi dito mais acima, Donadoni soube estudar e avaliar bem o time da Inter. Teve a felicidade de escalar o time na formação certa, o que facilitou para seu time sair de campo com a vitória.
Até que a Inter de Milão até teve mais posse de bola o jogo inteiro, mas a falta de alguém para criar as jogadas, e a falta de chute ao gol fizeram falta na partida.
Com o time todo do Parma atrás da linha de campo, inclusive os atacantes, ficava difícil a Inter tocar a bola, sempre tinha um apertando a saída da Inter, o que sempre ocasionava em um passe errado, o que sempre gerava num contra-ataque do adversário, que por varias vezes teve a intervenção de Handanovic, que mais uma, vez fez um grande jogo.
No primeiro tempo, a Inter levou perigo ao gol do Parma, perigo mesmo, somente aos 35: Após a cobrança de escanteio, Ranocchia escorou de cabeça para o centro da área. Cambiasso, também de cabeça, finalizou ao gol, Artega salvou embaixo da linha, por muito pouco não saímos na frente.
O Parma chegou a nossa meta com perigo por duas vezes na primeira etapa. A primeira foi logo no começo, aos 10 minutos de jogo, após bela jogada de Biabiany e Amauri, o francês, pela esquerda, cruzou rasteiro. Samuel foi tentar cortar e acabou jogando contra a própria meta, obrigando Handanovic a fazer grande defesa. No rebote, Amauri tentou chutar, mas pegou mal na bola, facilitando o encaixe do goleiro nerazzurri.
A outra chance foi no final da primeira etapa, novamente em jogada feita por Biabiany, ele tocou para Amauri, que fez o pivô e ajeitou para o francês acertar um belíssimo chute, que se não fosse o desvio leve de Ranocchia, iria no angulo.
Na segunda etapa pouco se viu da Inter. Apesar da entrada de Coutinho, o time seguiu apático, sem criatividade, e a melhor chance do segundo tempo saiu dos pés do brasileiro: Ele tabelou com Milito, que fez o pivô e ajeitou para o chute do brasileiro, que saiu forte e rasteiro, mas Mirante se esticou todo e fez grande defesa.
LANCE DO GOL - O Parma só teve também uma grande chance na segunda etapa, foi justamente o lance que originalizou o gol da partida. Após tabela com Acquah no meio de campo, Sanseone engatou a 5° marcha e puxou uma arrancada sensacional, passou por Guarin, que exitou a fazer a falta e deixou o adversário livre, cara a cara com Handanovic. Daí foi só esperar a saída do goleiro nerazzurri pra colocar a bola no fundo das redes.
Divulgação/flickr-parma
Sanseone tira onda após o gol
Em uma desatenção da equipe, que já estava se contentando com o empate fora de casa, a partida foi decidida. Mesmo com a entrada de Duncan e Livaja, o time não conseguiu reagir, e ainda viu Amauri assustar de cabeça, após belo cruzamento de Acquah, obrigando Handanovic a trabalhar novamente.
Com essa derrota o time da Inter de Milão, que ocupava a vice-lideraça do torneio, caiu para a 4ª colocação, se mantendo com os mesmo 28 pontos. Caso a Lazio vença sua partida no dia de hoje, também chega aos mesmo 28 pontos, mas não consegue passar o time nerazzurri, o que de qualquer forma bota mais gente na briga pelo tão cobiçado troféu.
O próximo jogo da Inter é no domingo (02/12), ás 10 da manhã contra o Palermo, no Giuseppe Meazza. Esperamos que o time volte a vencer, se não vai se complicar muito na tabela, se distanciando ainda mais do lideres.
Ficha técnica: Parma 1x0 Inter de Milão
Parma:
83 Mirante; 87 Rosi (Benalouane 74), 5 Zaccardo, 29 Paletta, 18 Gobbi; 32 Marchionni, 10 Valdes, 20 Acquah; 21 Sansone (Belfodil 78), 11 Amauri, 7 Biabiany.
Substitutos não usados:
1 Pavarini, 6 Lucarelli, 13 Santacroce, 23 Arteaga, 39 Fideleff, 4 Morrone, 19 Musacci, 77 Ninis, 17 Palladino, 91 Pavol.
Técnico: Donadoni.
Inter:
1 Handanovic; 23 Ranocchia, 25 Samuel, 40 Juan Jesus (Duncan 86); 4 Zanetti, 14 Guarin, 19 Cambiasso (Livaja 90), 11 Alvarez (Coutinho 73), 55 Nagatomo; 8 Palacio, 22 Milito.
Substitutos não usados:
12 Castellazzi, 27 Belec, 6 Silvestre, 42 Jonathan, 31 Pereira, 17 Mariga, 24 Benassi, 52 Romanò.
Técnico: Andrea Stramaccioni.
Gol: Sansone 75.
Árbitro: Luca Banti.
Cartões Amarelos: Gobbi 37, Palacio 66, Valdes 71, Duncan 90+2.
Assista ao gol da partida, que deu a vitória ao Parma:
Acesse e curta nossa página no facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário