Nessa quinta-feira, a Inter de Milão viajou até a capital da Sérvia para encarar o Partizan Belgrado pela 4ª rodada da fase de grupos da Uefa Europa League. Time nerazzurri precisava apenas de um empate, para se garantir na fase 16-avos da competição.
Divulgação/inter.it
Belgrado / Sérvia
Sem Sneijder, Coutinho, Samuel e Ranocchia lesionados, Andrea Stramaccioni aproveitou para poupar alguns atletas que vinham atuando frequentemente, e optou por um time misto.
Divulgação/inter.it
1 Handanovic; 42 Jonathan, 6 Silvestre, 40 Juan Jesus, 55 Nagatomo; 4 Zanetti, 14 Guarin, 16 Mudingayi, 19 Cambiasso, 31 Pereira; 88 Livaja.
30 Petrovic; 2 Miljkovic, 40 Ostojic, 15 Ivanov, 18 Lazevski; 4 Medo, 99 Smiljanic; 50 L. Markovic,
22 Ilic, 7 Tomic; 12 S. Scepovic.
PRIMEIRO TEMPO - O jogo até que começou bem, com as duas equipes jogando na velocidade, mas logo o ritmo caiu. Por conta das formações táticas, certamente via-se o Partizan com frequência no ataque, mas a equipe pouco produzia ou ameaçava, devido a qualidade técnica de seus jogadores.
A Inter assustou duas vezes na primeira etapa: Uma foi quando o uruguaio Álvaro Pereira fez jogada individual pela esquerda, e cruzou na medida para Livaja, ele bem que tentou, mas não alcançou a bola para concluir de cabeça. Na outra ocasião, Guarin fez bela troca de passes com Zanetti, que devolveu pro colombiano ajeitar para o chute do brasileiro Jonathan, que finalizou forte, mas pra fora.
Quem realmente levou bastante perigo foi o Partizan, mas por duas vezes, esbarrou no inspirado Samir Handanovic: Após cobrança de falta na esquerda para o Partizan, Markovic alçou a bola na cabeça de Ivanov, que cabeceou firme, no cantinho esquerdo do gol, mas num golpe de reflexo, Handanovic se esticou todo e foi buscar, colocando a bola para escanteio.
Divulgação/inter.it
Handanovic vai buscar a bola no cantinho
Na cobrança de escanteio, novamente Markovic alçou a bola na área, e por outra vez Ivanov cabeceou firme, dessa vez no alto, no canto direito de Handanovic. Lá foi o goleiro novamente, no puro reflexo, fazer mais uma bela defesa.
E foi só, pouca coisa se viu na primeira etapa. As equipes foram para o vestiário empatadas em 0x0, resultado que muito interessava ao time nerazzurri.
SEGUNDO TEMPO - Querendo definir as coisa de uma vez, Andrea Stramaccioni começou mexendo no time logo no incio. Ele tirou Nagatomo, e colocou Rodrigo Palacio, para dar mais mobilidade ao ataque nerazzurri, e deu certo.
Aos 6 minutos de jogo, Guarin tentou fazer a jogada pela esquerda mas foi bloqueado por Medo. O zagueiro e o companheiro Ivanov ficaram discutindo quem ia na jogada, bobearam, e viram Guarin recuperar a bola. O colombiano levou ela até a linha de fundo, e cruzou para Palacio, que de peito, só empurrou pro gol. 0-1
Divulgação/inter.it
Palacio comemora o primeiro gol nerazzurri
Após sofrer o gol o Partizan fez duas modificações, Colocou um atacante e um meia, tirando um voltande e outro meia. O time até melhorou um pouco, teve a chance de empatar a partida: Miljkovic foi lançado, saiu cara a cara com Handanovic, mas exitou ao chutar, preferiu o passe, Juan quase fez contra, mas a zaga da Inter acabou afastando.
O Partizan voltou assustar aos 15 minutos, quando pela esquerda Jojic cruzou, Scepovic dominou e ajeito pra trás, Tomic pegou de primeira, mas Handanovic tava esperto, e fez outra grande defesa.
O Partizan precinou, atacou, e esqueceu da defesa: Após um passe errado no campo de ataque, Guarin dominou e de primeira lançou Palacio, que livre, foi avançando até a meta do adversário. Dai, foi só esperar o goleirão sair, e tocar para o fundo das redes. 0-2
Divulgação/inter.it
Palacio chuta na saída do goleiro, e marca o segundo
A partir daquele momento o time da Sérvia não tinha mais forças para reagir, a Inter tinha matado a partida. Mas os jogadors não se entregaram e continuaram pressionado, buscando pelo menos o gol de honra.
Andrea tirou Livaja, e colocou o então poupado Cassano, que de cara, deu passe para o quase terceiro gol de Palacio: Após a finta no zagueirão pela esquera, Cassano foi até a linha de fundo e cruzou para Palacio, que de bate e pronta finalizou para o gol. Mas Petrovic cresceu, e fez grande defesa, evitando o hat-trick de Rodrigo Palacio.
Coube a Cassano então a procurar outro jogador para fazer o terceiro gol, já que Palacio passou a ser marcado fortemente, foi ai que surgiu Fredy Guarin: A jogada começou com Palacio, que tocou para Guarin, que com um corta luz, deixou a bola pra Cassano. O italiano esperou a deslocação da defesa, e tocou de volta pra Guarin, que livre, tocou na saída do goleiro. 0-3
Divulgação/inter.it
Guarin é abraçado por companheiros
A essa altura já era 42 minutos do segundo tempo, e mesmo abatido, o Partizan, empurrado por sua torcida, foi em busca de pelo menos um gol, e conseguiu: Após o cruzamento da direita feito por jojic, Tomic, capitão do time, pegou de primeira e descontou para os dono da casa, fazendo a alegria da torcida presente no estádio. 1-3
Divulgação/partizan.rs
Tomic é abraçado por companheiro após o gol
Com esse resultado a Inter chegou à 10 pontos, e divide liderança com o Rubin Kazan, que também venceu o Neftçi fora de casa por 1x0, e chegou ao mesmo 10 pontos. Rubin e Inter já estão classificados para a próxima fase, e no próximo dia 22/11, as equipes se enfrentam na Russia para decidir quem fica com a primeira posição do grupo.
Após a 10ª vitória consecutiva, a Inter descansa, mas já volta a jogar no domingo, contra o Atalanta pela 12ª rodada do campeonato italiano. Time nerazzurri é o vice-lider do torneio, e continua na briga com a Juventus pelo título da temporada 2012/2013.
Ficha técnica: Partizan 1x3 Inter de Milão
Partizan:
30 Petrovic; 2 Miljkovic, 40 Ostojic, 15 Ivanov, 18 Lazevski; 4 Medo (M. Scepovic 55), 99 Smiljanic; 50 L. Markovic, 22 S. Ilic (Jojic 30), 7 Tomic; 12 S. Scepovic (Mitrovic 69).
Substitutos não usados:
33 R. Ilic, 3 Volkov, 11 Ninkovic, 17 Sretenovic.
Técnico: Vladimir Vermezovic.
Inter:
1 Handanovic; 42 Jonathan, 6 Silvestre, 40 Juan Jesus, 55 Nagatomo (Palacio 46); 4 Zanetti, 14 Guarin, 16 Mudingayi (Gargano 14), 19 Cambiasso, 31 Pereira; 88 Livaja (Cassano 76).
Substitutos não usados:
12 Castellazzi, 28 Pasa, 52 Romanò, 22 Milito.
Técnico: Andrea Stramaccioni.
Gols:
Palacio 51 and 75, Guarin 87, Tomic 90.
Árbitro: Pereira Gomes (Por).
Cartões Amarelos: Ostojic 48', Juan Jesus 55', Silvestre 73', Jojic 78'.
Assista aos gols da partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário