segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pós-jogo: Inter de Milão x Napoli


Em duelo direto pela vice-liderança do campeonato italiano, Inter de Milão e Napoli se enfrentaram nesse domingo pela 16ª rodada.

Diante de sua torcida, a Inter venceu o time de Cavani e cia por 2x1, com gols de Guarin e Diego Milito. O centro-avante uruguaio descontou para os visitantes.

Pós-jogo: Inter de Milão x Napoli



INTER - Andrea enfim viu que Nagatomo e Guarin são peças indispensáveis nesse esquema tático da Inter. Então, para colocar os dois em campo, abriu mão de um atacante, e mandou a equipe a campo no 3-5-2, com Cambiasso improvisado de zagueiro, já que Samuel estava suspenso:

1 Handanovic; 23 Ranocchia, 19 Cambiasso, 40 Juan Jesus; 55 Nagatomo, 4 Zanetti, 21 Gargano, 14 Guarin, 31 Pereira; 99 Cassano, 22 Milito.

NAPOLI - A formação 3-5-2 também foi utilizada pelo técnico Walter Mazzarri. Utilizando em sua formação tudo o que tinha de melhor, já que contava com todos os jogadores a disposição:

1 De Sanctis; 55 Gamberini, 28 Cannavaro, 5 Britos; 11 Maggio, 85 Behrami, 88 Inler, 18 Zuniga; 17 Hamsik; 24 Insigne, 7 Cavani.

PRIMEIRO TEMPO - O jogo já começou pegado. As equipes entram em campo dispostas a fazer um belo jogo, e foi logo de começo que a Inter saiu na frente do placar:

Após cobrança de escanteio de Cassano, Frady Guarin, com o pé direita, pegando a bola de primeira, mandou para o fundo das redes com menos de 10 minutos de jogo. 1-0


Mas pra quem achou que o Napoli fosse se abater com o gol logo de cara, se enganou. No minuto seguinte, o time azzurri armou um contra-ataque, Cavani rolou a bola para Inler, que cruzou para o meio da área para Hamsik, livre, mandar a bola por cima do gol. Mas já havia sido marcado impedimento no lance da jogada de Cavani para Inler.

Aos 20 da primeira etapa, mais um susto do time visitante: Cavani, em mais um contra-ataque, tocou para Insigne, que fintando Ranocchia e Cambiasso da esquerda para a direita, arriscou de fora da área, no canto esquerdo Handanovic, que só teve tempo de tirar a bola com olho.

Aos 23 um lance polemico: Cassano tabelou com Diego Milito, Marco Britos chegou na bola por baixo, e consequentemente acabou derrubando Cassano na área. Time nerazzurri pediu o pênalti  mas o arbitro ignorou o lance, e mandou a partida seguir.

Aos 26 minutos, Cavani perderia a melhor chance do time visitante na partida: Insigne cruzou pra Cavani, que saiu livre, sem marcação. Como um centro-avante nato, ele cabeceou firme, para o chão, jogando no contra pé de Handanovic. Mas a bola passou na frente de todo gol, saindo lentamente para a linha de fundo.

Mas, como diz o ditado popular, quem não faz, toma. De tanto atacar, pressionar, o Napoli descuidou um pouc da defesa, foi assim que saiu o 2° gol nerazzurri: Alvaro Pereira subiu rapidamente pela esquerda, e cruzou para área, Zuniga, marcando Cassando, subiu mais alto e conseguiu afastar. A bola sobrou para Guarin, que fintou Canavarro e lançou o Milito, que fez o pivô, protegeu a bola do Garambini, e tocou rasteiro, na saída do De Sanctis, no canto esquerdo do goleirão. 2-0


Time nerazzurri foi com uma larga vantagem para o intervalo, o que tranquilizava ainda mais Stramaccioni e jogadores, que não vinham fazendo grandes exibições nos últimos jogos.

SEGUNDO TEMPO - Na volta do intervalo, o técnico Walter Mazzarri abriu mão de um jogador de defesa, por mais um de ataque. Gamberini deu lugar a Pandev (que já vestiu a camisa nerazzurri). Logo perderiam um jogador de marcação, o que facilitaria as jogadas de contra-ataque da inter.

E foi numa dessas arrancadas, que por muito pouco, não saiu o 3/ gol da Inter: Pareira, joganod pelo meio, roubou a bola e rapidamente ligou ela a Cassano, livre na esquerda, que foi levando, levando, driblou Canavarro e emendou de canhota. A bola já tinha passado por De Sanctis, mas pararia na trave direita do goleirão.

2 minutos depois, Handanovic entraria em cena: após um cruzamento na área da inter, a zaga afastou, a bola caiu no pé de Inler, de cortou com o pé esquerda para a esquerda, e mandou um belo chute colocado. Handanovic voou, e foi buscar com uma mão, colocando a bola para a linha de fundo.

Mais de nada adiantaria, no minuto seguinte saiu o gol do Napoli, e teve lances polêmicos: Hamsik, na esquerda, fintou Gargano e cruzou pra área. Pandev emendou de primeira, obrigando Handanovic a executar um milagre. No rebote, a bola sobrou pra Maggio, que mandou para o fundo das redes, mas Handanovic foi buscar. a bola acabou sobrando novamente, dessa vez Cavani encheu o pé, e colocou a "pelota" no fundo do gol de uma vez. 2-1


Por um lado, a Inter chia de um impedimento de Pandev, que realmente estava, na hora do passe do passe de Hamsik. plo outro, o Napoli reclama que, na segunda tentativa, no lance do Maggio, a bola já teria entrado, pois no video, realmente parece que o goleiro nerazzurri tira a bola de dentro do gol. O arbitro não quis conversa, assinalou o gol, dando-o para Cavani.

O Napoli pressionou, mais não conseguiu chegar ao gol de empate, por muito pouco não levou o 3°. Quando Palacio, fintou dois zagueiros azzurri dentro da área, e bateu cruzado, vendo a bola passar lentamente pela trave direita de De Sanctis.

Mas o jogo terminou assim, Inter 2x1 Napoli. Com esse resultado, a Inter volta a vice-liderança da Série A TIM, com 34 pontos. 4 a menos que a líder Juventus, e 1 a mais que o próprio Napoli, 3° colocado.

Andrea Stramaccioni e equipe voltam a campo no sábado (15/12), fora de casa, contra a Lazio, pela 17ª rodada do italiano. Já o Napoli joga contra o Bologna, no domingo (16/12), em casa.

Ficha técnica: Inter de Milão 2x1 Napoli

Inter:
1 Handanovic; 23 Ranocchia, 19 Cambiasso, 40 Juan Jesus; 55 Nagatomo, 4 Zanetti, 21 Gargano, 14 Guarin, 31 Pereira; 99 Cassano (Palacio 60), 22 Milito (Coutinho 74).

Substitutos não usados:
12 Castellazzi, 27 Belec, 6 Silvestre, 17 Mariga, 24 Benassi, 28 Pasa, 33 Mbaye, 41 Duncan, 52 Romanò, 88 Livaja.
Técnico: Andrea Stramaccioni.


Napoli:
1 De Sanctis; 55 Gamberini (Pandev 46), 28 Cannavaro, 5 Britos; 11 Maggio, 85 Behrami, 88 Inler (Dzemaili 58), 18 Zuniga; 17 Hamsik (Mesto 84); 24 Insigne, 7 Cavani.

Substitutos não usados:
22 Rosati, 2 Grava, 4 Donadel, 6 Aronica, 8 Dossena, 9 Vargas, 14 Campagnaro, 15 Colombo, 21 Fernandez.
Técnico: Walter Mazzarri.

Gols: Guarin 8', Milito 39', Cavani 54'.


Arbitro: Nicola Rizzoli
Cartões Amarelas: Handanovic 28, Gamberini 43, Gargano 58, Pandev 60, Behrami 61.

Público no Meazza: 57,374.




Assista aos gols e melhores momentos da partida:





Acesse e curta nossa página no facebook:

2 comentários:

  1. Gostei muito de seu blog,desde pequeno aprendi a gostar da inter de milao e hoje torço apenas para a inter,este blog ele informa muito bem e vai direto ao ponto.Parabens por seu trabalho e continue assim,nunca tive chance de saber tao bem sobre meu time pois o globoesporte,espn,lance quando falam de futebol europeu so falam de barcelona e real madrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela palavras amigo, seja muito bem vindo !!

      Fique a vontade para curtir nossa página no facebook, e ficar muito + informado sobre a Internazionale. #FORZA #INTER

      Excluir