sábado, 8 de dezembro de 2012

Pré-jogo: Inter de Milão x Napoli


Neste domingo o campeonato italiano vai pegar fogo. Tudo isso por que um dos principais jogos da rodada,  acontecera no Giuseppe Meazza.

Inter de Milão e Napoli se enfrentam em Milão em briga direta pela vice liderança da calcio, em jogo que promete fortes emoções.

Pré-jogo: Inter de Milão x Napoli

Cassano treina finalização sobe os olhares atentos de Diego Milito


INTER - Time nerazurri vem tentando se reabilitar no campeonato. Após ficar 4 jogos sem vencer, o time comandado por Andrea Stramaccioni voltou a vencer no ultimo domingo, tudo bem que foi com um gol contra, mas serviu pra fazer com que o time voltasse a vencer, e não se distancia-se dos lideres.

RELACIONADOS - Para o jogo da 16ª rodada, Andrea relacionou 23 jogadores. Dentre eles os atletas que ficaram de fora do jogo de quinta-feira pela Uefa Europa League, e Antonio Cassano, que após ficar de fora de duas partidas por conta de uma suspensão, retorna contra o Napoli. Para essa partida a Inter perdeu Walter Samuel, suspenso por acúmulos de cartões amarelos.


Goleiros: 1 Handanovic, 12 Castellazzi, 27 Belec;

Defensores: 4 Zanetti, 6 Silvestre, 23 Ranocchia, 28 Pasa, 31 Pereira, 33 Mbaye, 40 Juan Jesus, 55 Nagatomo;

Meio-campistas: 14 Guarin, 17 Mariga, 19 Cambiasso, 21 Gargano, 24 Benassi, 41 Duncan, 52 Romanò;

Atacantes: 7 Coutinho, 8 Palacio, 22 Milito, 88 Livaja, 99 Cassano.


PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Em vista de seu 3-4-3 já estar manjado entre os times da Itália, Andrea veio estudando e treinando escondido uma nova formação. O blog levantou e apurou que Andrea possa mandar o time no 4-3-3, formação que ele usou em um jogo só, e que deu sorte. Nesse esquema tático, teríamos Nagatomo e Zanetti na direita, que revesariam na hora de subir e marcar, diminuindo o buraco que tem daquele lado, por onde o time sempre leva gols:

Handanovic; Nagotomo, Ranocchia, Samuel, Pereira; Zanetti, Guarin, Cambiasso; Palacio, 
Cassano e Milito.


Olho Nele

Repetirei aqui o texto usado na quinta-feira. O mesmo serve para essa partida, já que Cassano também retorna ao time principal nessa partida.

"Já é visível que a Inter passa por uma grande turbulência, passa por um momento difícil. Nada mais que alguém experiente pra botar as coisas no eixo, alguém pra dar um chacoalhão na molecada. Esse será o papel do Antonio Cassano, jogador vitorioso e sabe sempre sair de momentos difíceis. A volta de Cassano a equipe é muito importante agora, afinal, após sua saída, as coisa começaram a dar errado. Ajude-nos Cassano. FORZA INTER"





NAPOLI - O 2° colocado do campeonato italiano está a 5 jogos sem perder na calcio, e vem de 2 vitórias consecutivas ( 5 a 1 sobre o Pescara e 1 a 0 sobre o Cagliari). O time puxado por Cavani, Hamsik e cia, vem em busca da vitória pra continuar na briga pelo título, e não deixar se distanciar da líder Juventus.

Com jogadores mais velozes que o da Inter, o plantel do Napoli leva uma certa vantagem sobre o da Inter. Mas como clássico é clássico, nunca se pode apontar um favorito, pois futebol é uma caixinha de surpresa.

RELACIONADOS - O técnico Walter Mazzarri convocou 23 jogadores para o jogo deste domingo em Milão. Dentre eles o ex-jogador da Inter de Milão, que participou da tríplice coroa de 2009/2010, Goran Pandev:

De Sanctis, Rosati, Colombo, Aronica, Britos, Campagnaro, Cannavaro, Fernandez, Gamberini, Grava, Behrami, Donadel, Dossena, Dzemaili, Hamsik, Inler, Maggio, Mesto, Zuniga, Cavani, Insigne, Pandev, Vargas.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO - Ao que tudo indica, o técnico Mazzarri deve mandar a campo a sua equipe armada no 3-4-3, com os jogadores jogando mais na frente do que no ataque:

De Sanctis; Cannavaro, M. Britos, Gamberini; Maggio, Behrami, Inler, Zuniga; Hamsik, Insigne; Cavani.


Olho Nele

Falou em Napoli, e a primeira coisa que vem é Edinson Cavani. Uruguaio está em grande fase, e sem duvidas, já é um dos maiores centro avantes da Europa. Elogiados por uns, criticados por outro, o fato é, Cavani dentro da pequena área é muito perigoso, qualquer vacilo, será fatal. Com 10 gols na competição, ele é o vice artilheiro do italiano, e é a esperança do Napoli na partida deste domingo.



Arbitragem

Apita a partida o senhor Nicola Rizzolli, e tem como assistentes Lorenzo Manganelli e Gianluca Cariolato. A funçao de 4° árbitro fica a cargo de Andrea Nicoletti.



Transmissão

Inter x Napoli jogam ás 17h45 (horário de Brasília), e o canal Foxsports trás todas as emoções desta partida. Saiba onde ver e se sua TV por assinatura tem o canal disponível:



SKY (canal 27), Claro TV (canal 50), NET (canal 97 e 554, para HD), CTBC (canal 465), Nossa TV (Canal 36), Vivo TV (Canal 465 e Canal 50), Oi TV (Canal 113) e GVT TV (Canal 53). Na RCA e NEO TV a numeração varia de acordo com a localidade.


Histórico

Inter e Napoli já se enfrentaram 72 vezes, 69 pela calcio e 3 vezes pela TIM Cup. A Inter leva uma grande vantagem, venceu o adversário por 49 vezes, empataram 15, e o Napoli venceu somente 8 jogos. Inter de Milão marcou 154 gols no duelo, o Napoli assinalou 72 vezes.


Ultimo Confronto

O ultimo confronto entre as equipes foi justamente no Stadio Giuseppe Meazza, no dia 1 de Outubro de 2011, e não trás boas recordações para o time nerazzurri. O Napoli venceu naquela ocasião, por 3x0, com gols de Campagnaro, Maggio e Hamsik.









Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário