domingo, 3 de março de 2013

Pós-jogo: Catânia 2x3 Inter de Milão


Em partida de 5 gols, Palacio sai do banco pra brilhar, Inter vira heroicamente pra cima do Catânia e volta a vencer no italiano em jogo chave na Sicília.

Pós-jogo: Catânia x Inter de Milão


INTER - Repleta de desfalques, e tendo em vista o jogo de meio de semana contra o Tottenham, Andrea optou por poupar alguns jogadores que vinham atuando direto, e deu oportunidade a outros, utlizando o 4-2-3-1:


1 Handanovic;
4 Zanetti, 26 Chivu, 40 Juan Jesus, 31 Pereira;
17 Kuzmanovic, 21 Gargano;
7 Schelotto, 14 Guarin, 11 Alvarez,
18 Rocchi.

CATÂNIA - Fazendo confronto direto com a Inter pela 5ª colocação na tabela, Rolando Maran utilizou do que tinha de melhor, e contou com o fator casa pra sair vitorioso:

21 Andujar;
22 Alvarez, 3 Spolli, 5 Rolin, 12 Marchese;
27 Biagianti, 10 Lodi;
13 Izco, 19 Castro, 17 Gomez;
9 Bergessio.

O JOGO - O jogo interessava as duas equipes. Para a Inter só a vitória interessava, já que o Milan havia vencido a Lazio e tomado de vez a 3ª colocação. Já o Catania sonha com uma vaga na Uefa Europa League, e nada como o confronto direto com a Inter para roubar a 5ª colocação.

A bola mal havia rolado em Angelo Massimino e o Catania já abria o placar. Aos 6 minutos de jogo o zagueiro brasileiro Juan Jesus disputou com Bergessio e conseguiu evitar que o time da casa ganhasse o escanteio. Porém o brasileiro se complicou ao tentar sair jogando e deixou a bola sobrar para o mesmo Bergessio, que soltou a bomba pra cima de Handanovic, estufando a rede nerazzurri. 1-0

A zaga da Inter, acostumada com Nagatomo, Samuel e Ranocchia, sofreu na partida desse domingo. Juan, Chivu e Pereira se atrapalhavam toda hora, e não demorou muito para o Catânia ampliar o marcador. Lodi cobrou a falta com perfeição, colocando a bola na cabeça de Marchese que cabeceou no contra pé do goleiro nerazzurri, que nada pode fazer. 2-0

Era uma Inter de Milão perdida, errava passes bobos, era difícil imaginar e acreditar que aquele time fosse diminuir ou empatar, se quer virar o jogo.

Se criticado por ter escalado o time errado, é hora de elogiar por ter feito a alteração certa. Andrea Stramaccioni tirou Rocchi, que nada fez, para a entrada de Rodrigo Palacio. E promoveu a volta do Dragão, Dejan Stankovic voltou aos gramados após meses se recuperando de uma lesão grave, entrando no lugar de Kuzmanovic.

O time ganhou outra cara, passou a tomar conta da partida e não demorou muito para diminuir o placar. Palacio fez grande jogada na direita e cruzou na área para Ricky Alvarez, que de peixinho, colocou para o fundo das redes de Andujar. 2-1

Ricky Alvarez comemora diminui para a Inter

O time nerazzurri estava de volta a partida, e depois que marcou o gol, seguiu na pressão, foi ao ataque não deixando o Catania passar, boa parte do tempo, de seu campo defensivo.

E de tanto insistir o gol de empate saiu aos 25 minutos do segundo tempo. Alvaro Pereira, outro que passou a jogar bem na segunda etapa, cruzou para Palacio, que no tempo certo, subiu mais que a defesa e de cabeça colocou a bola para o fundo das redes. 2-2

Palacio empata a partida na Sicília

Quem achou que a Inter se contentaria com o empate se enganou. Disposto a vencer, o time foi mais uma vez ao ataque, voltou a pressionar o adversário, e seguiu os 20 minutos finais no setor ofensivo.

Nos acréscimos da partida o que parecia impossível aconteceu, a virada da Inter de Milão, e novamente com ele. Cambiasso aproveitou a sobra dentro da área, fez a finta pra cima do zagueiro e rolou pra trás. Palacio apareceu livre e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. 2-3

Rodrigo Palacio é "engolido" na comemoração pelos companheiros

Com esse resultado a Inter vai a 47 pontos subindo para a 4ª posição, passa a Lazio que também tem os mesmo números de pontos mas perde no saldo de gols, e se mantém na briga pela vaga na Champions, ficando 1 ponto atrás do Milan. O Catania segue na 7ª colocação com 42 pontos, e ainda tem chances reais de ir a Europa League.

Time nerazzurri viaja nesta terça-feira para a Inglaterra, onde fará o seu próximo compromisso com o Tottenham, que vem em grande fase, pela Europa League.


Ficha técnica - Catania 2x3 Inter de Milão

Gols: Bergessio 7, Marquis 19, Alvarez 52, Palacio 70, 90+2.

Catânia:
21 Andujar; 22 Alvarez, 3 Spolli, 5 Rolin, 12 Marchese; 27 Biagianti (Almiron 77), 10 Lodi; 13 Izco, 19 Castro, 17 Gomez; 9 Bergessio (Cani 85).

Substitutos não usados:
1 Frison, 2 Potenza, 18 Augustyn, 8 Sciacca, 24 Ricchiuti, 26 Keko, 30 Salifu, 34 Messina, 35 Doukara.
Técnico: Rolando Maran.


Inter:
1 Handanovic; 4 Zanetti, 26 Chivu, 40 Juan Jesus, 31 Pereira; 14 Guarin (Cambiasso 77), 17 Kuzmanovic (Stankovic 46), 21 Gargano; 7 Schelotto, 18 Rocchi (Palacio 46), 11 Alvarez.

Substitutos não usados:
30 Carrizo, 77 Di Gennaro, 28 Pasa, 33 Mbaye, 42 Jonathan, 10 Kovacic, 24 Benassi, 47 Colombi.
Técnico: Andrea Stramaccioni.


Arbitro: Mauro Bergonzi.

Cartões Amarelos:
Pablo Alvarez 37', Rolin 55', Handanovic 70', Bergessio 70', Schelotto 84', Cani 86'.

Assista aos gols de Catânia e Inter:




Acesse e curta nossa pagina no facebook:

2 comentários:

  1. Comemorei o aniversário hoje com um presentaço!!! Essa vitória foi pra perder a voz, pra disparar o coração, pra passar raiva e depois explodir de alegria, foi lindo cara! O Stramaccioni no fim com lágrimas nos olhos indo abraçar os jogadores, muito foda! FORZA INTER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi um belo jogo, repleto de fortes emoções, mas no fim deu tudo certo. Abraços e Feliz aniversário meu caro !!

      Excluir