domingo, 26 de maio de 2013

A semana nerazzurri


A semana foi bem agitada, o campeonato mal acabou e as mudanças, que era prevista para começar em ma semana, já foram acontecendo, desde a demissão do treinador até o anúncio do novo comandante.

Valeu Andrea Stramaccioni

Na segunda-feira, logo depois da Inter ser goleada pela Udinese, os rumores de Andrea Stramaccioni ganharam força, era questão de horas que isso vinhe-se acontecer, mas demorou mais que o previsto, e isso só ocorreu no fim da semana, na sexta-feira.


Andrea Stramaccioni, e todo o elenco, ganharam folga e só voltariam a treinar na quarta-feira, o time se reapresentou, o técnico não. Segundo o pessoal do clube, ele estaria doente, com isso não pode treinar na quarta, e nem na quinta. Mas isso soou muito estranho, pois ele aparentava estar muito bem de saúde quando foi ao escritório de Moratti um dia depois da última rodada.

Na sexta de manha, a Inter anunciou o cronograma para a pré-temporada em Pinzolo, e rapidamente, entre a imprensa, já falava-se na imprensa que Andrea já havia sido demitido, sim, era verdade. Por telefone, através de Marco Branca, Stramaccioni foi informado de sua demissão, e da rescisão de seu contrato.

Na saída de seu escritório o Presidente Massimo Moratti, rodeado de jornalistas, foi questinado se era verdade ou não sobre a demissão, e ele respondeu: - Parece que sim, se vocês verem o site lá diz que sim - Chegando ao site todos eram pegos de surpresa com dois anúncios, a contratação de Walter Mazzarri, especulado a semana toda, e no final a demissão de Andrea. Tudo foi resolvido e esclarecido em um único dia.

Enfim, Walter Mazzarri

Benvenuti

Torcedor já não aguentava mais tanta enrolação, sorte que tudo já foi resolvido e agora o trabalho realmente começa. Walter Mazzarri, após 4 temporadas no Napoli, tenta desempenhar o mesmo papel que no seu ex-clube. Pega uma Inter em crise, fora das principais compeições europeias, e tenta colocar o time de volta no topo do futebol italiano.

O Projeto

A linha de renovação deve ser mantida, somente os medalhões da Inter seguem no clube, e podemos ter uma bela faxina no elenco. Silvestre, Mudingayi e Gargano tem seus empréstimos vencidos, e o clube não deve renovar, apesar da opção de compra. Álvaro Pereira, Fredy Guarin, Samuel, Rocchi, e agora Ranocchia podem deixar o time, mas nada é certo ainda, tavelz só o colombiano e o uruguaio podem dar adeus. Pereira interessa ao Mônaco, e Guarin pode ser envolvido numa troca de 2 jogadores com o Napoli.

Mas as negociações deve começar já na semana que vem, a prioridade da Inter é, novamente, Paulinho do Corinthians, que pode acertar sua transferência antes mesmo da Copa das Confederações, e um jogador de ponta, que tanto se falou. Apesar das milhares especulações por ai, não há nada em andamento, exceto o caso Zuniga, que deve vir jogar em Milão mesmo. Mazzarri será apresentado e se reúne com os diretores da Inter para começar a falar quem fica, quem sai e quem chega, para começar a dar inicio em seu projeto 2013/14.

Mazzarri também trás consigo uma grande equipe que lhe ajudará e auxiliará no treinamentos e no condicionamento físico dos atletas.

Pré-temporada

Na sexta foi anunciado os dias que a Inter inicia os trabalhos em Pinzolo, que vai ser de 10 a 21 de julho. Falas-se também que a Inter deve jogar jogos, e um torneio nos EUA, além de jogos na Ásia, mas ainda não foi divulgado nada, assim que sair vamos informa-los por aqui, e nas nossas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário