quarta-feira, 9 de maio de 2012

Inter de Milão-Milan: O Adeus a Córdoba


O jogo de domingo, não ficou só marcado pela vitória da Inter sobre o Milan, marcou também a despedida de um dos maiores zagueiros que já possou pela Inter.

Divulgação/Inter.it
Córdoba despediu-se da Inter no último domingo



Reconhecimento ao dono da camisa n°2

Nascido em 11 de abril de 1976, Ivan Ramiro Córdoba, ou só Córdoba, despediu-se da Inter, do Giuseppe Meazza e da torcida nerazzurri neste domingo. Córdoba chegou a Inter em 2000, de lá pra cá foram 13 temporadas com o clube, foram 454 jogos com a camisa nerazzurri e 18 gols anotados. É com essa marca que Cordoba se despede dos gramados, pelo menos como jogador.

Divulgação/Inter.it
Córdoba é erguido pelos companheiros

Antes do inicio da partida, o jogador foi homenageado pelo time e pelo presidente da Inter. Recebeu uma placa das mãos de Moratti e foi abraçado e cumprimentado pelos jogadores da Inter, e do Milan.

Divulgação/Inter.it
Colombiano é abraçado pelos companheiros



Títulos

Divulgação/Inter.it
Córdoba foi campeão mundial com a Inter em 2010

Com a Inter foi penta campeão italiano seguido: 2005/06; 2006/07; 2007/08; 2008/09 e 2009/10. 

Foi tetra campeão da Copa Itália: 2004/05; 2005/06; 2009/10 e 2010/11

Venceu também por quatro vezes a Supercopa da Itália: 2005, 2006, 2008 e 2010

Foi campeão da Uefa Champions League na temporada de 2009/10

E foi campeão do Mundial de Clubes em 2010.

Pela seleção da Colômbia, venceu a Copa América em 2001


Divulgação/Internet
Córdoba fez parte da seleção colombiana que faturou a Copa América em 2001



Última coletiva


Divulgação/Inter.it
Córdoba faz sua última coletiva como jogador

Após o fim da partida, Córdoba, que entrou no final do jogo, falou sobre sua aposentadoria:

"Primeiro, antes de tudo, obrigado. Obrigado à equipe que me deu a oportunidade de terminar desta forma, com o meu povo, com a minha família e com essa vitória maravilhosa. Não foi fácil tomar essa decisão, mas estou feliz por ter concluído dessa maneira. E, obrigado ao presidente Moratti por ter me dado a possibilidade de jogar com este time."

Córdoba comentou ainda sobre a homenagem:

"Eu recebi tantas surpresas, hoje, um após o outro, e eu estou feliz. Disse que não queria ocupar tanto tempo com esse jogo importante, mas eu estou realmente feliz com os abraços dos meus companheiros, com a homenagem do presidente, o calor dos fãs. Eu não poderia ter pedido mais."

Agora, longe dos gramados, Córdoba já pensa no futuro:

"A primeira parte desta história toda é sobre o agora, vamos ver o que vou fazer quando eu parar. Eu sempre disse que, mesmo fora dos gramados, eu ainda gostaria de dar minha contribuição para este clube, mas vamos ver. Agora é descansar, dar um pouco mais de atenção a minha família, meus filhos merecem ter o pai um pouco mais perto, já que somos tudo pra eles na família. Quero estar com eles, com minha esposa, é como disse, é o início de outro capítulo na minha vida, tudo vem na hora certa.Mas por hora eu só tenho a agradecer a todos, muito obrigado, muito obrigado mesmo."

Córdoba deixa a Inter com a sensação de dever cumprido, afinal, venceu quase tudo com a Inter do que era possível, e entra pra história do clube ao lado de outros grandes defensores nerazzurri.

A nós, do Inter de Milão Brasil, o nosso muito obrigado a Ivan Córdoba !!!




Capas dos Principais Jornais Esportivos da Itália - 09/05/2012





ACESSE E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/InterdeMilaoBrasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário