segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pós-jogo: Bologna 1x3 Inter de Milão


Pela 10ª rodada do Campeonato italiano, a Inter viajou até Bologna, e encarou o adversário com a sua casa cheia. Mais de 10.000 pessoas pagaram para ver Bologna x Inter de Milão.

Mas a Inter não se abateu com a pressão da arquibancada, foi pra cima, e conseguiu mais uma vitória fora de casa. No 100° jogo de Diego Milito, a Inter atingiu a marca de 7ª vitórias consecutivas, 5 pelo italiano e 2 Europa League.

Pós-jogo: Bologna x Inter de Milão

Divulgação/Inter.it

INTER - Sobre pressão da torcida, a Inter precisava vencer para se aproximar da líder Juventus e torcer pelo tropeço de Lazio e Napoli, para que assim, pudesse assumir a vice-liderança da calcio.


Andrea Stramaccioni manteve o 3-5-2 que vinha usando, e começou com Palacio e Milito no ataque:

1 Handanovic; 23 Ranocchia, 25 Samuel, 40 Juan Jesus; 4 Zanetti, 16 Mudingayi, 19 Cambiasso, 21 Gargano, 55 Nagatomo; 8 Palacio, 22 Milito.

BOLOGNA - Time jogando em casa precisava vencer para se afastar da zona de rebaixamento, e assim, tentar voltar a vencer no campeonato. Com o apoio de sua torcida, e com o experiente Gilardino no ataque, o Bologna entrou em campo determinado a vencer

Stefano Pioli teve de armar uma equipe que fosse forte defensivamente, mas que não deixa-se a desejar no ataque, por isso, ele mandou sua equipe a campo no esquema 4-3-1-2:

25 Agliardi; 8 Garics, 5 Antonsson, 21 Cherubin, 3 Morleo; 6 Taider, 30 Pazienza, 17 Guarente; 23 Diamanti; 10 Gilardino, 18 Gabbiadini.

PRIMEIRO TEMPO - O Bologna começou precionando logo de cara. Logo em um dos primeiros lances, falta a favor do Bologna. Diamanti cobrou com perigo, mandou a bola cheia de efeito, mas ela passou raspando a trave esquerda de Handanovic.

Mais tarde outra grande oportunidade surgia para o time de casa. Lançamento de Diamanti, que colocou Gilardino na cara do gol, o atacante italiano tentou finalizar de primeira, mas pegou mal na bola e ela saiu para linha de fundo.

Diamanti voltou assustar novamente, mas dessa vez Handanovic parou a jogada: O meio-campista do Bologna arriscou um chute venenoso de fora da área, Handanovic se esticou todo e fez uma linda defesa.

A Inter só foi chegar a meta do adversário aos 20 minutos, em cobrança de escanteio: Cambiasso levantou na área, Ranocchia subiu mais que todo mundo e cabeçou firme, pro chão, mas a bola passou raspando a trave direita, e por muito pouco o zagueiro nerazzurri não abriu o placar.

Mas Ranocchia resolveu tentar de novo, e dessa vez deu certo: Cobrança de falta para a Inter, novamente Cambiasso levantou na área, e ai sim, Ranocchia de cabeça, no contra pé do goleiro, abriu o placar pra Inter. 0-1
Divulgação/Inter.it
Ranocchia comemora com seus companheiros seu primeiro gol na temporada

No finalzinho do primeiro tempo, Mundigayi fez uma jogada individual, levou até o gol e soltou a bomba, mas Algiardi tava esperto e fez grande defesa.

SEGUNDO TEMPO - A Inter voltou melhor na segunda etapa, e tratou de ampliar o placar logo no começo: Contra ataque puxado por Palacio, que fintou dois, foi puxado, mas antes de cair, conseguiu tocar para Diego Milito, que na cara do gol, só empurro para as redes. 0-2

Divulgação/Inter.it
Milito sai para o abraço após fazer o segundo gol da Inter

Com 2x0 no placar o time recuou um pouco, o que chamou o time da casa para o ataque novamente: Lançamento de Pazienza para a área, Gabbiadini ajeitou para trás de peito, Gilardino pegou de primeira, de fora da área, obrigando Handanovic a fazer bela defesa novamente.

De tanto insistir, o gol do Bologna saiu, em jogada de bola parada. Falta na lateral direita para o Bologna, Diamanti levantou na área e Cherubin, sozinho, cabeceou de costa para o gol, e contou com a saída errada de Handanovic para diminuir para o time da casa. 1-2

Divulgação/Internet
Cherubin comemora seu gol

Mas querendo liquidar a partida logo, a Inter foi em busca do 3° gol, que veio em uma bela troca de passes: Triangulação entre Cambiasso, Palacio e Milito, que foram tocando entre si até chegar na área do adversário, por ultimo, Milito tocou e deixou Cambiasso cara a cara com Agliardi, o argentino, com categoria, tocou por cima do goleiro após a saída dele do gol. 1-3

Divulgação/Inter.it
Cambiasso também sai pro abraço após marcar um golaço

Morleo tentou diminuir novamente: o lateral esquerdo foi cruzar mas acabou mandando pro gol, Handanovic se contorceu todo e conseguiu evitar o segundo gol do Bologna.

No finalzinho a Inter teve próximo de fazer o 4° gol: Rick Alvarez fez linda jogada dentro da área, fintou o zagueiro e chutou firme, Agliardi fez grande defesa, no rebote Milito chutou ao gol, o zagueiro tirou em cima, Cambiasso aproveitou a sobra e soltou a bomba, mas a bola subiu muito.

Com mais esse resultado, a Inter chegou aos 21 pontos, ultrapassou a Lazio na tabela (que perdeu por 2x0 para a Fiorentina) e assumiu a 3ª colocação, ficando a 1 ponto do Napoli e 4 da Juventus.

Já o Bologna caiu uma posição, está na 17ª colocação e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, e tem o mesmo 7 pontos de Palermo e Chievo, 18° e 19° respectivamente.

A Inter volta a campo nessa quarta-feira, novamente pelo italiano contra a Sampdoria, no estádio Giuseppe Meazza. Já o Bologna joga fora de casa, contra a Juventus no Juventus Stadium. Certamente, o Bologna terá toda nossa torcida na quarta-feira rsrs.

  • 100 Vezes Milito
Divulgação/Inter.it

Na partida diante o Bologna, Diego Milito comemorou seu 100° jogo com a camisa da Inter de Milão. E comemorou ao seu estilo, fazendo gol, e participando da jogada de mais um. Com a camisa nerazzurri ele já conquistou 1 Campeonato Italiano, 2 Copa Itália, 1 Super Copa Italiana, 1 Champions League e 1 Mundial de Clubes. Que venham mais 100 jogos com a camisa da Inter, e que com eles venham muitos mais gols e títulos.

Ficha técnica: Bologna 1x3 Inter de Milão

Bologna:
25 Agliardi; 8 Garics, 5 Antonsson, 21 Cherubin, 3 Morleo; 6 Taider, 30 Pazienza (Krhin 75), 17 Guarente (Kone 82); 23 Diamanti; 10 Gilardino, 18 Gabbiadini (Paponi 75). 

Substitutos não usados:
22 Lombardi, 32 Stojanovic, 11 Motta, 13 Pulzetti, 20 Abero, 28 Riverola, 43 Sorensen, 45 De Carvalho, 77 Pasquato.
Técnico: Stefano Pioli.


Inter:
1 Handanovic; 23 Ranocchia, 25 Samuel, 40 Juan Jesus; 4 Zanetti, 16 Mudingayi, 19 Cambiasso, 21 Gargano (Pereira 88), 55 Nagatomo; 8 Palacio (Alvarez 80), 22 Milito (Cassano 67). 

Substitutos não usados:
12 Castellazzi, 27 Belec, 6 Silvestre, 14 Guarin, 42 Jonathan, 88 Livaja.
Técnico: Andrea Stramaccioni.

Gols: Ranocchia 27, Milito 53, Cherubin 58, Cambiasso 64.

Árbitro:
Andrea De Marco.

Cartões Amarelos:
Mudingayi 15', Pazienza 26', Diamanti 51', Gargano 68', Juan Jesus 78', Morleo 90'.


Assista aos gol da partida:







Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário