sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Pós-jogo: Neftçi PKF 1x3 Inter de Milão


Pela segunda rodada da Europa League, a Inter, jogando pela primeira vez no Azerbaidjão, venceu o Neftçi Baku por 3x1.

Mesmo com o time cheio de reservas, o time que foi a campo impôs a soberania nerazzurri sobre o time pequeno do grupo, e manteve o 100% da Inter fora de casa.

Pós-jogo: Neftçi PKF x Inter de Milão


Visando o derby com o Milan no domingo, Andrea Stramaccioni levou para Baku alguns jogadores da base, e jogadores que não vinham atuando pela Inter, e optou por poupar seus principais atletas, inclusive, aqueles que estavam voltando de lesão, do jogo contra o Neftçi.


Mesmo sem Cassano, Milito, Palacio e cia, Andrea manteve o esquema tático, o 3-5-2, e deu chances a jogadores que foram contratados no começo da temporada para mostrarem serviço:

1 Handanovic; 6 Silvestre, 19 Cambiasso, 40 Juan Jesus; 42 Jonathan, 14 Guarin, 16 Mudingayi, 
20 Obi, 31 Pereira; 7 Coutinho; 88 Livaja.

Já o desconhecido Neftçi, enfrentando pela primeira vez a Inter de Milão, mandou a campo o que melhor tinha em seu plantel:

30 Stamenkovic; 22 Shukurov, 32 Yunuszade, 5 Mitreski, 16 Bertucci; 15 Ramos, 6 Sadygov; 10 Wobay, 9 Valencio; 21 Nurahmadov, 11 Canales.

PRIMEIRO TEMPO - A Inter logo no começo dominou o jogo e ficou com a posse de bola. Impos o toque de bola no meio campo e esperou uma brecha para ir ao ataque pela primeira vez.

Só que não foi tão fácil assim, o Neftçi marcou forte, mas foi ai que o nome do jogo começou aparecer: Aos 10 minutos de partida, em contra-ataque, lançamento de Jonathan para Guarín, que entrou na área e tocou para Coutinho, que de letra, fez o golaço da partida. 0-1


Após o gol a Inter de Milão recuou um pouco, ficou mais atrás, e deu espaços para o Neftçi chegar com perigo a sua meta.

O segundo gol da Inter só foi sair aos 30 do primeiro tempo, dessa vez Coutinho começou a jogada: O brasileiro, de costas, tocou para Guarín, que puxou a jogada e foi levando até a área, o colombiano ainda fintou, antes de rolar para o meio da área, aonde Obi, no contra pé do goleiro marcou o segundo da Inter. 0-2



O adversário sentiu um pouco o segundo gol e parou de querer atacar, e se preocupou mais em marcar, para evitar que a Inter fizesse mais.

Mas antes do fim da primeira tarde, a Inter fez o seu terceiro e ultimo gol: Novamente a jogada saiu dos pés de Guarín que tentou lançar Coutinho, mas teve seu passe cortado pelo zagueiro, mas ele afastou mal e a bola acabou indo para o meio da área, dai, foi só Livaja cabecear de "peixinho" para o fundo da rede. 0-3


SEGUNDO TEMPO - Na volta do segundo tempo o time do Azerbaidjão diminuiu: jogada de Wobay pela esquerda, ele cruzou e viu a bola passa por toda defesa nerazzurri até sobrar pra Canales, que complementou pro gol.


A partir dai o Neftçi começou a dar trabalho, começou a gostar do jogo, e pressionou os últimos 35 minutos, botando Handanovic para trabalhar.

A Inter chegou mais duas vezes no gol com Pereira e Guarín, mas o jogo terminou desse jeito mesmo. No outro jogo do grupo, o Rubin Kazan, jogando em casa, venceu o Partizan por 2x0, e agora divide a liderança do grupo junto com a Inter de Milão, com os mesmos 4 pontos, confira:


DESTAQUE:
Com participações efetivas em todos os gols da Inter, Fredy Guarín sem duvidas nenhuma, desequilibrou ontem e ajudou a Inter a sair com a vitória do Azerbaidjão. Já não é de hoje que viemos chamando atenção para o futebol desse colombiano que vem numa crescente incrível. Guarín mereceu o prêmio de melhor da partida.


O próximo jogo da Inter é domingo, aonde faz o derby contra o arquirrival Milan, no San Siro ás 15:45 (horário de Brasília).


Ficha técnica: Neftçi 1x3 Inter de Milão

Neftchi PFK: 

30 Stamenkovic; 22 Shukurov, 32 Yunuszade, 5 Mitreski, 16 Bertucci; 15 Ramos, 6 Sadygov; 10 Wobay, 9 Valencio; 21 Nurahmadov (Seyidov 46), 11 Canales.

Substitutos não usados: 
12 Balayev, 3 Yunisoglu, 4 Guliyev, 8 Abdullayev Elshan, 17 Abdullayev Araz, 28 Medhiyev.
Técnico:

Inter: 
1 Handanovic; 6 Silvestre, 19 Cambiasso, 40 Juan Jesus; 42 Jonathan, 14 Guarin (Gargano 82), 16 Mudingayi, 20 Obi (Ranocchia 64), 31 Pereira; 7 Coutinho (Garritano 75); 88 Livaja.

Substitutos não usados: 
12 Castellazzi, 24 Benassi, 44 Bianchetti, 55 Nagatomo.
Técnico: Andrea Stramaccioni

Gols: Coutinho 10, Obi 30, Livaja 42, Canales 53.

Árbitro: Kevin Blom (NED).
Cartões amarelos: Obi 24, Ranocchia 73, Pereira 84, Jonathan 88.

Confira os gols e os melhores momentos da partida:





Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário