quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mercado da bola - Vai e vem nerazzurri de Janeiro


Para a sequencia do campeonato, a Inter foi ao mercado e contratou 5 jogadores, 4 em dois dias. Após perder Sneijder e Coutinho, e ver a chegada de Paulinho ser adiada, Inter teve de correr atrás de soluções para o meio campo, setor mais investido nessa janela.

Strama pediu reforços, e foi atendido, tarde, mais foi atendido

Muitos jogadores saíram, mas outros também chegaram, a maioria, contratada na véspera do fechamento da janela. Confira abaixo todas a negociações da Inter, e as caras novas que vão pintar nos próximos dias.


Quem chega:

- Mateo Kovavic, a revelação croata foi a contratação mais cara do time nerazzurri nessa temporada de 2012/13. Somente com 18 anos. o jovem é comparado ao compatriota Luka Modric, talvez até melhor, custou 11 milhões de euros aos cofres da Inter, pouco mais de 29 milhões de reais, além de mais 4 milhões de bônus  adquirido junto ao Dínamo Zagreb. Visto como uma grande promessa do futebol mundial, a Inter, a pedido do treinador Andrea Stramaccioni, resolveu investir forte e apostar neste atleta, que vinha sendo sondado por Real Madrid e Manchester United, mas assinou por 4 temporadas com o time nerazzurri.

Garoto já fez os exames e incia as atividades nessa sexta-feira

- Zdravko Kuzmanovic retorna ao futebol italiano, ele que já defendeu a Fiorentina no continente da bota. Encostado no Stuttgat, da Alemanha, o volante chega a Inter custando somente 1 milhão de euros. Ele já estava apalavrado com o time para chegar em Julho, mas como Paulinho não veio, e Valencia e mais dois times estavam na briga para levar o jogador, a Inter pagou metade do que foi pedido para liberar o atleta antes, já que ele não vinha sendo aproveitado, ficando na reserva. Kuzmanovic vem para fazer um papel de segundo volante, posição antes ocupada por Thiago Motta, que além de marcar, aparecia como homem surpresa no ataque. O sérvio treinou muito antes de assinar o seu contrato, e já deve ser usado contra a Siena no domingo.

Kuzmanovic ouvi as primeiras orientações de Stramaccioni

- Ezequiel Schelotto chega para ser o novo armador da Inter, função que pertencia à Wesley Sneijder. O argentino naturalizado italiano chama atenção da Inter já não é dos dias de hoje, devido à sua evolução no futebol italiano, fazendo bons jogos, sendo até convocado para a Seleção da Itália por Prandelli. Longe de ser comparado ao holandês, ele é um meia mais versátil  tanto defende quanto ataca, mas se sai melhor deixando os atacantes na cara do gol. Custou 3,5 milhões de euros, além de metade dos direitos do atacante Livaja, que deixa a Inter para jogar na Atalanta, ex-clube de Schelotto. O meia já está treinando com o grupo, assinou o contrato até 2017, podendo já estrear neste final de semana.

Schelotto participou das atividades da tarde

- Juan Pablo Carrizo, goleiro de 35 anos, foi contratado por empréstimo junto a Lazio. Após perder Luca Castellazzi, que teve de operar o ombro esquerdo após o jogo contra o Hellas Verona na Copa Itália e foi descartado sua volta nessa temporada, a Inter precisava de um reserva experiente para ficar de prontidão caso algo venha acontecer com Handanovic. Carizzo chega nessa sexta feira para exames e iniciar os trabalhos.

Carrizo chega nessa sexta-feira

- Tomasso Rocchi chegou assim que a Janela de tranferencias se abriu. Atrás de um reserva imediato para Diego Milito, Rocchi chega para fazer sombra ao argentino e brigar por uma posição no ataque. Contrato foi assinado até Junho de 2013, com opção para se renovar por mais uma temporada.

Rocchi ainda não mostrou a que veio


Quem sai:

- A primeira saída, e que deu um fim a uma novela chata, foi a de Wesley Sneijder, vendido ao Galatasaray, que pagou 7,5 milhões de euros no atleta, beirando os 21 milhões de reais no Brasil.

Sneijder já até estreou pelo Galatasaray

- A outra saída, que pegou a todos de surpresa, foi a negociação de Philippe Coutinho, que acertou sua transferência para o Liverpool. Negociado para fazer caixa para comprar Paulinho, o meia brasileiro foi vendido por 12 milhões de euros, 32 milhões de reais na nossa moeda.

Coutinho posa com a camisa de seu novo clube

- Encostado na Inter, Mcdonald Mariga foi emprestado ao Parma até o fim da temporada, que tem a prioridade na compra do jogador no término do contrato.

Mariga retorna ao Parma


Outros jogadores:


- Alfred Duncan foi emprestado ao Livorno até o fim da temporada, com direito a opção de compra ao término do contrato.

- Matteo Bianchetti foi emprestado ao Hellas Verona até o fim da temporada, também com opção de compra.

- Marko Livaja foi envolvido na negociação de Schelotto, e agora é atleta da Atalanta. Inter ainda tem direitos econômicos sobre o atleta.

- Lorenzo Crisetig foi emprestado ao Crotone até Junho de 2013.

- Daniel Bessa foi emprestado, com opção de compra, ao Vicenza.

- Andrea Romanò foi emprestado ao Prato.


Esse foi o vai e vem da Inter nessa janela, que vai brigar pela vaga na Chmapions League, título da Copa Itália e vai em busca da taça da Uefa Europa League. FORZA INTER !!!




Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário