sábado, 16 de novembro de 2013

A nova Inter de Milão, amistoso com F.C Chiasso e o Meazza na próxima Uefa Champions League


Erick Thohir, Rosan Roeslani e Handy Soetedjo tomaram posse da Inter na última sexta-feira (15/11) em Milão. Massimo Moratti também continua no clube, mas por hora.

Foto: Inter.it
Thohir, Moratti, Roeslani e Soetedjo na posse do clube na última sexta-feira

Os novos acionistas majoritários deram início a sua era no time nerazzurri, que promete uma revolução, várias mudança, e um time mais competitivo.
Com despedida, com homenagens e discurso de tornar o clube campeão novamente, assim foi a posse dos indonésios nessa sexta. Thohir, assumiu a presidência da Inter, enquanto os seus outros dois sócios, Roeslani e Soetdjo, serão diretores no clube. Angelomario Moratti, filho de Massimo, foi nomeado vice-presidente, enquanto o nosso atual presidente segue no clube como honorário. abaixo, mais detalhadamente, a nova Inter:

Presidente - Erick Thohir
Presidente Honorário - Massimo Moratti
Vice-Presidente - Angelomario Moratti
Diretor 1 - Rosan Roeslani
Diretor 2 - Handy Soetedjo

Também foi empossada o novo Conselho Administrativo do clube, composto por 8 membros, eles que ficaram responsáveis por controlar tudo que sai e entra na Inter, e manter o clube longe das dividas. Abaixo os 8 conselheiros:

Conselheiro 1 - Erick Thohir
Conselheiro 2 - Rosan Roeslani
Conselheiro 3 - Handy Soetedjo
Conselheiro 4 - Thomas Shreve 
Conselheiro 5 - Hio Isenta
Conselheiro 6 - Angelomario Moratti
Conselheiro 7 - Rinaldo Ghelfi
Conselheiro 8 - Alberto Manzonetto

Ainda vão mudar mais algumas funções na Inter, principalmente os dirigentes de futebol, responsáveis pelas contratações do time, ou seja, Marco Branca e Piero Ausilio podem estar com os dias contados. Muitos nomes se falam no mercado, Leonardo poderia voltar para o clube, Giuseppe Bergomi, que foi zagueiro e capitão na Inter, também é um dos cotados, além de Córdoba e Javier Zanetti. Até janeiro isso deve ser resolvido.

Massimo Moratti foi premiado com uma camisa do clube, que trazia nas costas o seu nome e o número 18, tempo em que ficou a frente do clube. Quando foi questionado porque ele não aceitou o pedido para continuar como presidente, ele respondeu que não achava certo, agradeceu aos indonésios pela insistência, mas disse que não era de uma boa conduta aceitar, por isso optou pela presidência honoraria e a vice-presidência de seu filho. Disse ainda que vai respeitar os cargos que lhe foi atribuído, cado um no seu canto e sabendo do seu lugar, sempre em prol do clube e dos torcedores.

Já Thohir, em sua primeira coletiva como presidente da Inter, agradeceu a deus, ao seus sócios, a família Moratti pela confiança, e a sua família por todo o apoio que teve. Ele voltou novamente a falar em montar um time forte e competitivo, para disputar novamente os principais campeonatos da Europa, claro, sempre dentro do Fair Play Financeiro. E fez questão de frisar o quanto tem de torcedores no continente asiático, e deixou claro que expandir a marca da Inter para lá será uma de suas prioridades também. Conquistar mais torcida, divulgar e ganhar com produtos da Inter por todo mundo, e um time que dispute títulos, esses serão os primeiros alvos de Thohir como presidente da Inter.

As posses foram tomadas, agora é hora de arregaçar as mangas e colocar a maquina para funcionar, o tempo não para, e o time segue na disputa por uma das vagas da Champions e vai em busca da Copa Itália.

Inter de Milão 0x1 F.C Chiasso

No amistoso desse sábado, a Inter acabou sendo derrotada pelo placar mínimo. Becchio anotou o único gol da partida, para os visitantes, jogo esse que contou com a presença de Thohir, Angelomario e os diretos da Inter, Soetedjoo e Roeslani.

Zanetti (foto), na lateral-esquerda, saiu jogando desde o começo e com a faixa de capitão no braço, depois foi substituído por Jonathan na segunda etapa. Sem entrosamento nenhum, o time da Inter teve dificuldades para jogar com os reservas hoje. Dos titulares, somente Juan e Cambiasso em campo, depois vieram Jonathan e Rolando.

Nesse amistoso, ganhamos mais duas duvidas parao departamento médico. Samuel e Kuzmanovic saíram de campo lesionados, não conseguiram continuar e jogando. Vamos aguardar os exames e saber para saber o tamanho da gravidade. Mas por outro lado, quem voltou a atuar foi Hugo Campagnaro, que entrou no lugar de Juan e se mostrou muito bem fisicamente.

Mesmo com a derrota, Mazzarri disse que gostou do que viu, disse que o jogo foi importante para fechar uma semana boa de trabalhos e ver alguns atletas em campo, eles que tem poucas chances de jogar nos jogos. Falou de Campagnaro, que na visão dele surpreendeu com  futebol apresentado, e disse que o time seguirá trabalhando para que tenha um bom desempenho em jogos dentro e fora de casa.

Outro que também apreciou o jogo de sábado foi o presidente Thohir, que fez questão de destacar a presença e o calor da torcida, que compareceu em peso ao Centro Esportivo Angelo Moratti. Ele que foi ovacionado, interagiu com a torcida, e ainda elegeu o Juan como um dos que mais gostou de ver em campo.

Giuseppe Meazza na próxima Champions

Meazza, ou San Siro, sediará a próxima final da Liga dos Campeões

Calma, a gente explica. Nem Inter e Milan sabem se vão jogar a Uefa Champions League da temporada que vem, mas o Giuseppe Meazza já se garantiu nela, e na final do torneio. Isso porque a FIGC, federação italiana de futebol, confirmou o estádio de Milão como sede da final do principal torneio da Europa na temporada 2015/16. Também conhecido como San Siro, o estádio é palco de jogos da Inter e do Milan que, se classificar e um dos dois chegarem a final, podem ter a honra de decidir o torneio jogando em casa, diante de sua torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário