domingo, 3 de novembro de 2013

Fora de casa, Inter vence Udinese e se mantém entre os 5 primeiros


Fora de casa, Inter de Milão volta a vencer a Udinese em Udine, e se mantém viva na perseguição por uma das vagas da Uefa Champions League.
Foto: Inter.it

Com gols de Palacio e Ranocchia, time nerazzurri fica a 6 pontos de Napoli e Juventus, que se enfrentam na próxima rodada, e se a Inter vencer o Livorno, encosta ainda mais em um dos dois.


INTER - Mazzarri armou a equipe em seu tradicional 3-5-1-1. Quem jogou na função de meia-atacante foi Guarin, enquanto Samuel, Ranocchia e Juan Jesus voltaram a formar o trio de zagueiros na Inter:

Handanovic;
Samuel, Ranocchia, Juan Jesus;
Jonathan, Cambiasso, Taider, Alvarez, Nagatomo;
Fredy Guarin;
Palacio.

UDINESE - Guidolin armou seu time no mesmo esquema de jogo da Inter, Di Natale ficou isolado no ataque enquanto Muriel jogou mais recuado:

Brkic;
Naldo, Danilo, Domizzi;
Pereyra, Badu, Allan, Lazzarri, Gabriel Silva;
Muriel;
Di Natale.

O JOGO - Mesmo sendo fora de casa, e com o Estádio Friuli cheio, a Inter parecia jogar em Milão, dominou toda a partida e venceu tranquilamente.

Time nerazzurri tratou de segurar a bola e pressionar a Udinese até conseguir o gol, que só veio aos 25 do primeiro tempo. A bola parada vem sendo uma grande arma desse time de Walter Mazzarri, foi assim que abrimos o placar.

Falta para a Inter, cobrada muito bem por Taider, que colocou na cabeça de Palacio, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. Foi o 7° gol do argentino na liga, o 9° na temporada. Ao lado de Cerci, ele é vice-artilheiro do italiano. 0-1
Foto: Inter.it
Palacio comemora o seu gol na partida

O segundo gol veio 4 minutos mais tarde, novamente em bola parada. Após cobrança de escanteio de Cambiasso, Brkic saiu todo errado, e a bola acabou sobrando para Ranocchia, que, de primeira, chutou para o gol vazio. 0-2

Na frente do placar, restou a equipe de Mazzarri administrar o resultado, e foi o que fizeram. Udinese não tinha forças para buscar o seu gol, Muriel e Di Natale foram neutralizados pela defesa nerazzurri, que ainda perdeu Samuel na 1ª parte por lesão.

No 2° tempo a mesma coisa, Inter tocando bola e jogando no erro do adversário, enquanto a Udinese, apagada, procurava chegar ao gol de Handanovic de alguma forma, e quando conseguia isso, pecava nas finalizações, sem sucesso.

No finalzinho do jogo, em uma desatenção da defesa adversária, veio o 3° gol. Contra-ataque da Inter, Palacio invadiu a área sozinho, rolando para Alvarez, que veio de trás, que só empurrou para o fundo das redes. 0-3

ANALISE DA PARTIDA - Esse jogo me preocupava, e muito. Vendo Juventus, Napoli e Fiorentina ganharem suas partidas ontem, nosso time ia ficando em uma situação muito complicada. Mas a vitória veio, e veio em um momento importante, pois o Verona também venceu o seu jogo hoje.

Inter se mantém na 4ª posição, ficando ainda a 6 pontos de Napoli, último time na zona de classificação da Champions. Mas agora vem a notícia boa, na semana que vem Juventus e Napoli se enfrentam, enquanto a Inter recebe o Livorno no Meazza, jogo esse que contará com a presença de Thohir.

Inter vencendo domingo que vem, bastará apenas torcer para um dos dois perder e diminuir a diferença, que hoje é de 6, para 3 pontos, terminando empatado o clássico, a diferença cai para 4 pontos. Ainda mais, vale lembrar que ainda temos o confronto direto com o Napoli, que vai ser jogado em Milão.

Esteban Cambiasso jogou muito hoje, um monstro nas roubadas de bola e lançamentos, um dos destaques do time hoje, assim como Alvarez, que vem jogando um absurdo essa temporada. Mas absurdo mesmo é Rodrigo Palacio, que fase, vice-artilheiro, claro que o Torino ainda vai jogar e Cerci pode passar a frente, mas ele já é um dos 3 goleadores do torneio. E antecipo a vocês que, nos próximos dias, a Inter vai renovar o contrato com RodriGOL. Nada mais do que justo, vem jogando uma barbaridade.

MAN OF THE MATCH - Vai para Esteban Cambiasso, nosso 'Il Capitano' temporário, enquanto Zanetti não retorna. Como já dito antes, foi um monstro nas roubadas de bola, lançamentos precisos, deixando muitas vezes nossos homens de frente em condições de fazer o gol, além da assistência na cobrança do escanteio para o gol de Ranocchia. Jogou muito hoje, e mereceu levar nossa premiação simbólica.

TROFÉU CANELADA- Vai para Samuel. Tudo bem, sei que ele ficou em campo poucos minutos, 30 se não estiver errado, mas em 2 grandes chances que a Udinese teve, ele quem errou a saída de bola, somente por isso. Estamos na torcida para que a lesão dele não seja nada grave.

Ficha técnica: Udinese 0x3 Inter de Milão
Gols: 25' Palacio, 29' Ranocchia, 46' st Alvarez

Udinese:
1 Brkic; 3 Allan, 4 Naldo, 5 Danilo, 7 Badu, 9 Muriel (25' st Nico Lopez), 10 Di Natale (12' st Ranegie), 11 Domizzi, 27 Widmer, 34 Gabriel Silva, 37 Pereyra (12' st Bruno Fernandez)

Banco/não utilizados:
30 Kelava, 99 Benussi, 6 Bubnjic, 14 Milnar, 18 Jadson, 21 Lazzari, 55 Merkel, 75 Heurtaux, 94 Zielinski
Técnico: Francesco Guidolin

Inter:
1 Handanovic; 23 Ranocchia (36' st Andreolli), 25 Samuel (38' Rolando), 5 Juan Jesus; 2 Jonathan (23' st Pereira), 21 Taider, 19 Cambiasso, 11 Alvarez, 55 Nagatomo; 13 Guarin; 8 Palacio.

Banco/não utilizados:
30 Carrizo, 12 Castellazzi, 4 Zanetti, 10 Kovacic, 16 Mudingayi, 17 Kuzmanovic, 18 Wallace, 28 Puscas
Técnico: Walter Mazzarri

Árbitro: Davide Massa
Cartões Amarelos: 29'st Ranocchia, 31'st Pereira, 45'st Juan Jesus

Assista aos gols da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário