segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Jonathan marca, e Inter empata com Bologna fora de casa


Pela 13ª rodada do italiano, a Inter empatou fora de casa contra o Bologna e desperdiçou a chance de igualar o mesmo números de pontos do Napoli, adversário direto pela vaga na Champions League.

Foto: Inter.it

O time bem que tentou, pressionou, mas o time adversário se fechou na defesa e segurou o resultado que os manteve fora da zona de rebaixamento.


INTER - Com Campagnaro de volta, a Inter foi a campo no seu tradicional 3-5-1-1, novamente com Guarin jogando mais a frente, perto de Palacio:

Handanovic;
Campagnaro, Rolando, Juan Jesus;
Jonathan, Taider, Cambiasso, Alvarez, Nagatomo;
Guarin;
Palacio.

BOLOGNA - Já o time mandante usou do mesmo esquema tático do time nerazzurri, jogando também com 3 jogadores na defesa:

Curci;
Natali, Antonsson, Sorensen;
Garics, Khrin, Perez, Koné, Morleo;
Diamanti, Cristaldo.

O JOGO - A Inter de Milão tem, até então, o melhor ataque da competição com 30 gols, e jogava contra um equipe que tem a 2° pior defesa do torneio, pela lógica seria um jogo fácil correto ? Mas não foi bem assim.

O Bologna tratou de se fechar na defesa, tendo boa parte do jogo os seus 11 jogadores atrás da linha de meio de campo. O time precisava dos 3 pontos, só assim para se afastar da zona de rebaixamento, então procurava jogar nos contra-ataques, ou nos lançamentos longos para os jogadores de frente, e olha que deu certo.

Numa saída errada de bola do time nerazzurri, Diamanti roubou a bola e lançou Cristaldo, que carregou até a entrada da área, tocando depois para Kone, que recebeu sozinho e mandou a bola para o fundo das redes na saída de Handanovic. 1-0

Se o time rossoblu já estava jogando na defensiva com o 0x0, com a vantagem no placar eles se retrancaram mais ainda, com a mesma tática de jogar no erro do adversário.

A Inter passou a acertar os passes, e aos poucos foi chegando ao gol de Curci, sempre com bola alçada na área, por baixo era quase sempre impossível. Mas o empate não veio no primeiro tempo.

Na volta do intervalo o time de Mazzarri voltou melhor, passou a pressionar desde os minutos iniciais da segunda etapa, e o Bologna não mudou o seu jogo, se manteve ali, fechadinho.

Mas como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que Jonathan decida a partida. Ok, sabemos que não é assim, mas pela temporada que o brasileiro vem fazendo, resolvemos prestar essa "homenagem".
Foto: Inter.it
Palacio cumprimenta Jonathan, autor do gol de empate

Fredy Guarin recebeu na entrada da área e tocou para o lateral-direito, que encarou a marcação e entrou na área. Mesmo sem qualquer ângulo, Jonathan arriscou o chute cruzado e ainda contou com o desvio de Sorensen para deixar tudo igual. 1-1

A partir dali começou o festival de ataque contra defesa. A Inter pressionava de tudo quanto é forma, por baixo, por cima, arriscando com chutes de longe, mas nada de sair o segundo gol. Mazzarri chegou até a tirar um zagueiro para colocar mais um atacante, precisávamos dos 3 pontos, mas não ajudou muito.

No último minuto do jogo, após uma cobrança de escanteio, Juan Jesus aproveitou a sobra e emendou um belo voleio, que se não fosse pelo travessão seria um golaço.

Final de jogo, um empate que para nós soou como derrota, por tudo que fizemos durante boa parte dos 90 minutos. Mas a Inter segue mais do que viva, nas próximas duas rodadas joga em casa, e depois fará o confronto direto com o Napoli na casa do adversário. Estamos mais vivo do que nunca por uma das vagas na Champions, quanto ao scudetto, estamos longe de sonhar com ele, mas no futebol nada é impossível, só se passaram 13 jogos de 38.

ANALISE DO JOGO - Já descriminei boa parte do jogo mais acima, tentamos de tudo quanto é forma, mas o Bologna se fechou de uma tal forma que não conseguimos jogar o nosso futebol, talvez seja esse o antidoto para parar o time de Mazzarri, que vai ter que esquentar a cabeça para encontrar uma nova forma para o time jogar, logo logo os adversários vão começar a manjar do nosso esquema de jogo.

Hora de falar de alguns atletas em especifico. Campagnaro, talvez pela falta de ritmo de jogo, se atrapalhou em alguns lances, errou algumas saídas, não jogou o que estávamos acostumados, mas como disse, vai ver é por ter ficado tanto tempo sem jogar.

Rolando cada vez mais vem mostrando se um grande zagueiro, jogou firme, roubou várias bolas do ataque do Bologna, arriscaria dizer aqui que uma das vagas na zaga é sua, que Campagnaro e Ranocchia briguem pela posição, já que Juan Jesus é intocável.

Taider, apesar de se mostrar presente no jogo, foi o responsável pela saída errada no contra golpe seguido do gol do Bologna. Uma desatenção que custou o jogo todo.

Alvarez infernizou a vida de Perez, e mais uma vez fez uma boa partida, já Guarin, apesar da assistência para o gol, ainda continua devendo uma apresentação convincente. Por várias vezes se precipitou em arriscar chutes de longas distancia, quando o passe era o mais certo a se fazer. Palacio ficou muito bem marcado, teve que por várias vezes vir buscar jogo, por isso não teve uma atuação mais ativa no jogo.

Mas tivemos aqueles que se destacaram no jogo, e aqui cito dois. O primeiro é Handanovic, que trabalhou bem pouco, mas nas vezes que foi exigido teve que suar a camisa. Fez bélissimas defesas, destaque para um chute de Bianchi, de fora da área, que obrigou o nosso goleiro a se esticar todo e fazer a defesa com uma mão só.

E o outro é ele, autor do gol e o mais procurado em campo. Desde que chegou a Itália, essa é a primeira temporada que Jonathan vem podendo mostrar o seu futebol, aquele que desempenhou no Cruzeiro e no Santos, e que o fez chegar na Itália. É um dos principais jogadores do time, e de todas as jogadas, 85% passam por ele.  Sempre quando dá ele arrisca o chute, e nessa brincadeira ele já marcou 4 gols nesse ano.

MAN OF THE MATCH - É dele, sem nenhuma duvida. Mas uma vez Jonathan Cícero Moreira leva o nosso prêmio simbólico de melhor jogador da partida. Eleito por vocês em nossas redes sociais, o brasileiro superou Handanovic e o Português Rolando. Já tem gente dizendo que ele vem jogando o mesmo futebol que o Maicon, campeão com a Inter e hoje na Roma, e que também merece uma vaga na seleção de Felipão. E ai, concorda ?

TROFÉU CANELADA - Saphir Taider foi eleito o pior nerazzurri em campo por vocês, e não seria diferente, O gol foi em cima dele, além disso, estava apavorado em campo, e por diversas vezes errou passes fáceis. Já não é a primeira vez que passa por aqui. Vamos ver se contra a Sampdoria, na próxima rodada, ele possa jogar o bom futebol e mostrar a que veio, já que até agora só deixou a desejar.

Ficha técnica - Bologna 1x1 Inter de Milão
Gols: 12' Konè, 6' st Jonathan

Bologna:
Curci; Morleo, Khrin, Antonsson, Sorensen, Garics (23' st Crespo), Natali, Perez (30' st Pazienza), Diamanti, Kone, Cristaldo (1' st Bianchi)

Banco/não utilizados:
Agliardi, Stojanovic, Della Rocca, Moscardelli, Acquafresca, Laxalt, Christodoulopoulos, Radokovic, Cech
Técnico: Stefano Pioli

Inter:
Handanovic; Campagnaro (40' st Belfodil), Rolando, Juan Jesus; Jonathan, Taider (11' st Kovacic), Cambiasso, Alvarez, Nagatomo (24' Pereira); Guarin; Palacio

Banco/não utilizados:
Carrizo, Castellazzi, Zanetti, Andreolli, Mudingayi, Wallace, Puscas, Donkor, Olsen
Técnico: Walter Mazzarri

Arbitro: Luca Banti
Cartão Amarelo: 2' Taider, 13' Diamanti, 34' Morleo, 38' Kone, 18' st Curci.


Confira no vídeo abaixo o gol de Jonathan na partida:



Acesse e curta nossa página no facebook:

Um comentário: