domingo, 10 de novembro de 2013

No adeus a Massimo Moratti, Zanetti retorna e Inter vence o Livorno


Mesmo sem apresentar o bom futebol dos últimos jogos, Inter vence o Livorno e encosta na zona de classificação para a Champions League.
Foto: Inter.it
Torcida nerazzurri lotou o Giuseppe Meazza de faixa de agradecimento ao presidente Moratti

Na despedida de Moratti, quem chamou atenção foi Javier Zanetti, que depois de 6 meses voltou a jogar pela Inter na tarde de sábado.

INTER - Com Juan Jesus suspenso, Samuel assumiu a sua vaga na zaga, enquanto Guarin voltou a jogar mais a frente, fazendo a antiga função de Alvarez:

Handanovic;
Rolando, Ranocchia, Samuel;
Jonathan, Taider, Cambiasso, Alvarez, Nagatomo;
Guarin;
Palacio.

LIVORNO - O time comandado por Davide Nicola veio no 3-5-2, com 3 jogadores da Inter emprestados como titulares:
Bardi;
Ceccherini, Valentini, Emerson;
Gemiti, Luci, Duncan, Schiattarella, Mbaye;
Siligardi, Paulinho.

O JOGO - O Livorno veio disposto a sair de Milão, pelo menos, com um empate. Houve um certo momento do primeiro tempo que os 11 jogadores do time visitante estavam atrás da linha do meio-campo, todos defendendo a meta de Bardi.

Isso dificultou e muito o futebol da Inter, que está acostumado a tocar a bola e tentar a infiltração pelas laterais, mas com pouco espaço para trabalhar a jogada, o time tinha dificuldades para chegar ao gol do Livorno e tocou a bola boa parte do jogo no campo de defesa.

O jeito então era arriscar nas jogadas aéreas, alçar a bola para Palacio tentar concluir de cabeça, mas nem isso o time conseguia fazer. Mbaye marcava bem e ganhava todas de Nagatomo, Jonathan tinha um pouco mais de vantagem, mas pecava no domínio de bola. Nas poucas oportunidades e brechas que conseguimos, achamos o gol.

Jonathan recebeu na direita, foi pra cima de Duncan e arriscou o cruzamento. Bardi foi tentar abafar a bola, calculou mal o tempo e acabou jogando ela contra a sua própria meta, um lance um tanto bizarro, e foi assim que abrimos o placar. 1-0

Mas que pensou que o Livorno sairia para o jogo depois disso, se enganou, não na primeira etapa pelo menos. O ferrolho continuou, e a Inter, a frente do placar, só tocava a bola e buscava o segundo gol com tranquilidade.

Mas não fomos muito mais longe que isso, terminamos o primeiro tempo com 75% de posse de bola, com isso já dá para imaginar como foi a partida.

No segundo tempo tivemos jogo, enfim. Benassi entrou no lugar de Duncan no Livorno, dois atletas da Inter, e deu mais mobilidade ao time visitante. Eles saíram da retranca e passaram a buscar o gol, foram até melhores na segunda parte.

Já a Inter apenas se defendeu, tentava atacar mas encontrava dificuldades na criação, finalização, não era o nosso dia, mas estávamos a frente do placar e precisávamos sair com os 3 pontos, então fomos nos defender e tentar jogar no contra-ataque.

Aos 37 minutos do segundo tempo, foi quando o jogo ganhou mais graça, foi quando todos voltaram os olhos para os bancos de reservas e avistaram a painel eletronico do 4º arbitro anunciava a entrada de Javier Zanetti, retornando a campo após 6 meses, quando se lesionou na partida contra o Palermo em Abril, pelo campeonato italiano da temporada passada.

O mesmo foi ovacionado por todo o estádio, e recusou a braçadeira de capitão quando Cambiasso foi lhe passar. Muitos, dias após a lesão, quando anunciaram que ele teria de operar, já davam por encerrado a carreira de Zanetti, que ele não voltaria, mas o mesmo prometeu e cumpriu: Eu vou voltar, nem que seja somente para um jogo, mas eu vou voltar - e voltou, e como voltou.

Voltou querendo jogo, puxando o contra-ataque com as suas arrancadas, deu passe, e foi do seus pés, no finalzinho do jogo, que começou a jogada do 2° gol.

Foto: Inter.it
Nagatomo, de voleio, marca o 2° gol da Inter

Javier, ainda na defesa, recebeu de Ranocchia, marcado por Borja, ele protegeu a bola, foi levando, até puxar a bola com o pé direito, driblando o marcador e deixando para trás, arrancou e tocou para Kovacic, que também fintou e deu um passe magistral para Nagatomo, que deu uma de atacante, e marcou um golaço, pegando a bola em um voleio fulminante, sem defesa para Bardi. 2-0

Ninguém viu o passe, ninguém viu o gol, todos pararam e ficaram admirados com a jogada de Zanetti, que foi abraço e cumprimentado por todos após a jogada.

Fim de jogo, 2x0 para a Inter, um vitória importante que lhe mantém viva na competição e que a coloca mais perto da zona de classificação para a Uefa Champions League.

ANALISE DO JOGO - Bom, sobre a partida eu já disse tudo mais acima, foi um jogo um tanto chato, porque o Livorno só se defendia, e a Inter tentava atacar mais sempre sem sucesso. O jogo só foi ficar interessante mesmo no segundo tempo, quando o time visitante saiu para jogar.

Falando mais do time em campo, eu não sei a opinião de vocês, mas a minha é que senti um pouco falta do Juan. O time foi eficaz nas roubadas de bola, mas na saída para o jogo, Samuel não respondia da mesma forma. Gostando do brasileiro ou não, ele sempre liga alguns contra-ataques com os seus lançamentos, que de 10, 8 saem certos, Samuel errou praticamente todos, quando não chutava a bola para a lateral, matando a jogada do adversário e a nossa, não sei se foi só eu que vi isso, mas...

Taider fez um bom primeiro tempo, um segundo muito ruim. Alvarez ficou um pouco apagado, mas buscou jogo, tentou algumas jogadas, tabelas, ao contrário de Guarin, que nada fez, sendo substituído na segunda parte pelo Belfodil.

Palacio não conseguiu jogar, foi muito bem marcado e pouco conseguiu fazer. Cambiasso foi exepcional mais uma vez, que temporada. Jogou bem na defesa, no meio e no ataque. tanto marcou, como criou e até tentou umas finalizações. Vem jogando um futebol e alto nível e sendo o coringa desse time.

Setor defensivo foi bem, destaque para Rolando, que para sair do time titular o Campagnaro vai ter de comer muita bola, o Português se encaixou no time. Nagatomo melhorou no 2° tempo, Jonathan não foi o dos últimos jogos, mas atuou bem, e Handanovic pouco teve o que fazer.

É isso amigos, o time ganhou dois dias de folga, volta a treinar na terça, mas entrar em campo mesmo só no dia 24/11, fora de casa contra o Bologna. Essa semana tem data FIFA, mas para o time não ficar muito tempo parado, Mazzarri deve marcar algum amistoso para o time.

Como adiante no facebook, dos próximos 4 jogos da Inter, 3 vão ser em casa. Confira a abaixo:

24/11- Bologna x Inter
30/11- Inter x Sampdoria
04/12- Inter x Trapani (Copa Itália)
06/12- Inter x Parma

Como podem ver, a sequência de jogos em casa é boa, com todo o respeito aos adversários, mas nós temos futebol para vencer todos, mas sabemos que no futebol as coisas não funcionam assim e temos sempre que tomar cuidado.

Mas quero chamar atenção aqui porque, se a Inter vencer esses 3 próximos jogos pelo italiano, ela poderá enfrentar o Napoli, que vai ser no dia 15/12 fora de casa, de igual, e contando com um tropeço do rival, podemos até ultrapassá-los se vencermos. São jogos onde não podemos bobear e temos que errar o menos possível, para entrarmos de vez na briga pela Champions. Jogos importantes onde só a vitória nos interessa, e se mantermos o ritmo a gente chega lá.

MAN OF THE MATCH - Assim como fizemos quando Diego Milito retornou, repetimos a dose aqui e homenagearemos dois atletas. Por votação da galera, Cambiasso foi eleito o melhor jogador da partida. Justo, como mencionei antes, ele vem jogando uma barbaridade nessa temporada, e não foi diferente contra o Livorno, é a segunda vez consecutiva que ele é homenageado aqui.

Foto: Inter.it
Após receber a faixa de capitão de Cambiasso, Zanetti cumprimenta Palacio

E o outro, dispensa comentários. Javier Zanetti, de aposentado a uma volta triunfal no italiano. Voltou e voltou bem, jogando o mesmo futebol de sempre e tendo ainda muito o que melhorar. Só a jogada do 2° gol já mostrou que ele superou a lesão no tendão de aquiles sofrida em Abril, e que tem muito futebol para apresentar.

Ao final do jogo, ovacionado pela torcida, ele agradeceu em entrevista a todos, desde jogadores, comissão técnica, até a torcida. Ele fez questão de lembrar que disse que voltaria, que havia prometido, e cumpriu sua promessa. Ressaltou que ainda falta entrar em uma melhor forma, mas só de poder voltar a jogar já se sentia feliz. Disse também que não quer ser titular e que não se importaria de ser opção no banco de reservas. 'Il Capitano' terá duas semanas pela frente para trabalhar e, caso seja detectada uma lesão grave na coxa esquerda de Jonathan, que sentiu no final do jogo de sábado, ele pode sair jogando na próxima rodada contra o Bologna.

TROFEU CANELADA - Freddy Guarin, que não fez nada, ficou todo o jogo apagado e não contribuiu com a equipe, recebeu a maioria dos votos da galera e leva o nosso troféu canelada para casa.


Ficha técnica - Inter de Milão 2x0 Livorno
Gols: 30' Bardi (contra), 46'st Nagatomo

Inter:
Handanovic; Ranocchia, Rolando, Samuel; Jonathan, Taider (37' st Zanetti), Cambiasso, Alvarez (13' st Kovacic), Nagatomo; Guarin (26' st Belfodil); Palacio

Banco/não utilizados:
Carrizo, Castellazzi, Andreolli, Mudingayi, Kuzmanovic, Wallace, Puscas, Donkor, Olsen
Técnico: Walter Mazzarri


Livorno:
Bardi; Gemiti (42' st Borja), Paulinho, Luci, Mbaye, Ceccherini, Emerson, Siligardi (20' st Emeghara), Schiattarella, Valentini, Duncan (1' st Benassi)

Banco/não utilizados:
Anania, Aldegani, Piccinni, Decarli, Belingheri, Lambruhi, Benassi
Técnico: Davide Nicola


Árbitro: Peruzzo

Cartões Amarelos:
24' Duncan, 32' Ranocchia, 33' Samuel, 29' St Paulinho, 37' st Schiattarella, 49' st Rolando

Público: 39,775.


Assista aos gols da partida


Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário