segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Com gol no final, Inter empata em casa com a Sampdoria


Era dia de festa, vários jogadores que passaram pela Inter estavam lá, Thohir pela primeira vez pisava no Giuseppe Meazza, a vitória selaria o início da era do indonésio no time nerazzurri, selaria.

Foto: Inter.it
A convite do Presidente Thohir, ex-jogadores da Inter voltaram a pisar no gramado do Giuseppe Meazza

Com gol sofrido aos 45 minutos, Inter apenas empatou com a Sampdoria e desperdiçou mais uma chance de encostar na zona de classificação para a Uefa Champions League.


INTER - Como já se falava na Itália, e nós tinhamos adiantados no pré-jogo, Javier Zanetti saiu jogando na ala-esquerda, substituindo Nagatomo, enquanto Rolando, em boa fase, tomou a vaga de Ranocchia:

Handanovic;
Campagnaro, Rolando, Juan Jesus;
Jonathan, Taider, Cambiasso, Alvarez, Zanetti;
Guarin;
Palacio.

SAMPDORIA: Já o time comandado por Mihajlovic, que jogou e já foi assistente no time nerazzurri, veio armado no 4-3-3:

Da Costa;
De Silvestre, Mustafi, Gastaldello, Costa;
Palombo, Obiang;
Soriano; Gabbiadini, Eder;
Pozzi, 

O JOGO - Brilhante no primeiro tempo, apagada no segundo, esse foi o jogo do time nerazzurri, que depois de conseguir sair a frente do placar, tirou o pé, administrou o resultado, enquanto a Sampdoria foi crescendo e chegou ao gol de empate no final do jogo.

A Inter abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Alvarez recebeu na esquerda, onde tabelou com Palacio recebendo na linha de fundo. Dai, foi só fintar o marcador duas vezes até cruzar para Guarin dominar a bola e encher o pé para o fundo do gol. 1-0

Foto: Inter.it
Guarin esbraveja ao marcar o seu gol no último domingo

Depois disso, não se viu mais a Inter que vinha jogando nos últimos jogos. Com a maior parte do tempo de posse de bola, o time não apertou para fazer o 2° gol, relaxou e no final do jogo sofreu o gol de empate.

O brasileiro Renan, que entrou na 2ª etapa do jogo, aproveitou a sobra de bola e, da entrada da área, arriscou o chute. Handanovic não chegou na bola e não conseguiu impedir o gol do time vistante. 1-1

Com esse empate, a Inter, mais uma vez, desperdiçou uma boa chance de colar na zona de classificação para a Uefa Champions League. Napoli e Fiorentina jogam nesse segunda-feira, e o time de Florença, se vencer, se iguala ao mesmo números de pontos do time nerazzurri.

ANALISE DA PARTIDA - Bom pessoal, não posso falar muito do jogo, não pude assistir, mas pelo que li, o time ficou devendo, e muito. Sampdoria jogou melhor do início ao fim, pressionando as saída de bola da inter, nos fazendo jogar boa parte do jogo na defensiva. Quando ia ao ataque, pouco assustava Da Costa.

Mazzarri, na coletiva de imprensa, estava revoltado demais, foi a primeira vez que vi ele assim desde que chegou a Inter. Disse que foi o pior jogo de seu time desde que chegou, e aproveitou para sair em defesa de Kovacic, dizendo que ele ainda é muito novo para tal pressão, mas cobrou uma participação mais efetiva do croata.Se eu bem o conheço, a chamada no vestiário foi das grandes.

Ele também aproveitou para criticar a arbitragem nos jogos da Inter. Chegamos a 14 rodadas e até agora não nos foi concedido nenhum penalti, já contra nós foram, se eu não me engano, 2 assinalados. Disse que contra a Inter é difícil alguém marcar, mas quando é contra o time nerazzurri nninguém exita.

Mas não temos tempo de ficar "chorando" o empate contra a Sampdoria, quarta-feira temos mais um jogo importante. Pela 4ª eliminatória da Copa Itália, a Inter recebe o Trapani no Meazza ás 18h (horário de Brasília). Se vencer, a Inter avança ás oitavas de final da competição, e vai encarar a Udinese.

MAN OF THE MATCH - Fredy Guarin voltou a fazer uma grande partida. Foi um dos poucos que procurou jogo, fez o gol do time, e só não fez o segundo por causa de Da Costa. Mas ainda não foi aquele Guarin de antes, mas fez por onde levar o nosso prêmio simbólico.

TROFÉU CANELADA - Olha, creio que hoje serei um pouco polemico. Analisei por várias vezes o gol da Sampdoria, e, na minha visão, Handanovic pulou atrasado. A bola, na minha visão, era defensável. Tudo bem que haviam muitas pessoas na frente, mas se ele tivesse só um pouquinho mais para a esquerda faria a defesa.

Renan acertou um belo chute, não tiro o mérito dele, mas creio que dava sim para ter efetuado a defesa. Mas não será esse lance que comprometerá todo o trabalho que o arqueiro esloveno vem fazendo aqui, sabe-se lá o que seria de nós se não fosse ele na temporada passada.

Ficha Técnica - Inter de Milão 1x1 Sampdoria
Gols: Guarín 17′pt , Renan 44′st

Inter:
1 Handanovic; 14 Campagnaro, 35 Rolando, 5 Juan Jesus; 2 Jonathan, 21 Taïder (17′ 10 Kovacic), 19 Cambiasso, 11 Álvarez *MotM (86′ 7 Belfodil), 4 Zanetti; 13 Guarín (82′ 16 Mudingayi); 8 Palacio

Banco/não utilizados:
30 Carrizo, 12 Castellazzi, 6 Andreolli, 18 Wallace, 23 Ranocchia, 28 Puscas, 31 Pereira, 54 Donkor,
90 Olsen
Técnico: Walter Mazzarri

Sampdoria:
1 Da Costa; 29 De Silvestri, 8 Mustafi, 28 Gastaldello (43′ 19 Regini), Costa; Obiang (86′ 5 Renan), Palombo; Gabbiadini, Éder, Soriano; Pozzi (73′ 12 Sansone)

Banco/não utilizados:
30 Fiorillo, 6 Rodríguez, 7 Castellini, 15 Wszolek, 22 Bjarnason, 25 Maresca, 27 Eramo, 37 Petagna,
44 Fornasier
Técnico: Sinisa Mihajlovic

Árbitro: Carmine Russo
Cartões Amarelos: Álvarez 10′, Gabbiadini 11′, Costa 28′, Éder 45+1′, Campagnaro 76′, Guarín 78′

Público: 43.706 pessoas


Veja abaixo os gols da partida



Acesse e curta nossa página no facebook:
https://www.facebook.com/InterdeMilaoBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário