quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Inter leva susto, mas vence o Trapani e avança na Copa Itália


Mesmo com susto e pressão no final, o time misto de Walter Mazzarri vence o Trapani e avança ás oitavas de finais da Copa Itália.

Foto: Inter.it
Belfodil comemora um dos gols da Inter na vitória por 3x2

Com uma bela atuação na primeira etapa, o time nerazzurri caiu de rendimento no segundo tempo, e por pouco não viu o adversário empatar no final.


INTER - Coma já era de se esperar, Mazzarri poupou boa parte de seus jogadores e só mandou 3 atletas que vinham atuando a campo nesta quarta-feira. Por outro lado, voltou a dar chances a alguns jogadores que precisavam mostrar serviço antes dele decidir quem colocar a disposição na janela de transferência em Janeiro:
Handanovi;
Ranocchia, Andreolli, Juan Jesus;
Wallace, Taider, Mudingayi, Guarin, Pereira;
Kovacic;
Belfodil.

TRAPANI - Já o time vistante, disposto a pregar uma peça em pleno Giuseppe Meazza, entrou em campo no tradicional 4-4-2:
Marcone;
Dai, Martinelli, Terlizzi, Priola;
Basso, Caccetta, Vitale, Pacilli;
Iunco, Abate.

O JOGO - Tudo começou bem. Time engatou a 5ª marcha logo de início e tratou de mostrar a força do time de Milão com menos de dois minutos de jogo.

Foto: Inter.it
Guarin é "engolido" pelos companheiros após marcar o 1° gol do jogo

Kovacic foi derrubado na entrada da área, falta. Fredy Guarin, sempre ele, encheu o pé na bola e viu ela bater na trave e nas costas do goleiro antes de morrer no fundo do gol. 1-0

Com a vantagem no placar, seguimos em busca de mais gol, mas sem pressa. O Trapani chegou algumas vezes perto da área de Carizzo, mas todas as jogadas sempre eram desarmadas. Retavam a eles o chute de longa distancia, que não deu certo também.

De tanto insistir, o segundo gol veio perto do fim do primeiro tempo. Kovacic tocou para Pereira na esquerda, de primeira o uruguaio cruzou para Belfodil, que ganhou do marcador e colocou para o fundo do gol com o pé-direito. 2-0

3 minutos depois, já indo para os acréscimos, Fredy Guarin foi derrubado dentro da área, o juiz assinalou o pênalti. Foi o primeiro rigore que a Inter tem marcada a seu favor nessa temporada de 2013/14. Já se foram 15 jogos (14 pelo italiano e 1 pela Copa Itália) e nada de marcarem um pênalti a nosso favor, hoje sim.

Taider, com perfeição, bateu de um lado enquanto o goleiro saltou para o outro. 3-0, e o time foi para o intervalo com o jogo praticamente decidido. O mais correto a se fazer agora era tentar fazer mais um e fechar o caixão, correto ? Na teoria sim, mas na prática...

Foi uma Inter totalmente diferente do primeiro tempo. Passes errados, erros na saída de bola, e um espaço enorme para o Trapani jogar.

E aos 8 minutos eles chegaram ao gol. Em cobrança de lateral, Iunco lançou para Caccetta dentro da área, Ranocchia não conseguiu fazer o corte e o meia do Trapani concluiu para o gol na saída de Carizxo. 3-1

Inter tentou ir em busca de mais gols, mas pecava nas finalizações, nos cruzamentos errados, e quando tinha a oportunidade de fazer o gol, perdia.

O Trapani foi para cima, mas também não tinha eficiência nas finalizações. Em uma das melhores oportunidades, Mancuso, após receber o passe, chutou de primeira cara a cara com o arqueiro da Inter, que foi feliz e fez a defesa.

Mas o segundo gol saiu, aos 45 segundo tempo. Após um bate e rebate bobo, a bola voltou para a área da Inter, caindo no peito de Madonia que ajeitou e chutou no contrapé de Carizzo. 3-2

E o que estava se tornando fácil, agora tinha ficado difícil. Com 4 minutos de acréscimo o Trapani foi para cima, e só não chegou ao gol de empate, que levaria a decisão para os pênaltis, porque Carizzo fechou o gol.

ANALISE DO JOGO - Sobre a partida, já disse boa parte no texto acima. Vou apenas ressaltar aqui que o jogo realmente serviu para Mazzarri avaliar alguns atletas, e já listei aqui uns que podem estar com os dias contados.

Destacar aqui a boa partida de Guarin, Pereira (apesar de "Pereirar" no segundo tempo) Taider (que se mostrou muito fominha hoje, arriscando um chute quando se tinha Guarin livre na esquerda), e Kovacic.

Por outro lado, Wallace (apareceu bem pouco), Mudingayi (mais bateu que jogou) e Ranocchia (pecou no 2° gol e quase comprometeu o 3°) ficaram devendo hoje.

Por hora, a Inter se despede do Meazza. Na próxima fase da Copa Itália vai enfrentar a Udinese em Udine. Só voltará a jogar em Milão se chegar as semi-finais, onde mandará o seu 1° jogo, mas até lá um breve adeus. Voltamos a campo no domingo, 17h45 (horário de Brasília), contra o Parma, novamente em Milão.

MAN OF THE MATCH: Il Guaro (foto) novamente, provando estar voltando a jogar o bom futebol de sempre. Mais uma vez o colombiano se mostrou participativo, voltou a marcar e ajudou no construção da vitória do time. Bom ver o futebol de Guarin retomar o caminho do sucesso, que continue assim, e pela segunda vez consecutiva ele leva o nosso prêmio simbólico.

TROFÉU CANELADA: Literalmente canelada. Gaby Mudigayi esqueceu o futebol e tratou de abrir a caixa de ferramentas, já dizia Silvio Luiz. Mais bateu do que jogou, não sei como não foi expulso de tantas faltas que fez. Lembra que no texto eu disse que havia listado 3 atletas que deixariam o time ? Então, ele é um deles. No prêmio simbólico de pior nerazzurri em campo é seu Gaby.

Ficha Técnica - Inter de Milão 3x2 Trapani Calcio
Gols: 4' Guarin, 40' Belfodil, 44' Taider (r), 9' st Caccetta, 45' st Madonia

INTER:
30 Carrizo; 6 Andreolli, 23 Ranocchia, 5 Juan Jesus (40' st Donkor); 18 Wallace, 13 Guarin, 16 Mudingayi, 21 Taider, 31 Pereira; 10 Kovacic (24' st Olsen); 7 Belfodil (38' st Bonazzoli)

Banco/não utilizados:
1 Handanovic, 12 Castellazzi, 2 Jonathan, 4 Zanetti, 8 Palacio, 11 Alvarez, 14 Campagnaro, 19 Cambiasso, 35 Rolando

Técnico: Walter Mazzarri


TRAPANI:
12 Marcone; 3 Dai, 19 Martinelli, 33 Terlizzi, 13 Priola; 7 Basso (36' st Madonia), 8 Caccetta, 25 Vitale (5' st Ciaramitaro), 16 Pacilli; 30 Iunco (19' st Mancosu), 9 Abate


Banco/não utilizados:
1 Nordi, 2 Garufo, 4 Pagliarulo, 17 Vettraino, 18 Djuric, 21 Feola, 22 Dolenti, 24 Gambino, 26 Crimaldi

Técnico: Roberto Boscaglia

Árbitro: Pinzani 
Cartão Amarelo: 19' Terlizzi.

Público: 12.714 pessoas


Assista aos gols da partida




Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário