segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Palacio marca, e Inter vence o Milan no último jogo do ano


Em jogo marcado por faltas violentas, confusão e futebol abaixo do que se era esperado, Inter de Milão vence o Milan e fecha 2013 com vitória.

Foto: Inter.it
Palacio, autor do gol da Inter na vitória sobre o Milan

Na reta final do jogo, Rodrigo Palacio, de letra, anotou o gol da vitória nerazzurri e garantiu os 3 pontos e manteve a série de jogos invictos contra o rival.


INTER - Mazzarri optou por Javier Zanetti no lugar de Ricky Alvarez (suspenso), e colocou Taider como titular novamente, deixando Kovacic no banco. Ranocchia também perdeu espaço para rolando, e assistiu o jogo ao lado de Mazzarri:

Handanovic;
Campagnaro, Rolando, Juan Jesus/
Jonathan, Taider, Cambiasso, Zanetti, Nagatomo;
Guarin;
Palacio.

MILAN - Já o time rossonero surpreendeu ao sair jogando somente com Balotelli no ataque, colocando Saponara para jogar ao lado de Kaká no meio de campo:

Abbiati;
De Sciglio, Bonera, Zapata, Constant;
De Jong, Poli, Muntari;
Kaká, Saponara;
Balotelli

O JOGO - A partida entre Inter e Milan se resume a: Faltas, confusões, futebol de baixo nível, desperdício de chances do time rossonero, pressão da Inter, gol de Palacio e apito final.

Quem viu o jogo, e esperava um derby com aquele brilho de antigamente, saiu do Meazza, ou desligou a TV, com uma tamanha decepção. Inter e Milan proporcionaram um jogo truncado, eram poucas as chances de gols, as duas equipes jogavam fechadas, e quando alguém tinha a oportunidade, desperdiçava.

O Milan foi melhor, teve mais posse de bola, criou as melhores chances, mas fez o favor de perder todas, ainda bem. Porem, na reta final do jogo, diria até na segunda etapa, a Inter passou a jogar mais, o Milan pareceu cansar, e com isso começamos a levar perigo ao gol de Abbiati, até que o gol saiu aos 40 minutos do segundo tempo.

Foto: Inter.it
Momento do gol de Palacio

Fredy Guarin, que pode ter feito o seu último jogo pela Inter, recebeu dentro da área e, sem olhar, acabou fazendo o passe para Palacio que ganhou de Zapata e concluiu de letra, sem dar chances de defesa para Abbiati. 1-0

Com essa vitória a Inter chegou a 31 pontos, diminuiu para 5 pontos a diferença para o Napoli e segue ali na 5° colocação, com chances reais de ir a Champions, mas o caminho é difícil.

TORCIDAS - Um episódio triste deixou o jogo ainda menos brilhoso do que ele é. Antes da partida a Curva Sud, Ultra do Milan, foi obrigada a ter de mostrar o que trazia escrito nos mosaicos e faixas que iriam utilizar nas arquibancadas. Como estava chovendo, eles se recusaram, alegando que elas se estragariam.

Com isso, foram proibidos de entrar com elas nos estádios. Em solidariedade, a Curva Nord, Ultra da Inter também não montou o seu mosaico, não usou bandeira, e passou boa parte do jogo sem dar um grito se quer, em protesto, o mesmo fez a torcida do Milan.

Para ler mais sobre, clique aqui e veja a matéria completa no site do globoesporte.com

ANALISE DO TIME - Vamos lá, hora de falar sobre alguns jogadores e analisa-los na partida contra o Milan, teve ente que vacilou:

Samir Handanovic - Pecou em algumas saídas de bola, quase comprometeu o time no jogo, mas atuou melhor no 2° tempo: Ídolo do time, Handa vem deixando a desejar já alguns jogos, mas ainda tem créditos com a torcida.

Campagnaro, Rolando, Juan Jesus - Particularmente gostei dos 3 em campo, marcaram bem, em cima, e as roubadas de bola de Juan foram excepcionais.

Jonathan - Sumiu em alguns momentos durante a partida, mas mostrou raça, foi para cima, buscou jogo. Levou uma entrada violenta de Muntari, que nem recebeu amarelo, mas foi expulso no fim do jogo.

Cambiasso e Zanetti - Que dupla, principalmente 'Il Capitano' , que foi um monstro no jogo, deu tabalho para a defesa do Milan, no ataque também, o que ele roubou e desarmou jogadas foi impressionante. Já Esteban completou ontem 300 partidas pelo calcio, uma marca que não é para qualquer um.

Yuto Nagatomo - jogou demais, correu demais, brigou demais, deu a alma em campo, é o que se espera de todos os jogadores em campo. Só para se ter ideia, foi quem mais finalizou pela Inter, e um dos que mais desarmaram jogadas também.

Fredy Guarin - O Colombiano que, tomara que não, pode ter feito seu último jogo pela Inter, foi excelente na marcação, mas fraco na criação. Errou lançamentos, mas acertou um passe sensacional sem visão, que concedeu o gol da partida.

Rodrigo Palacio - Bem marcado, teve de se virar como centro-avante, e entrou para a história da Inter, história do derby marcando um lindo gol. Sem duvidas, nesse ano de 2013 o Palacio foi o cara na Inter.

MAN OF THE MATCH - E não podia ser outro, RodriGOL Palacio (foto a esquerda), autor do gol da vitória, eleito por vocês em nossas redes sociais, leva nossa premiação simbólica, a última de 2013. Faço uma menção honrosa aos outros indicados, Zanetti e Nagotomo, que também fizeram um partidão.

TROFÉU CANELADA - Saphir Taider, mas uma vez, voltou a ficar devendo em campo. Apesar do esforço, não conseguiu jogar, errou saída de bolas no meio de campo, dando alguns contra-ataques ao Milan. Após o jogo Mazzarri elogiou bastante Kovacic, pelo visto o argelino vai para o banco.

Esse foi o último pós-jogo de 2013, que volta em Janeiro, mas calma, vamos continuar ativos, logo logo o mercado abre e as noticias continuaram sendo postadas aqui. #Forza


Ficha técnica - Inter de Milão 1x0 Milan
Gol: 41' st Palacio

INTER:
1 Handanovic; 14 Campagnaro, 35 Rolando, 5 Juan Jesus; 2 Jonathan, 21 Taider (12' st Kovacic), 19 Cambiasso (37' st Icardi), 4 Zanetti (23' st Kuzmanovic), 55 Nagatomo; 13 Guarin; 8 Palacio

Banco/não utlizados:
30 Carrizo, 12 Castellazzi, 6 Andreolli, 7 Belfodil, 16 Mudingayi, 18 Wallace, 23 Ranocchia,
25 Samuel, 31 Pereira
Técnico: Walter Mazzarri


MILAN:
32 Abbiati; 2 De Sciglio, 4 Muntari, 8 Saponara (30' st Matri), 16 Poli (43' st Pazzini), 17 Zapata, 21 Constant, 22 Kakà, 25 Bonera, 34 De Jong, 45 Balotelli

Banco/não utilizados:
59 Gabriel, 35 Coppola, 5 Mexes, 11 Pazzini, 23 Nocerino, 24 Cristante, 28 Emanuelson, 81 Zaccardo
Técnico: Massimiliano Allegri

Árbitro: Mazzoleni
 
Cartões Amarelos: 26' De Sciglio, 14' st Guarin, 17' st De Jong, 22' st Juan Jesus, 42' st Balotelli
Cartão Vermelho: 48' st Muntari.

Público: 79.311 espectadores



Assista ao gol e melhores momentos da partida:




Acesse e curta nossa página no facebook:
https://www.facebook.com/InterdeMilaoBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário